Blog
24/02/2020
Carnaval chegando, e você? É daqueles que já estão se programando para curtir esses dias de “descanso”? Cada um tem seu jeito de aproveitar esse feriado, mas, independente da forma que você escolha, não dá para negar que acabam sendo dias exaustivos, mesmo se você é daqueles que prefere apenas uma viagem com a família e amigos!
Para aguentar a curtição com muita energia, alegria e disposição, hoje a Da Magrinha veio te dar algumas dicas de alimentação, tanto durante, quanto para o pós carnaval - até em uma possível ressaca!
Nesses dias é importante redobrar a atenção na sua alimentação. Já temos falado bastante aqui no blog a respeito de você se programar e pensar no que irá comer, ao invés de simplesmente esperar a fome bater à porta e correr atrás de qualquer coisa. A dica aqui permanece!
Cada um se planeja com horários diferentes, mas procure sempre que estiver em casa, no hotel ou com maior tempo para um refeição, fazê-la de forma mais tranquila, consciente e saudável. Vamos colocar algumas sugestões de cardápio:
Procure um local que tenha opções de:
Você pode tanto comprar, quanto preparar no local onde estiver hospedado caso ainda não tenha nenhuma programação para esse horário!
Em algum momento vai bater uma fome! E nada melhor do que poder comer algo 100% integral, prático e ainda gostoso! Por isso você pode contar com os snacks Da Magrinha para dar esse up! Toda a nossa linha ainda é livre de transgênicos e 100% assada!
Se você não tiver como nos levar com você, não se preocupe! Estamos nas maiores redes nacionais do país como Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Extra e Carrefour, além das regionais! Fácil, fácil, não é mesmo?
Nuts 100% integral Da Magrinha nos sabores:
Mini barras 100% integrais Da Magrinha nos sabores:
Pipoca estourada 100% integral Da Magrinha nos sabores:
Salgadinhos 100% integrais e 100% assados Da Magrinha nos sabores:
OBSERVAÇÃO: Lembre-se de beber água! Se mantenha hidratado, já que o calor e a bebida alcoólica promovem um aumento da eliminação da sua água corporal!
O álcool bloqueia a produção de um hormônio que ajuda o corpo a manter a concentração adequada de água, levando à desidratação e à perda de eletrólitos como potássio e sódio.
As bananas são especialmente ricas em potássio e podem ajudar a reabastecer as reservas do seu corpo. Uma banana média contém 12% do valor diário (DV) desse nutriente.
Devido ao seu alto teor de magnésio, as nuts podem ser uma solução para sua ressaca.
O consumo excessivo de álcool pode esgotar o magnésio nas células. Como resultado, recarregar os estoques de magnésio pode ajudar a tratar os sintomas.
Meio copo (cerca de 70 gramas) de amêndoas embala cerca de 50% da recomendação diária de magnésio. Se você preferir, pode encontrar esse super alimento em vários produtos Da Magrinha com aquela combinação de sabores que você só encontra aqui!
Como a hidratação é parte vital da recuperação da ressaca, beber água de coco pode facilitar o processo para você superar uma ressaca.
A água de coco contém muitos eletrólitos. Um copo (240 ml) de água de coco possui 11% e 17% dos valores recomendados para o consumo diário de sódio e potássio, respectivamente.
Como resultado, pesquisas mostraram que a água de coco é tão eficaz quanto as bebidas esportivas tradicionais para reidratação.
Os ovos são ricos em cisteína, um aminoácido que seu corpo usa para produzir a glutationa antioxidante.
Beber álcool diminui as reservas de glutationa do corpo. Sem ele, seu corpo tem dificuldade em quebrar os subprodutos tóxicos do metabolismo do álcool.
Comer ovos é uma ótima maneira de melhorar os sintomas da ressaca, além de ser um alimento que oferece uma versatilidade incrível para o consumo!
As laranjas são ricas em vitamina C, o que pode impedir seu corpo de perder glutationa.
Como falamos anteriormente, a glutationa é um antioxidante que ajuda seu corpo a livrar-se de maneira mais eficaz o excesso de álcool.
Comer laranjas pode fornecer tanta vitamina C, que mostra-se capaz de manter os níveis de glutationa estáveis e até mesmo curar a ressaca.
A aveia contém carboidratos complexos que fornecem uma liberação lenta e constante de açúcar na corrente sanguínea – isso devido à sua quantidade de fibras.
Um estudo descobriu que comer um café da manhã cheio de carboidratos complexos em vez de açúcar refinado levou até mesmo a uma melhora no humor e a redução na sensação de fadiga.
Consumir a aveia após uma noite de muita bebida pode ajudar com ansiedade relacionada à ressaca, fadiga ou baixo nível de açúcar no sangue
Com essas dicas você não passará mais apuros no seu carnaval 2020! Ah, não esquece de tirar aquela fotinho e marcar a gente!
Últimas do blog
Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)