Blog

Como montar um cardápio com produtos integrais Da Magrinha

20/08/2021

Tenha uma vida mais saudável com um pouco de planejamento!

Sabe-se que os grãos integrais são pilares para a conquista e manutenção de um estilo de vida saudável. No entanto, às vezes existem a dúvida e a dificuldade de como planejar e variar o seu consumo, fazendo com que caiamos no marasmo alimentar do dia a dia. Isso acontece com você também?

Pensando em te ajudar nessa missão cotidiana, hoje a Da Magrinha dá algumas dicas de como você pode inovar o seu cardápio, inserindo mais os grãos integrais. E nada melhor do que poder contar com uma linha de produtos Da Magrinha, que são 100% integrais com certificação internacional, com ingredientes naturais, 100% assados e livre de transgênicos!

PLANEJAMENTO

Antes de mais nada, você precisa ter uma noção de como serão os seus horários e compromissos do dia e/ou semana. É importante saber também se haverá tempo para cozinhar na hora ou terá que apenas esquentar algo que está na geladeira ou freezer.
Com as respostas em mãos, é o momento de fazer uma listinha de compras e ir ao mercado para deixar todos os ingredientes e produtos disponíveis.
Vale também a dica de sempre ter alguma coisa para comer na bolsa, mochila ou local de trabalho para ajudar naqueles momentos de “aperto” que sempre ocorrem em algum momento da nossa rotina.
Então vamos começar a planejar seu cardápio de produtos integrais?

CAFÉ DA MANHÃ

O que você normalmente come pela manhã? Um pãozinho francês com manteiga ou um de fôrma integral com peito de peru e queijo branco? Seu café da manhã pode ir muito além disso!
Que tal começar o seu dia com uma receita de Ovos Mexidos com um toque de Chia? Você só vai precisar de:

Modo de preparo: Despeje um pouco do óleo de coco na frigideira e espere aquecer. Acrescente os ovos e mexa sem parar em fogo baixo. Assim que atingir o ponto de cozimento desejado, coloque-os em um prato e salpique a Chia Da Magrinha por cima.

Se quiser, você já pode deixar um Bolo de Banana Integral Molhadinho!

Modo de preparo: Bata no liquidificador primeiramente a aveia para que ela se torne uma farinha. Reserve em uma tigela. Liquidifique os ovos, a banana, o óleo de coco, o açúcar e o cacau. Se necessário, adicione um pouco de água para ajudar. Acrescente essa mistura do liquidificador à farinha de aveia. Vá mexendo aos poucos até tudo incorporar, depois acrescente o fermento.
Dica: você pode acrescentar uvas passas, castanhas, pedaços de chocolate 70% e aveia para ficar ainda mais gostoso. Depois é só levar ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 25 minutos. Receita: Laila Eduardo ( @laila.eduardo )

ALMOÇO/JANTAR

Arroz e feijão ou macarrão? Com um filé de frango ou um bife? Sente que está sempre comendo a mesma coisa? Só que quer algo diferente, sem ter que ficar esperando muito para ter um prato completo pronto? Você pode fazer um Kibe de Soja recheado com Ricota e ter uma bela salada de folhas verdes como acompanhamento. Veja só como é simples de fazer:

Modo de Preparo: Coloque a soja e o kibe para hidratar separadamente em água fervente por 30 minutos. Escorra e coloque em um bowl com o restante dos ingredientes. Misture bem e reserve.

Recheio: 100 gramas de ricota e Sal, pimenta do reino, orégano e salsinha picada a gosto. Amasse a ricota e tempere a gosto.

Montagem: Em um refratário untado com um fio de azeite, coloque parte do kibe. Acrescente o recheio e a outra parte do kibe. Faça cortes na diagonal, pincele shoyu de coco (ou shoyu light) e um fio de azeite. Leve ao forno até dourar.
Dica: para acompanhar use Homus e Tabule! Receita: Eveline Moraes ( @evelinemoraesoficial )

Você ainda pode revolucionar ao fazer essa receita de Filé de frango com crosta de grãos:

Modo de preparo: Corte os frangos em filés e tempere com sal e pimenta. Separe dois pratos: um para o ovo e um para a chia e o gergelim. Passe o filé de frango já temperado no ovo e depois na mistura dos grãos. Em uma frigideira, coloque um pouco de óleo e sele os filés dos dois lados. Prontinho! Receita: Yasminni Emmanuele ( @dedo_de_prosa )

LANCHES INTERMEDIÁRIOS

Maçã e banana normalmente são as rainhas dos lanches intermediários. Claro que são frutas supernutritivas, saborosas e, é claro, práticas! Quem nunca se salvou daquela fome por uma delas? Mas ‘bora dar uma incrementada?
A Da Magrinha conta com uma gama de snacks superpráticos, gostosos e 100% integrais! Você pode continuar deixando sempre uma fruta na mochila, na bolsa ou no carro, só que, para dar aquele up, que tal sempre levar com você também uma Barra de Cereais 7 Grãos, sem adição de óleo nem xarope de glicose? Vai de sabor Cacau ou quem sabe ainda opção Barra Nuts Castanha do Pará, Amêndoa e Macadâmia ?
Não quer algo doce? Temos opções de snacks salgados também! Uma ideia bem legal é levar pepino, aipo ou cenoura cortados em tiras e comer com o Biscoitos Multigrãos sabor Cebola ou com o Salgadinho sabor Peito de Peru 100% assado Da Magrinha !
Enfim, é uma infinidade de possibilidades, combinações, texturas e sabores! Fizemos até uma matéria com ideias de lanches saudáveis ( veja aqui ).

Viu como é possível dar uma renovada na sua alimentação ao planejar um cardápio com os produtos Da Magrinha? Só não esqueça de postar as suas criações e marcar o @damagrinha!

Últimas do blog

Card image cap
Da Magrinha: fique por dentro das novidades!

Sim, o que já era bom ficou ainda melhor! Foram tantas novidades lançadas nesses &uacu...

Card image cap
Receitas para uma ceia de natal gostosa e saudável!

Neste Natal, você pode fazer uma ceia mais saudável! Não é porque estamos...

Card image cap
Receitas saudáveis para o Natal e Ano Novo

Vai chegando essa época do ano em que aproveitamos para dar um pausa na rotina e comemorar o...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube