Blog

Barra de proteínas: saiba os mitos e as verdades

03/11/2021

Quando pensamos em barra de proteína, muitas dúvidas entram em questão, não é mesmo? Surgem perguntas, como: existe apenas um momento do dia em que podem ser consumidas? Apenas praticantes de atividade física podem comer? São saudáveis?

A partir de dúvidas como essas, a Da Magrinha te ajudará a desvendar alguns dos mitos e verdades a respeito das barras de proteínas.

Podem ser consumidas apenas após o treino

Mito! Apesar de muitas pessoas centralizarem apenas um momento do dia para o consumo de proteína — especialmente o do pós-treino — diversos profissionais da área da saúde, embasados cientificamente, já possuem como um protocolo mais eficaz o fragmentar a ingestão de proteína, indicando que ela esteja presente em todas — ou quase todas — as refeições.

São fontes somente de proteínas

Mito! Cada barra de proteína possui uma composição em especial, podendo conter também carboidratos, gorduras, açúcares refinados e fibras. Por isso, é muito importante ler a lista de ingredientes e a tabela nutricional para saber a melhor opção.

Só atletas podem consumir

Mito! Intercorrências na saúde da população como sobrepeso e/ou obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e níveis desequilibrados de glicemia, triglicérides, LDL E HDL, e outros podem estar associados a um consumo inadequado desse macronutriente. Em decorrência dessa realidade, a barra de proteína pode ser uma forma simples e prática de inserir um maior teor proteico no dia/refeição.

São opções saudáveis

Verdade! Na realidade, como comentado acima, isso varia muito conforme a composição do produto.
As barras proteicas Da Magrinha são 100% integrais e com certificação internacional, 100% assadas, feitas com 7 grãos nobres, whey protein e colágeno, livres de transgênicos e sem açúcares refinados.
Disponíveis nos sabores: cacau e amendoim .

Agora que você já sabe o quanto a barra de proteína pode ser uma ótima opção a ser inserida na sua alimentação cotidiana, veja também algumas dicas que colocamos no blog Da Magrinha de como aumentar o consumo de proteína ( veja aqui ).

Últimas do blog

Card image cap
Como fazer o preparo da quinoa?

A quinoa é um grão riquíssimo em proteínas e um dos poucos alimentos veg...

Card image cap
Fibras alimentares

As fibras alimentares estão presentes nos alimentos de origem vegetal e não são...

Card image cap
Para que serve o Triptofano?

O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, o nosso corpo não consegue pro...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube