Blog

Quais alimentos ajudam a saciar a fome de maneira saudável entre as refeições?

09/12/2019

Não apenas por uma questão de fome, mas aquele momento de snack entre as principais refeições pode ser uma questão de saúde e estratégica dietética para alguns. Quem nunca ficou com aquela vontade de comer alguma coisinha no meio da manhã ou da tarde? Ou ainda um pouquinho antes de ir para cama e encerrar o dia?

Só que nem só de carboidrato vive o homem! Aliás, há até uma brincadeira com alusão à um ditado popularmente conhecido: “Estômago vazio é oficina do carboidrato” (risos)! Isso porque, quando você fica em um estado de fome extrema, seu corpo não vai querer trabalhar muito para conseguir a energia/prazer que tanto deseja.

Devido a isso, ele sempre vai te deixar com vontade de algo bem docinho ou à base de farináceos refinados - como pães, biscoitos e salgados feitos com farinha de trigo branca - para “resolver” o problema daquele momento.

Só que se a gente for depender desse sinal de fome, não vamos conseguir manter um padrão alimentar que vise qualidade de vida e saúde! Precisamos estar atentos ao que ingerimos e isso se refere ao consumo de grãos integrais e muita (muita!) água, já que podemos confundir a sensação de sede com fome.

Uma vez que a ingestão adequada de fibras está diretamente associada com a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis - DCNTs, como obesidade, diabetes, infarto e AVC. Por isso, ela deve estar presente em nosso prato todos os dias!

Já tivemos tanto aqui no blog ( Da Magrinha e as Nutri - FIBRAS ), quanto no nosso IGTV no Instagram , um conteúdo apenas falando do que são fibras e sua importância na nossa saúde. Você não viu?! Confere lá a dica da Nutricionista Clínica Funcional Danielle Marques Vitali!

Mas, voltando ao tema de hoje…

Você já deve estar cansado de saber que a Da Magrinha é a primeira marca brasileira a ter uma linha 100% integral ! É não só isso: nossos produtos possuem ao menos 7 GRÃOS, com selo internacional Whole Grain e livres de transgênicos, xarope de glucose, açúcares e farinhas brancas! Sem contar que nossas granolas e barrinhas não possuem adição de óleos!

Então nem precisa mais pesquisar o que comer para te ajudar a saciar aquela fominha de maneira saudável entre as refeições! Mas vamos facilitar ainda mais a sua vida, te dando 10 sugestões de combinações com os produtos Da Magrinha:

Agora sim dá para sempre levar com você ou até mesmo deixar no trabalho um estoque com alguns produtinhos Da Magrinha e variar nas opções de combinações! Mas só não esquece de marcar a gente no @damagrinha ou facebook Da Magrinha !

Últimas do blog

Card image cap
Comer frutas no inverno?

Conheça as melhores opções e algumas sugestões de consumo Publicamos sem...

Card image cap
Bolo de cenoura com aveia e calda de agave

Você conece a calda de agave? É um adoçante natural, 100% vegetal e orgâni...

Card image cap
Semente de Chia: como integrar ao seu dia a dia!

A semente de chia é repleta de nutrientes: fonte de fibras, proteína, gorduras saud&aa...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube