Blog

Flocos de aveia finos ou grossos? Saiba como consumir!

12/11/2020

Ao pensar em uma alimentação saudável, muito provavelmente você imaginou que ela irá possuir aveia. Isso porque ela é um cereal que pode ser facilmente inserida nas suas refeições. Além de ser incrivelmente saborosa e possibilitar diversas combinações!

A aveia, de forma bem resumida, é um carboidrato rico em fibras, com baixo teor de gordura e alto teor de proteínas, vitaminas e minerais.
Dentre os seus principais diferenciais está a presença da beta glucana. Uma fibra prebiótica, ou seja, alimento para as bactérias benéficas do seu intestino, que fazem com que haja uma melhor saúde intestinal, influenciando inclusive na sua imunidade!

Existem vários tipos de aveias para você escolher, como aveia em flocos grossos, flocos finos e farelo de aveia. Já fizemos uma matéria explicando um pouco mais sobre os benefícios e diferenças do farelo de aveia ( veja aqui ), mas resumidamente podemos dizer que ele provém da camada externa do grão, ou seja, conta com maior concentração de fibras. Mas e a aveia em flocos finos e flocos grossos? Você ainda pode se perguntar qual deve escolher ou qual a melhor opção para a sua saúde, por isso no texto de hoje vamos esclarecer melhor as suas diferenças!

A cada 30g (2 colheres de sopa) de aveia em flocos finos ou flocos grossos encontramos:

  • Valor energético: 119 kcal;
  • Carboidratos: 20 g;
  • Proteínas: 4,2 g;
  • Gorduras totais: 2,5g;
  • Gorduras saturadas: 0,4;
  • Fibra alimentar: 2,7g.

Só pela composição já foi possível perceber que são muito similares. Então para explicar sobre as diferenças, vamos detalhar um pouco mais a respeito do processo para a obtenção do flocos de aveia:

  • Flocos grossos: para obtenção dos flocos neste formato, o grão da aveia passa por um tratamento térmico para que haja uma maior estabilidade e também para que o grão fique mais macio e maleável. Após essa etapa ele é prensado, dando então o formato característico desse tipo de floco;
  • Flocos finos: passa pelo mesmo processo da aveia flocos grossos, mas com a adição de uma rápida moagem ao final para deixá-lo em um formato menor. Este processamento a mais não muda em nada o perfil nutricional do produto em relação aos flocos grossos.

Por isso, entre escolher o floco fino ou grosso fica a seu critério optar pelo melhor formato para o seu consumo!
A Da Magrinha, além de ter a aveia em flocos finos e flocos grossos , também utiliza a aveia em todos os produtos! Isso porque ela faz parte do mix de 7 grãos exclusivos, tornando cada produto 100% integral, além de proporcionar uma variedade maior de sabor e opções saudáveis para o seu dia a dia! Quer algumas ideias?

Essas são apenas algumas opções! Não deixe de conferir no nosso site nossa linha completa de produtos e nos acompanhe também no Instagram e Facebook! Toda semana publicamos uma receita diferente, saudável e saborosa para você poder criar as suas próprias versões 100% integrais!

Últimas do blog

Card image cap
Mix de castanhas: delicioso e nutritivo

O grupo das castanhas, chamado de oleaginosas, pode trazer inúmeros benefícios para a...

Card image cap
Salgadinho é saudável?

Snack pode, sim, ser gostoso e saudável!Você também é do time que sempre...

Card image cap
Receita Junina - Quinoa Doce

Junho chegou, e com ele vem também as festas juninas e os quitutes maravilhosos ... e cal&oac...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube