Blog

O que são alimentos transgênicos?

13/05/2021

Você sabe identificar se um produto possui ingredientes transgênicos?

Cada vez mais as pessoas estão ficando atentas à importância de uma alimentação saudável e natural, visto que a saudabilidade das refeições e estilo de vida têm se mostrado pilares de uma imunidade fortalecida. Com isso em mente, elas optam por evitar alguns tipos de alimentos.
Sabendo disso, a Da Magrinha 100% integral traz esta matéria para te ajudar a entender mais a respeito dos alimentos transgênicos.

O que são alimentos transgênicos e quais seus potenciais riscos à saúde?

Os alimentos transgênicos são aqueles que tiveram seu material genético modificado em laboratório - através de técnicas de engenharia genética - e normalmente são produzidos com o objetivo de ampliar a produtividade. No entanto, estudos indicam que a longo prazo a ingestão contínua e constante de alimentos transgênicos podem gerar quadros alérgicos nas pessoas e aumentar a resistência humana ao uso de antibióticos.

Por este motivo, no Brasil é obrigatório que as marcas informem se um produto possui ingredientes transgênicos. Esta identificação é feita através de uma imagem de um triângulo amarelo com um “T” preto na embalagem. Dentre os principais alimentos transgênicos cultivados no país, destacam-se o milho e a soja.

Levando em conta os riscos de seu uso, os produtos da Da Magrinha 100% INTEGRAL são livres de transgênicos, garantindo a qualidade dos ingredientes selecionados para a formulação de suas receitas. Além de serem 100% integrais e 100% assados, feitos com 7 grãos nobres e com certificação internacional.

Opções de produtos livres de Transgênicos

Nenhum dos produtos da Da Magrinha 100% INTEGRAL são feitos com alimentos transgênicos, mas que tal colocarmos aqui algumas opções que são diferenciadas?

A Proteína de Soja Texturizada da Da Magrinha 100% INTEGRAL é uma das poucas opções no mercado que você encontra livre de transgênicos! Confira outra matéria que fizemos explicando como você deve prepará-la ( veja aqui ).

As Pipocas da Da Magrinha 100% INTEGRAL são feitas a partir de milho não transgênico, além de ser 100% integral com certificação internacional e feitas com sal marinho (versões salgadas) ou açúcares não refinados (versões doces):

Saiba mais sobre os benefícios do consumo da pipoca , que além de uma delícia, ainda pode ser 100% integral e livre de transgênicos aqui na Da Magrinha!

Últimas do blog

Card image cap
Páscoa saudável com muito cacau!

A época mais gostosa já está chegando e é sempre um momento para celebra...

Card image cap
O que comer para aumentar o foco?

De repente você precisa de concentração para conseguir estudar e realizar aquela...

Card image cap
Alimentos que auxiliam na digestão

O aparelho digestório como um todo desempenha papel vital na sua saúde do organismo, j...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube