Blog
20/12/2021
O Natal é um daqueles momentos do ano que separamos para estarmos perto de quem tanto amamos. É quando se compartilha a alegria, esperança, fé, amor e as receitas tradicionais da família.
No entanto, quando chega a hora da refeição, muitos acabam tendo dificuldade de realmente aproveitar sem culpa e com moderação. Pensando nisso, colocamos abaixo algumas dicas super simples, mas de grande ajuda para você não passar da conta na ceia de Natal!
O dia da véspera é sempre uma loucura: deixar a casa arrumada, começar cedo a preparar a refeição, cuidar de todos os detalhes. Com isso, facilmente se esquece de comer corretamente, chegando a ficar horas sem se alimentar.
Essa é uma dica preciosa: procure realizar todas as refeições que normalmente faz no seu dia a dia, incluindo frutas e vegetais. Retire da cabeça o pensamento “vou deixar espaço para hoje a noite!”
Ingira água! Vale tanto para o dia, quanto para o momento da ceia. Isso porque podemos confundir a sensação de sede com fome, ou seja, às vezes era apenas sede, mas você acabou se enganando e comendo a mais!
Da mesma forma como na questão da água, o mais interessante seria consumir vegetais e frutas nas refeições ao longo do dia e na hora da ceia de natal.
A dica é começar a ceia com um prato de vegetais e o momento da sobremesa com as frutas características da época.
Na maioria das vezes são tantas opções que acabamos querendo comer tudo de uma vez. Para ajudar a evitar isso, comece colocando no seu prato as preparações que mais gosta. Depois, se continuar sentindo vontade, volte à mesa e pegue mais um pouco de alguma outra coisa que ainda não experimentou.
Os sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas possuem uma alta quantidade calórica, que não traz a devida sensação de saciedade. Você não deve obrigatoriamente deixar de beber, só preste atenção na quantidade.
Se você é do time que gosta do momento da sobremesa, não procure saciar-se com preparações salgadas. A dica é comer os salgados e ficar com um “gostinho de quero mais”. Assim quando comer a sobremesa não ficará se sentindo com aquela sensação de que passou da conta.
A ceia de Natal é um momento tão especial que queremos comer tudo em um dia só. Mas lembre-se que fica sempre a sobra de algo, além de no dia 25 de dezembro ter novamente uma refeição mais elaborada.
Então coma o que tiver vontade, no entanto, veja se realmente vale a pena passar da conta ou dividir para o outro dia.
Antes de mais nada, a ceia de Natal é um momento de celebração, por isso evite comparar com a sua alimentação habitual! Além disso, aproveite as pessoas, as conversas, as risadas! Talvez seja o único momento do ano que você consegue dedicar a sua atenção à elas!
A Da Magrinha deseja a todos um ótimo Natal, repleto de amor, paz, alegria e muita saúde!
Últimas do blog
Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)