Blog

O que comer antes de correr

10/06/2019

O que comer antes de correr?

A prática da corrida tem disso: ser universal e livre de preconceitos! Não requer equipamentos, muito menos local ou horário específico, conta somente com uma roupa confortável, uma boa playlist de música e da sequência de passos.

Mas o fazer quando somos tomados pela preguiça e indisposição para os treinos? Especialistas dizem que a letargia indica que sua alimentação, durante os treinos, não tem sido adequada. Assim sendo, faz-se importante ressaltar que essa situação pode estar relacionada ao desgaste físico do organismo, e que merece averiguação de um especialista.

Entretanto, chamamos de pré-treino a atividade que unida com a correta refeição abastece o corpo de energia. Eles, juntos, fornecem ao organismo o substrato necessário para a prática frequente de atividade física, permitindo que a mesma seja realizada de forma ajustada e completa. Nessa hora esqueça os que afirmam que é preciso não comer para emagrecer!

Ciente da necessidade de ingerir algo antes do treino, você pode se perguntar: mas o que devo comer?

Tudo dependerá de quantas horas antes do exercício você comerá. Outra variável é o organismo em si, que muda de pessoa para pessoa. Um exemplo: não é indicado ingerir fruta e cereais integrais antes do treino, já que pode causar ânsia de vômito e sensação de estufamento abdominal. No entanto, algumas pessoas comem fruta (até mesmo uma banana) e não sentem nenhum mal-estar.

Mas então o que comer? Bom, aí irão algumas dicas, que não são necessariamente regras.

  • 2 a 3 horas antes do treino realiza uma refeição completa, como café da manhã ou almoço, contendo fontes de carboidrato de baixo índice glicêmico (como os integrais), proteína, lipídeos e fibras. Neste momento não se impõe grandes restrições. Recomendamos: fatias de queijo minas acompanhado do biscoito multigrãos da Magrinha; Granó nuts amendoim cacau com avelã da Magrinha e um copo de suco de fruta natural;
  • 1 hora antes do treino ingira carboidratos de baixo índice glicêmico (para evitar hipoglicemia reativa), frutas e alimentos com baixo teor de gordura. Recomendamos a Granola cacau da Magrinha com iogurte desnatado;
  • Vitamina de leite desnatado com aveia em flocos e morango;
  • Banana com granola sem adição de açúcar da Magrinha e mini cookies de castanha do Pará Da Magrinha.

Recomenda-se antes do treino evitar frutas, leite e derivados, bem como se acolha ingerir energia rápida advinda da “glicose na veia” e dos carboidratos simples extraídos da torrada com mel, agave, melado de cana Da Magrinha, frutas secas ou liofilizadas – uva passa, cranberry, tâmaras, chips de banana ou maçã ou bebidas esportivas.

Assim não tem erro!

Faça os testes e descubra o que se encaixa melhor ao seu organismo e a sua rotina! Só não treine sem se alimentar!     

Últimas do blog

Card image cap
Dia do Biscoito: Na Da Magrinha opção é o que não falta!

Todo dia 20 de julho é dedicado ao biscoito: receita que com certeza esteja presente em algum...

Card image cap
Dia da Granola

Mês de março é mês da festa, já que comemoramos o DIA DA GRANOLA! R...

Card image cap
Benefícios do Melado de Cana

Você já ouviu falar sobre os benefícios do melado de cana? Ou melhor, você...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube