Blog

Receitas de lanches saudáveis para as crianças

24/07/2019

Que você é o que come tenho certeza que já ouviu e sabe, mas será que já parou para pensar que na verdade hoje somos frutos das experiências e de tudo o que ingerimos ao longo da nossa infância? Por isso cada vez mais percebemos o quão importante é instaurar uma alimentação saudável e equilibrada, principalmente na infância.

Estamos finalizando o período de férias escolares e chega o momento em que refletimos sobre como temos alimentado, já que a procura por alimentos saudáveis colaboram para o bom desempenho escolar; assim como previne desde um simples resfriado até complicações mais sérias, como colesterol ruim alto, sobrepeso, diabetes (ainda quando crianças).

Pensando na volta às aulas, hoje, trouxemos dicas essenciais para manter uma rotina saudável e divertida com as crianças!

Como controlar a alimentação

Comer em família faz toda a diferença. O ambiente é sempre divertido e único. Os pais conseguem ter controle e noção do que os filhos estão comendo, mas quando o assunto é comer fora de casa... a história muda!

A rotina de acordar, arrumar e levar os pequenos para escola é corrida e desafiadora e para ajudar, as crianças sempre comparam o lanche com os colegas, principalmente se na lancheira tiver alguma besteirinha, como salgadinho, bolacha recheada, doces em geral, etc.

Há ainda o problema de nem todas as escolas estarem preparadas ou equipadas com profissionais que irão cuidar dessa parte alimentar dos pequeninos. Por isso, ao sair de casa, é sempre bom preparar o lanche do seu filho para evitar, ou ao menos minimizar, o alto consumo de alimentos fontes de farinhas e açúcares brancos e refinados.
Então você pode se perguntar: Tudo bem! Eu conheço bem essa realidade, mas o que fazer então para converter essa situação? O que devo dar para meu filho comer na escola?

Nutrientes fundamentais que não podem faltar na lancheira

É sempre bom ter ao menos um item de cada grupo alimentar, ou seja, uma fonte de carboidrato, proteína, gordura e, é claro, fruta ou vegetal. E com os produtos Da Magrinha você consegue fazer com que nada falte na lancheira do seu filho, e ainda por cima, de forma prática!

Carboidratos

São a principal fonte de energia para o corpo humano. Na fase da infância é essencial que ele seja consumido de forma a garantir pleno desenvolvimento e crescimento. Não devemos, no entanto, oferecer qualquer tipo de carboidrato; o indicado é balancear com os cereais e grãos integrais, já que esses fornecem vitaminas e minerais!

Como ter as melhores opções de carboidratos integrais com a Da Magrinha?! Fácil! Veja só:

Proteínas e gorduras

As proteínas não são apenas as construtoras dos músculos, mas participam de todas as funções que ocorrem no organismo, como o transporte de nutrientes e oxigênio, proteção do corpo contra vírus e bactérias, comunicação entre as células e órgãos, etc.

Já as gorduras são extremamente importantes, uma vez que toda célula é protegida por uma parede formada de gordura. Ainda produzem hormônios, como testosterona, estrogênio e progesterona e cortisol, que ajudam na absorção de alguns tipos de vitaminas e são o nosso estoque de energia.

Quer um mix de proteínas e gorduras? Segue algumas sugestões:

Quer uma receitinha fácil e prática para os seus pequenos? Então anote os ingredientes:

Cupcake saudável e integral de maçã com canela

  • 2 xícaras (240g) de farinha de trigo integral (se quiser fazer um mix com farelo ou farinha de aveia pode ser também!);
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Canela, noz-moscada, cravo em pó e baunilha a gosto;
  • ¼ colher de chá de sal;
  • ½ colher de sopa (7g) de manteiga sem sal ou óleo de coco derretido;
  • 2 claras de ovos grandes, temperatura ambiente;
  • ½ xícara (120g) de iogurte;
  • ¾ xícara de leite;
  • 3 maçãs picadas ou raladas (com casca).

Para preparar os cupcakes, pré-aqueça o forno a 180°C e unte com óleo e polvilhe farinha as forminhas. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, a canela, a noz-moscada, o cravo em pó e o sal. Em seguida, em outro recipiente, misture a manteiga, as claras de ovo e a baunilha. Misture o iogurte com o leite e alterne entre adicionar a mistura de farinha e o líquido. Para melhores resultados, adicione a mistura de farinha em 3 partes iguais e incorpore com cuidado as maçãs cortadas. Divida a massa nas forminhas. Asse por, aproximadamente, 19 a 22 minutos ou até que o palito saia limpo. Deixe esfriar na panela por pelo menos 5 minutos antes de desenformar.

Esperamos que as dicas tenham ajudado você a manter a rotina de alimentação das crianças, desfrutando do saudável e do 100% integral. Saiba que toda a nossa linha pode ser incluída na rotina, principalmente os Snacks, que são perfeitos para as crianças que amam doces e para os pais que preocupam em fornecer para os filhos uma alimentação 100% integral.

Siga-nos nas redes sociais: @damagrinha (Instagram) e Da Magrinha 100% Integral (Facebook). Neles sempre publicamos dicas para você!

Últimas do blog

Card image cap
E-book Especial Fim de Ano - Guia para uma ceia saudável e saborosa!

Dezembro chegou e com ele vem tudo que mais gostamos: família, amigos queridos, presentes e c...

Card image cap
Conheça os benefícios do mel

O mel é um produto natural produzido pelas abelhas a partir do néctar retirado das flo...

Card image cap
Receitas Saudáveis para cumprir as suas metas de 2020

Nada como uma receitinha saudável para dar mais vida e sabor na nossa alimentaçã...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube