Blog

Veja alguns alimentos com antigripais naturais

18/03/2020

 Antes de começarmos a falar de alguns alimentos que podem te ajudar a melhorar a sua imunidade e, consequentemente, se tornarem antigripais naturais, é importante ressaltar que caso haja algum sintoma ou suspeita de Coronavírus é importante você procurar o auxílio de um médico para melhor diagnóstico e tratamento.

Quais alimentos ajudam na imunidade?

MEL

Quem nunca tomou um chá com pouco de mel quando estava gripado ou com dor na garganta? Além de ser uma delícia, o mel possui uma variedade de propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Além disso, ele é ainda um inibidor de tosse eficaz.
Mas você não precisa ficar apenas no chazinho. A Da Magrinha possui mel em produtos como:

VITAMINA C

A vitamina C tem propriedade antioxidante e ajuda a proteger as células de substâncias que danificam o corpo. Dentre as diversas funcionalidades dessa vitamina, a que é mais notória e conhecida é sua ação na resposta imunológica. Sua deficiência pode ainda retardar a cicatrização de feridas e prejudicar a capacidade do corpo de combater adequadamente as infecções. Você encontra alimentos fonte de vitamina C nos seguintes produtos:

RECEITA ESPECIAL DE CHÁ DA VOVÓ

  • 1 maçã inteira (cortada em cubos com casca)
  • gengibre a gosto cortado em lascas
  • 4 sachês de chá de camomila, erva-cidreira ou hortelã
  • 1 litro de água
  • 4 colheres de sopa de mel
  • Canela em pau e/ou cravo a gosto (opcional)

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe aquecer até ferver. Quando alcançar ponto de fervura, deixe por mais 5 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo e tampe a panela por 10 minutos, para que a bebida absorva todos os sabores e aromas. Prontinho! Agora é só degustar e se aquecer com essa maravilha!

AMÊNDOAS

Quando se trata de prevenir e combater os resfriados, a vitamina E tende a ficar em segundo plano em relação à vitamina C. No entanto, a vitamina E é essencial para um sistema imunológico saudável. É uma vitamina lipossolúvel, o que significa que a presença de gordura deve ser absorvida adequadamente. Oleaginosas, como amêndoas, são embaladas e recheadas com a vitamina e também possuem gorduras saudáveis. Uma porção de meia xícara, que é de cerca de 46 amêndoas sem casca, fornece quase 100% da quantidade diária recomendada de vitamina E. E você sabe ondetem amêndoa na Da Magrinha?

Overnight Oats Maçã com Canela

  • ½ x de Granola Premium 100% Integral Da Magrinha;
  • ½ x de iogurte da sua preferência (1 pote);
  • 1 cs de Calda de Agave Da Magrinha;
  • ½ x de leite da sua preferência;
  • 1 maçã cortada em cubos;
  • Baunilha, canela e noz-moscada a gosto;
  • Nuts Castanha do Pará, Amêndoas e Macadâmia Da Magrinha para decorar.

MODO DE PREPARO: Em um pote de vidro, coloque todos os ingredientes na ordem. Deixe a mistura na geladeira durante a noite (ou no mínimo 4 horas). Depois desse tempo, acrescente a banana e um pouco mais de canela. Para ficar ainda mais bonito e gostoso, finalize com a Nuts Castanha do Pará, Amêndoas e Macadâmia Da Magrinha.

SEMENTE DE GIRASSOL

As sementes de girassol estão cheias de nutrientes, como fósforo, magnésio e vitamina B-6. O que chama atenção é que elas também são incrivelmente ricas em vitamina E (assim como as amêndoas), um poderoso antioxidante, importante na regulação e manutenção da função do sistema imunológico. Você encontra a semente de girassol nos seguintes produtos da nossa marca:

Agora você já sabe que é preciso prestar mais atenção e cuidar melhor da sua alimentação para não cair no resfriado e aproveitar a estação. Com a Da Magrinha você consegue fazer isso de forma saudável e 100% integral!
Siga-nos nas redes @damagrinha no Instagram e Da Magrinha 100% Integral no Facebook. Sempre publicamos dicas para você! Até a próxima!

Últimas do blog

Card image cap
Volta às aulas: Dicas de lanches para a criançada com a Da Magrinha

Final de janeiro e início de fevereiro representam uma coisa: volta às aulas! E com is...

Card image cap
Por que devemos fazer pequenos lanches entre as refeições?

Você também já se fez essa pergunta? Ou quem sabe já teve curiosidade sob...

Card image cap
Almoço 100% Integral

Quando se busca uma vida melhor através da alimentação saudável, é...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube