Blog

Veja como retomar o foco para uma alimentação saudável!

08/09/2020

No início do ano colocamos aqui no nosso blog algumas dicas para você manter uma alimentação mais saudável. Sabemos que a parte mais fácil é o planejar e desejar, mas tantas vezes fica complicado ter a frequência e permanência nos nossos projetos em relação à nossa saúde e bem estar.

Se você também encontra-se assim todos os anos, ainda mais no ano de 2020, depois de todas essas mudanças e imprevistos que passamos a viver, o texto de hoje é para você! Vamos mostrar que é possível sim manter hábitos saudáveis, mesmo na nova situação que vivemos.

Relembre as razões que te motivam

Por ficar todo esse tempo em casa, “com mais tempo livre”, usando roupas mais confortáveis pode ter deixado você um pouco mais relaxado com a sua alimentação. Ou, quem sabe, afetou ainda a sua prática de exercícios e te deixou ainda mais inativo nos seus afazeres que talvez até então exigiam de você uma caminhada ou algum tipo de esforço físico.

Lembrar o porquê de você fazer escolhas saudáveis pode ajudá-lo a permanecer no curso. Por isso, faça uma lista de razões específicas pelas quais você deseja ficar mais saudável (e mantenha esta lista à mão) e consulte-a quando achar que precisa de um lembrete.

Mantenha alimentos não saudáveis fora de casa

Agora que estamos realizando com maior frequência as refeições em casa, é mais difícil ainda comer saudável se você estiver cercado por “junk foods” ou como se diz popularmente aqui no Brasil: besteiras!

O ditado "fora da vista, fora da mente" definitivamente se aplica aqui. A exibição de alimentos em várias áreas da casa tem sido associada à obesidade e ao aumento do consumo de alimentos não saudáveis.

E você sabe que a Da Magrinha tem muitos snacks práticos, nutritivos e saborosos, além de super em conta! Barrinhas, Nuts, Cookies, Biscoitos e Pipocas, Salgadinhos 100% integrais!

Não tenha uma abordagem de "tudo ou nada"

Um grande obstáculo para alcançar uma dieta e estilo de vida saudáveis é o pensamento preto no branco. Ainda mais agora depois de alguns meses em casa, talvez você olhe algumas fotos de como estava antes da quarentena e se perceba desesperado a voltar rapidamente à como era.

Um cenário comum é que você tenha/coma alguns aperitivos não saudáveis em um final de semana, data comemorativa ou momento de distração, e, devido à isso, considere que sua dieta está arruinada durante todo o dia, além de continuar exagerando e consumindo todos alimentos não saudáveis possíveis!

Em vez de considerar o dia arruinado, tente deixar o passado para trás e escolher alimentos saudáveis e que contenham proteínas para o restante do dia ou quem sabe final de semana! Isso o ajudará a se sentir completo e satisfeito, ao invés de extremamente cheio e frustrado.

Tenha em mente algumas opções de lanches saudáveis

Quando você fica muito tempo sem se alimentar e gera um estado de fome muito intenso, você muito provavelmente vai acabar pegando o que estiver disponível.Geralmente, é um alimento processado que realmente não satisfaz a fome e não é bom para você a longo prazo.

Ter lanches saudáveis e ricos em proteínas à mão pode ajudar a manter seu apetite sob controle até você poder ter uma refeição completa.

Uma ótima pedida para esses momentos de “fome versus sem tempo” é o nosso Mini Protein Cookies 100% integrais com uma fruta, o que acha?

 

Realize atividades físicas independente das condições

Sabemos que cada um acaba tendo uma preferência de como se exercitar e também que cada atividade física acaba gerando resultados diferentes. Independente das condições, procure se exercitar da forma que for possível.

Nesse momento, muito mais do que a conquista de um resultado físico em específico, a atividade física realizada com constância certamente trará muito benefícios para a sua saúde física e psicológica, em especial à sua imunidade.

Com a vinda do Covid-19, muitos educadores físicos passaram a oferecer consultorias e até mesmo treinos que você pode tranquilamente praticar dentro da sua própria casa. Vale a pena pesquisar e ver o que mais se adequa à sua realidade.

Pratique a alimentação consciente

Comer conscientemente pode ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável. Tudo isso porque você não apenas ingere o alimento, como que por um hábito mecânico, mas passa a saboreá-los, sentindo a sua textura, seu aroma e notas de sabores.

Sempre reserve um tempo para apreciar sua comida e esse momento único do dia. Isso aumenta suas chances de fazer mudanças comportamentais bem-sucedidas e duradouras.

Acompanhe e monitore seu progresso

Registrar os alimentos que você come em um diário ou aplicativo no celular pode ajudá-lo a manter uma dieta saudável e perder peso. Isso porque muitas vezes achamos que estamos comendo tudo certinho, mas nem sempre nos lembramos de todas as “exceções” que abrimos ao longo do dia.

Ou quem sabe tirar uma foto sua antes de começar esta jornada, não necessariamente para divulgar nas redes sociais, mas para você poder ver cada progresso e avanço, já que muitas vezes a evolução é se torna mais gradativa, a ponto de talvez passar a se tornar “imperceptível”.

Mais um motivo para que sempre que você for consumir um produto Da Magrinha publicar nas suas redes sociais e nos marcar! Adoramos ver que estamos bem pertinho de vocês!

Se reinvente quantas vezes forem necessárias

Descubra o que funciona melhor para você, afinal não existe uma maneira perfeita que funcione para todos.

É importante encontrar uma maneira de comer e se exercitar de que você goste, que seja sustentável e que possa se manter pelo resto da vida. A melhor dieta para você é a que pode manter a longo prazo!

Para te incentivar todos os dias, nos acompanhe nas redes sociais @damagrinha e facebook! Todos os dias colocamos alguma dica de produto ou receita.

Últimas do blog

Card image cap
10 dicas para manter a dieta que começou no Verão o ano inteiro

Uma coisa é fato: toda virada de ano traz consigo planos! Sempre dizemos a nós mesmos...

Card image cap
A busca por uma alimentação saudável

 Empresas inovam nos produtos com o propósito voltado para saúde e bem-estar do c...

Card image cap
FIBRAS ALIMENTARES

As fibras alimentares estão presentes nos alimentos de origem vegetal e não são...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube