Blog

Fim de semana com alimentação saudável

02/08/2019

A maior parte das pessoas, tanto as que se preocupam com a sua alimentação e se exercitam com disciplina, quanto as que não, sentem a mesma dificuldade: piorar drasticamente ou não jogar fora cinco dias de algum tipo de restrição, alimentação equilibrada e/ou treinos regrados em apenas 2 dias, chamados de fim de semana!

É praticamente inviável manter a alimentação feita durante a semana no final de semana, a começar porque os horários e os locais das refeições normalmente são diferentes, temos que resolver algumas tarefas ou obrigações que podem ser feitas apenas nesses dois dias e também, em detrimento do fato de que são os únicos dias de descanso e de lazer de muitos.

Mas então quer dizer que não há solução e que o final de semana é o vilão da história? Claro que não! Temos que desvincular a ideia de que para ter um estilo de vida saudável são necessárias grandes restrições e privações! A nutrição cumpre um objetivo – que é de proporcionar saúde e bem-estar – e deve ser primeiramente viável e realista, sem interferir drasticamente no nosso relacionamento interpessoal. Dessa forma, a teoria deve entrar em ação!

Então hoje a nutri da Da Magrinha escreveu 5 dicas para manter uma alimentação equilibrada no final de semana:

  • 1- Aproveite esses dias para estar com os seus familiares, amigos ou até mesmo pisar o pé no freio e relaxar um pouco. A forma como você se alimenta (tempo da refeição, clima, apresentação do prato, etc.) é tão importante quanto o que come;
  • 2- Não importa muito se os horários das refeições não serão os mesmos. O crucial é não ficar mais de 3 a 5 horas sem se alimentar e/ou evitar um estado de fome avassalador;
  • 3- Esteja bem hidratado, ou seja, beba água em todos os períodos do dia de forma fracionada, pois podemos confundir sede com fome;
  • 4- Não esqueça das frutas e oleaginosas (castanha-do-Brasil, castanha-de-caju, nozes, amêndoas, etc.). Elas podem ser uma mão na roda nos intervalos das grandes refeições;
  • 5- Se programe para comer apenas 1 refeição fora do seu habitual. Por exemplo: se você sabe que vai sair à noite e comer algo mais elaborado, realize corretamente todas as refeições ao longo do dia.

Vamos a alguns exemplos então!

CAFÉ DA MANHÃ

Que tal juntar algumas frutas da sua preferência como morangos, bananas, pêras, uvas….use a imaginação! E para dar aquele toque especial, uma granola 100% integral ?

Quer dar aquele UP na proteína? Pensou em fazer um smoothie? É super simples!

  • 1 copo de leite ou iogurte da sua preferência;
  • Morango ou banana ou abacate (se estiver congelado melhor ainda!);
  • Pedras de gelo;
  • 1 colher de sopa de aveia Da Magrinha ;
  • OPCIONAL - 1 scoop de whey protein.

É tão fácil que é só bater todos os ingredientes no liquidificador!

LANCHES INTERMEDIÁRIOS

Normalmente é difícil conseguirmos comer algo entre as grandes refeições, principalmente nos dias do final de semana! Mas A Da Magrinha tem uma grande variedade de snacks 100% integrais para você deixar na bolsa ou na mochila! Não sabia? Além de deixar aquela maçã sempre à mão, você pode comer também:

MOMENTO PIPOCA?

É sempre bom aquele momento “sessão cineminha”! Mas muitas vezes ele se torna um momento pesado, já que as vezes vem a culpa de estar comendo uma quantidade absurda de pipoca, ou até mesmo por sua composição.

Mas temos a nossa que já vem estourada e em porção individual, assim você pode comer sossegado, sabendo que além disso ela contém 7 grãos integrais!

Você ainda pode escolher o sabor! Doces nós temos a Cacau e a Caramelo e coco e salgadas a sabor Natural com sal marinho e Manteiga com sal marinho !

Já conhece toda a nossa linha de produtos? Confere lá! Você pode contar com as granolas , cookies , snacks e complementos da Da Magrinha para tornar esses dois dias ainda mais saborosos, sem deixarem de ser saudáveis! Siga a gente nas redes sociais Instagram @damagrinha e Facebook Da Magrinha . Sempre colocamos novidade e ideias lá!

Últimas do blog

Card image cap
Hora do recreio com Da Magrinha 100% Integral

Oferecer alimentos saudáveis para crianças colabora para o bom desempenho escolar, ass...

Card image cap
Criançada na Cozinha!

Dia das crianças chegou! Data em que elas vibram de alegria - pelos presentes principalmente...

Card image cap
Ideias de lanches saudáveis para o verão

Você já sabe que fazer um lanchinho entre as refeições pode trazer muitos...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube