Blog

Dica da Nutri: como ter uma alimentação equilibrada

26/08/2021

Descubra de forma rápida e prática como melhorar a qualidade das suas escolhas alimentares!

A nossa alimentação exerce papel fundamental na construção da nossa saúde, já que muitas vezes é através dela que o nosso corpo consegue os elementos-chave para o seu bom e perfeito funcionamento.

Por isso as nossas escolhas alimentares, ao longo do dia, tornam-se tão importantes a ponto de exigirem de nós certa atenção e cuidado. Mas saiba que isso não necessariamente precisa ser algo difícil ou trabalhoso.

Em comemoração ao dia do nutricionista, a nossa nutri Renata Mayer elegeu os principais detalhes para você conseguir ter e manter uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Integrais

Muito se fala a respeito dos integrais, mas muitas vezes não sabemos ao certo o que eles têm de especial, não é mesmo? Os grãos integrais sempre nos trarão um bônus, ou seja, além de fornecerem calorias e carboidratos (em sua maior parcela de composição), ainda se tornam fontes de proteínas, gorduras do bem, vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Além de serem ótimas opções de fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, atuam como alimento das bactérias benéficas ao intestino, e ainda podem ajudar no controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Por todas essas razões, inclua os grãos integrais na sua rotina, seja com uma aveia, compondo o seu café da manhã com uma fruta picada ou amassada ou naquele momento ‘snack do dia’ - que pode, sim, ser integral, gostoso e prático, ainda mais com todas as opções da Da Magrinha 100% integral . Ou ainda trocando as versões tradicionais feitas com farinhas brancas e refinadas por opções integrais, como no caso das massas em geral.

Lembrando que todos os produtos Da Magrinha, além de serem 100% integrais e com certificação internacional, ainda são feitos com 7 grãos e ingredientes naturais, livres de transgênicos e sem farinhas ou açúcares refinados!

Fontes protéicas

As proteínas podem - e devem - compor todas as refeições diárias. Isso porque, além de exercerem diversas funções no nosso corpo, como constituinte dos músculos, ainda possuem a mesma quantidade calórica dos carboidratos (4 kcal/g) e geram uma saciedade incrível!

Mas o melhor mesmo é saber que a Da Magrinha 100% INTEGRAL conseguiu unir três coisas que a gente ama: fibra, proteína e sabor! Fora a praticidade de apenas abrir o produto e conseguir ter esses e tantos outros benefícios.


Gorduras do bem

Quantas vezes escutamos que a gordura faz mal à saúde? O excesso pode trazer muitos prejuízos, mas ela também é componente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, até porque a parede de cada célula é formada por gorduras, bem como o nosso cérebro e o fato de ser a nossa forma de armazenar energia.

Boas fontes dessas gorduras são as sementes e oleaginosas, como as castanhas, chia, linhaça, amêndoas, amendoim… e por aí vai! Isso sem contar o fato de que são mega saborosas.

E fica melhor ainda sabendo que muitas delas estão nas listas de ingredientes das diversas opções dos produtos da Da Magrinha, como em granolas, barras de nuts, mix de nuts e pé de moleque. Veja mais aqui !

FLV

Deixamos esse tópico dessa forma para perguntar: você sabe o que é FLV? Nada mais do que o grupo das Frutas, Legumes e Verduras! Sim, ele é o principal responsável por uma alimentação mais colorida e rica nutricionalmente.

E a dica é: procure comer um FLV diferente a cada refeição! Até porque as cores também são uma forma de sinalizar a singularidade de cada um. Fizemos recentemente uma matéria mostrando algumas combinações de frutas e produtos Da Magrinha e também como você pode montar um cardápio mais saudável!

Água

Uma alimentação baseada em integrais, proteínas, frutas, verduras e legumes precisa de uma atenção especial na ingestão de água ao longo do dia, já que o alto consumo de fibras sem água pode trazer o desconforto e prejuízos de um mau funcionamento intestinal.

Ainda tem a questão de termos a possibilidade de confundir sede com fome. Sério! Ou seja, muitas vezes você come, mas, na realidade, um copo de água seria capaz de trazer saciedade.
E mais: quando você sente sede, na verdade é forma que o seu corpo tem de sinalizar que você já está em estado de desidratação.
Por esses fatos, de maneira bem generalista, procure beber em torno de 8-10 copos de água por dia.

Últimas do blog

Card image cap
Fim de semana com alimentação saudável

 A maior parte das pessoas, tanto as que se preocupam com a sua alimentação e se...

Card image cap
A importância dos cereais integrais

Uma alimentação equilibrada, estando associada à prática de atividades f...

Card image cap
Granola é integral?

A granola é um tipo de alimento que é considerada saudável por muitos, mas ser&...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube