Blog

Home office: como cuidar da alimentação trabalhando em casa?

19/01/2021

Começamos o ano com algumas incertezas e ainda não retornamos totalmente à nossa rotina padrão. Com isso, muitos encontram-se realizando as suas atividades e trabalhos dentro de casa, fazendo com que todas as refeições também exijam maior atenção e dedicação. Sabendo que a alimentação saudável é um dos pilares para uma boa saúde e imunidade, por isso separamos algumas dicas simples e práticas para te ajudar a cuidar melhor da sua alimentação trabalhando em formato home office!

Separe um horário para realizar as suas refeições

Muitas vezes em meio a tantas tarefas e obrigações acabamos esquecendo de separar um momento para comer algo. Não que seja obrigatório comer sempre na mesma hora ou dar uma pausa todos os dias entre as principais refeições. O que não pode acontecer é ficar o dia inteiro sem comer e descontar toda fome do dia no período da noite.
É essencial ter uma agenda do dia e encaixar os momentos das refeições nela - mesmo que não seja possível ser tão extenso. O mais importante é que você consiga se desligar um pouquinho de tudo e desfrutar ao máximo o momento da alimentação!

Fuja dos carboidratos refinados / doces

Quando nos sentimos entediados, preocupados ou inquietos, passamos a pensar na comida como uma fuga da realidade e fonte de prazer, já que ela é acessível, rápida e eficaz.
A elevação rápida da sua glicemia (açúcar no sangue) gera a falsa ou momentânea sensação de bem-estar devido à plenitude estomacal / alteração hormonal. No entanto, ela é acompanhada sequencialmente por um sentimento de culpa, gerando um ciclo vicioso - a pessoa come mais para se sentir melhor novamente.
Normalmente produtos ricos em carboidratos simples e açúcares refinados, como pães brancos, chocolate, bolos e biscoitos recheados são escolhidos nestas circunstâncias. A dica é: prefira os feitos a partir de grãos de integrais, que vão gerar satisfação, tanto emocional quanto nutricional, já que são ricos em fibras, vitaminas,minerais e ainda contam com uma quantidade maior de proteínas.

Beba água

Você sabia que o ser humano tem a capacidade de confundir sede com fome? E que muitas vezes você come, sendo que na realidade um copo de água iria te satisfazer? Também que quando você tem sede, é o seu corpo sinalizando que você já está em estado de desidratação? Por estes fatos, beba em torno de 8 - 10 copos de água por dia!

Preste atenção nas vitaminas, minerais e compostos bioativos

Vitaminas C, E, Zinco, Selênio, Quercetina, entre outros componentes que podem te auxiliar a manter um sistema imune saudável estão presentes em diversos produtos Da Magrinha. Além de serem 100% integrais, ainda contam com 7 grãos, o que faz com que você tenha uma diversidade de micronutrientes em apenas um produto!

Equilíbrio e variedade são palavras chaves!

Este é o momento para usar e abusar das frutas, legumes, hortaliças, grãos integrais, castanhas e água! Isso porque um sistema imunológico é baseado também na sua dieta habitual. Mesmo sabendo que ele não é aperfeiçoado do dia para a noite, isso pode te ajudar a se prevenir e conquistar uma boa saúde!

Estamos sempre colocando nas nossas redes sociais ( Facebook Da Magrinha e Instagram  @damagrinha ) dicas de receitas, combinações para você realizar as suas refeições e te dar criatividade, alegria e esperança de dias melhores!

Últimas do blog

Card image cap
Alimentação para aumentar imunidade no frio

Vai chegando nesta época do ano em que a temperatura cai, o cobertor, casaco, cachecol (e o q...

Card image cap
Benefícios da Aveia

Todos os dias, muita gente procura por dietas saudáveis ou como melhorar a alimentaç&a...

Card image cap
Alimentos para uma pele saudável

Quando falamos de cuidado com a pele, imaginamos inicialmente em cremes e produtos dermatológ...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube