Blog

Hora do recreio com Da Magrinha 100% Integral

05/08/2021

Oferecer alimentos saudáveis para crianças colabora para o bom desempenho escolar, assim como na prevenção de um simples resfriado a complicações mais sérias, como o alto índice de colesterol ruim, o sobrepeso e diabetes (ainda quando crianças).
Mas quando falamos dos pequenos, a alimentação, além de saudável e prática, precisa ser atrativa e gostosa! Pensando na volta às aulas, separamos algumas dicas essenciais para manter uma rotina saudável e divertida com as crianças!

Antes de mais nada: Como cuidar da alimentação dos pequenos?

Comer em família faz toda a diferença. O ambiente é sempre divertido e único. Os pais conseguem ter controle e noção do que os filhos estão consumindo. Mas quando o assunto é comer fora de casa, a história muda! A rotina de acordar, arrumar e levar os pequenos à escola é corrida e desafiadora. E para complicar ainda mais, as crianças quase sempre conseguem experimentar o lanche dos colegas, principalmente se na lancheira tiver alguma besteirinha, como salgadinho, bolacha recheada, doces em geral, etc.
Há ainda o problema de que nem todas as escolas estão preparadas e equipadas com profissionais para atuar nessa parte alimentar. Por isso, ao sair de casa, é sempre bom preparar o lanche do seu filho para evitar - ou ao menos minimizar - o consumo exagerado de fontes de farinhas e açúcares brancos e refinados. Então você pode se perguntar: Tudo bem! Eu conheço bem essa realidade, mas o que fazer então para converter essa situação? O que devo dar para meu filho comer na escola?

Nutrientes fundamentais que não podem faltar na lancheira

É sempre bom ter ao menos um item de cada grupo alimentar, ou seja: fontes de carboidrato, proteína, gordura e, é claro, fruta ou vegetal. Com os produtos Da Magrinha você consegue fazer, de forma prática, com que nada falte na lancheira do seu filho.

- Carboidratos: são a principal fonte de energia para o corpo humano. Na fase da infância, é essencial que ele seja consumido de forma a garantir pleno desenvolvimento e crescimento. Não devemos, no entanto, oferecer qualquer tipo de carboidrato; o mais indicado é balancear com os cereais e grãos integrais, já que esses fornecem vitaminas e minerais.
Como ter as melhores opções de carboidratos integrais com a Da Magrinha?! Fácil! Veja só:


- Proteínas e gorduras:
as proteínas não são apenas as construtoras dos músculos, mas participam de todas as funções que ocorrem no organismo, como o transporte de nutrientes e oxigênio, proteção do corpo contra vírus e bactérias, comunicação entre as células e órgãos, etc.
Já as gorduras são extremamente importantes, uma vez que toda célula é protegida por uma parede formada de gordura. Elas ainda produzem hormônios, como testosterona, estrogênio, progesterona e cortisol, que ajudam na absorção de alguns tipos de vitaminas e são o nosso estoque de energia. Quer um mix de proteínas e gorduras? Segue algumas sugestões:

E que tal fazer uma receita de pão multigrãos para elaborar alguns sanduíches para os seus pequenos comerem na hora do recreio com alguns produtos da Da Magrinha 100% INTEGRAL?

Ingredientes:

Modo de preparo: Misture o leite com a manteiga e aqueça. Em um recipiente coloque a farinha integral, o sal, o fermento, o açúcar e a chia e misture bem. Acrescente aos poucos o leite e a manteiga e misture bem. Adicione os ovos e mexa até formar uma massa homogênea. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Coloque em uma assadeira untada e coloque a aveia e o gergelim por cima. Asse o pão em forno pré aquecido em 180 graus por 30 a 40 minutos. Receita: Yasminni Marins @dedo_de_prosa .

Lembrando que toda a linha da Da Magrinha é 100% INTEGRAL com certificação internacional, 100% assada, feita com 7 grãos nobres, livre de transgênicos e comercializada em embalagens com redução de 40% da utilização de plástico. Ou seja: além de saudáveis e gostosos, os produtos da Da Magrinha são sustentáveis! Siga-nos nas redes sociais @damagrinha!

Últimas do blog

Card image cap
Benefícios dos 7 Grãos Da Magrinha

E se a gente disser que ao invés de ter que escolher apenas um grãos ou precisar pensa...

Card image cap
Alimentação na terceira idade

 A terceira idade, ou para muitos a melhor idade, é um momento de mais cuidado na rotina...

Card image cap
Dicas de lanche da tarde com os produtos Da Magrinha

Você também é daquelas pessoas que, ao ver o entardecer chegando, já logo...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube