Blog

Skincare e saúde

15/07/2021

Veja quais alimentos ajudam a melhorar a pele. A alimentação é um dos mais importantes determinantes para uma boa saúde. Quando ela se torna automática e nada saudável, pode afetar desde o metabolismo, quanto prejudicar o funcionamento dos sistemas corporais. E mais: o que você come também afeta outro órgão - sua pele!

Cada vez mais claro que o que você come pode afetar significativamente a saúde e o envelhecimento da pele. E para tornar o seu skincare mais poderoso e efetivo, a Da Magrinha 100% INTEGRAL traz alguns alimentos que irão potencializar a saúde da pele:

Aveia

A aveia é uma riquíssima fonte de fibras.

Uma dessas fibras é muito conhecida pela sua capacidade funcional prebiótica, ou seja, serve de alimento para as bactérias benéficas que encontram-se no intestino. Tanto uma alimentação equilibrada na quantidade de fibras, quanto uma microbiótica intestinal saudável, fazem com o que haja um trânsito intestinal diário e correto, fazendo com que não haja a reabsorção de toxinas, que podem sim influenciar na saúde da pele.

Você pode encontrar tanto a Aveia em Flocos Grossos da Da Magrinha 100% INTEGRAL , quanto a Aveia em Flocos Finos da Da Magrinha 100% INTEGRAL ! Ambas em embalagens em zip lock, com 40% de redução de utilização de plástico e reutilizáveis! Além é claro da aveia ser um dos 7 grãos que a Da Magrinha 100% INTEGRAL utiliza em toda a sua linha de produtos! Muito fácil de inserir esse cereal no seu dia a dia, não é mesmo?

Peixes ricos em gorduras

Peixes gordurosos, como salmão, cavala e arenque, são alimentos excelentes para uma pele saudável. Eles são fontes ricas em ácidos graxos ômega-3, que são importantes para manter a saúde da pele. Os ácidos graxos ômega-3 são necessários para ajudar a manter a pele espessa, flexível e hidratada. Na verdade, uma deficiência de ácido graxo ômega-3 pode causar pele seca.

As gorduras ômega-3 dos peixes reduzem a inflamação, que pode causar vermelhidão e acne. Eles podem até tornar sua pele menos sensível aos raios UV prejudiciais do sol. Esses tipos de peixes também são fonte de vitamina E, um dos antioxidantes mais importantes para a pele, já que a vitamina E suficiente é essencial para ajudar a proteger sua pele contra os danos dos radicais livres e inflamações. Além disso, eles são também fontes de proteína de alta qualidade, necessária para manter a força e integridade da sua pele!

Por último, o peixe fornece zinco - um mineral vital para regular:

  • Inflamação;
  • Saúde geral da pele;
  • Produção de novas células da pele.

Já a deficiência de zinco pode causar inflamação da pele, lesões e retardo na cicatrização de feridas.

Cacau

Se você precisa de mais um motivo para inserir o cacau no seu dia a dia, aqui está: Os efeitos do cacau na pele são fenomenais!

Após 6-12 semanas consumindo cacau em pó com alto teor de antioxidantes todos os dias, os participantes de um estudo experimentaram uma pele mais espessa e hidratada. A pele deles também tornou-se menos áspera e escamosa, menos sensível às queimaduras solares e tinha o melhor fluxo sanguíneo - o que traz mais nutrientes para sua pele.

Vários outros estudos observaram resultados obtidos, incluindo melhorias na aparência das rugas. No entanto, tenha em mente que pelo menos um estudo não encontrou resultados. E quer uma maneira bem prática de ingerir uma maior quantidade de cacau nas suas refeições? Olha só quantas opções a Da Magrinha possui:

 Abacates

O abacate é rico em gorduras saudáveis! Essas gorduras beneficiam muitas funções em seu corpo, incluindo a saúde de sua pele.

Obter o suficiente dessas gorduras é essencial para ajudar a manter a pele flexível e hidratada. Estudos revelam que uma alta ingestão de gorduras saudáveis, como as ​​encontradas nos abacates, está associada a uma pele mais flexível e elástica, além de ajudar a proteger a pele dos danos do sol - os danos UV na pele podem causar rugas e outros sinais de envelhecimento.

O abacate também é uma boa fonte de vitamina E, um importante antioxidante que ajuda a proteger a pele dos danos oxidativos. E, curiosamente, a vitamina E parece ser mais eficaz quando combinada com a vitamina C.

A vitamina C também é essencial para uma pele saudável. Sua pele precisa dele para criar colágeno, que é a principal proteína estrutural que mantém sua pele forte e saudável. A deficiência de vitamina C é rara atualmente, mas os sintomas comuns incluem pele seca, áspera e escamosa, que tende a machucar facilmente. A vitamina C também é um antioxidante que ajuda a proteger a pele dos danos oxidativos causados ​​pelo sol e pelo meio ambiente, que podem levar a sinais de envelhecimento. Uma porção de 100 gramas, ou cerca de 1/2 um abacate, fornece 14% do valor diário para a vitamina E e 11% do DV para a vitamina C.

Beta-caroteno (Cenoura, Espinafre e Batata doce)

O beta-caroteno é um nutriente encontrado nas plantas. Ele funciona como pró-vitamina A, o que significa que pode ser convertido em vitamina A em seu corpo. O beta-caroteno é encontrado em laranjas e vegetais como cenoura, espinafre e batata-doce.

Batatas-doces são uma excelente fonte - uma porção de 1/2 xícara (100 gramas) de batata-doce cozida contém beta-caroteno suficiente para fornecer mais de seis vezes o valor diário de vitamina A.

Carotenóides como o beta-caroteno ajudam a manter sua pele saudável, agindo como um protetor solar natural. Quando consumido, esse antioxidante é incorporado à pele e ajuda a proteger as células da pele da exposição ao sol. Isso pode ajudar a prevenir queimaduras solares, morte celular e pele seca e enrugada. Curiosamente, grandes quantidades de beta-caroteno também podem adicionar uma cor laranja quente à sua pele, contribuindo para uma aparência geral mais saudável.

Brócolis

O brócolis contém muitas vitaminas e minerais importantes para a saúde da pele, incluindo zinco, vitamina A e vitamina C.

Ele também contém luteína, um carotenóide que funciona como o beta-caroteno. A luteína ajuda a proteger a pele dos danos oxidativos, que podem tornar a pele seca e enrugada. Mas os floretes de brócolis também contém um composto especial chamado sulforafano, que possui alguns benefícios potenciais impressionantes. Pode até ter efeitos anti câncer, inclusive em alguns tipos de câncer de pele.

O sulforafano também é um poderoso agente protetor contra os danos do sol. Ele funciona de duas maneiras: neutralizando os radicais livres prejudiciais e ativando outros sistemas de proteção em seu corpo. Ele pode ainda ajudar a manter os níveis de colágeno na pele.

Tomate

O tomate é uma grande fonte de vitamina C e contém todos os principais carotenóides, incluindo o licopeno, em ajudar a prevenir enrugamento.

Como os tomates são ricos em carotenóides, eles são um excelente alimento para manter a pele saudável.

Azeite extra virgem

O azeite de oliva extra virgem é uma das gorduras mais saudáveis.  A pesquisa mostrou que pode ajudar a prevenir muitas doenças comuns associadas ao envelhecimento.

O azeite pode ajudar sua pele a parecer mais jovem. Estudos sugerem que ele tem fortes efeitos antiinflamatórios na pele e pode protegê-la dos danos do sol. Além disso, quase 73% do azeite de oliva consiste em gordura monoinsaturada, que está associada ao aumento da elasticidade e firmeza da pele.

Semente de linhaça

A linhaça tem benefícios incríveis para a saúde. Essa semente é uma grande fonte de um ácido graxo ômega-3 chamado ALA, que protege sua pele da radiação solar e pode reduzir os danos à pele relacionados ao sol. Em estudos controlados, mulheres que consumiram linhaça ou por 12 semanas melhor hidratação e pele mais lisa.

A semente de linhaça também compõe o mix de 7 grãos nobres da Da Magrinha 100% INTEGRAL! Lembrando que além disso, todos os produtos são 100% assados, livres de transgênicos e com certificação internacional!

Últimas do blog

Card image cap
Entenda quais são as diferenças entre os tipos diferente de linhaça

As sementes de linhaça são ricas em nutrientes e ainda por cima possuem uma variedade...

Card image cap
Como substituir os ovos em suas receitas

É difícil pensar em fazer um bolo, pão ou doce que não contenha ovos na...

Card image cap
O que comer antes de correr

O que comer antes de correr?A prática da corrida tem disso: ser universal e livre de preconce...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube