Blog

Dicas para um Natal mais saudável e sem exageros

16/12/2020

Natal é tempo de estarmos perto daqueles que tanto amamos, ainda que esse ano seja através das telas dos celulares. É o momento de compartilhar a alegria, esperança, fé, amor e as receitas tradicionais da família. E quando chega esse momento na refeição, muitos acabam tendo dificuldade de realmente aproveitar sem culpa e com moderação.

Pensando nisso, colocamos abaixo algumas dicas super simples, mas de grande ajuda para você não passar da conta na ceia de natal!

1- Mantenha uma alimentação equilibrada ao longo do dia da véspera de natal

O dia da véspera é sempre uma loucura: deixar a casa arrumada, começar cedo a preparar a refeição, cuidar de todos os detalhes. Com isso, facilmente se esquece de comer corretamente, chegando a ficar horas sem se alimentar.

Essa é uma dica preciosa: procure realizar todas as refeições que normalmente faz no seu dia a dia, incluindo frutas e vegetais. Retira da cabeça o pensamento “vou deixar espaço para hoje a noite!”

2- Não esqueça de se manter hidratado

Ingira água! Vale tanto para o dia, quanto para o momento da ceia. Isso porque podemos confundir a sensação de sede com fome, ou seja, às vezes era apenas sede, mas você acabou se enganando e comendo a mais!

3- Consumo vegetais e frutas

Da mesma forma que na questão da água, o mais interessante seria consumir vegetais e frutas nas refeições ao longo do dia e na hora da ceia de natal.

A dica é começar a ceia com um prato de vegetais e o momento da sobremesa com as frutas características da época!

 

 

4- Selecione os pratos que mais gosta primeiro

Na maior parte das vezes são tantas opções que acabamos querendo comer tudo de uma vez. Para ajudar a evitar isso, comece colocando no seu prato as preparações que mais gosta. Depois, se continuar sentindo vontade, volte à mesa e pegue mais um pouco de alguma outra coisa que ainda não experimentou.

5- Evite grande quantidade de bebidas

Os sucos, refrigerantes e bebidas alcoólicas possuem uma alta quantidade calórica, que não traz a devida sensação de saciedade. Você não deve obrigatoriamente deixar de beber, só preste atenção na quantidade.

 

6- Deixe um espaço para a sobremesa

Se você é do time que gosta do momento da sobremesa, não procure saciar-se com preparações salgadas. A dica é comer os salgados e ficar com um “gostinho de quero mais”. Assim quando comer a sobremesa não ficará se sentindo com aquela sensação de que passou da conta.

7- Não coma como se não houvesse amanhã

A ceia de natal é um momento tão especial que queremos comer tudo em um dia só. Mas lembre que sempre fica a sobra de algo, além de no dia 25 de dezembro ter novamente uma refeição mais elaborada.

Então coma o que tiver vontade, no entanto, veja se realmente vale a pena passar da conta ou dividir para o outro dia.

8- Aproveite o momento!

Antes de mais nada a ceia de natal é um momento de celebração, por isso evite comparar com a sua alimentação habitual! Além disso, aproveite as pessoas, as conversas, as risadas! Talvez seja o único momento do ano que você consegue dedicar a sua atenção à elas!

A Da Magrinha deseja a todos um ótimo natal, repleto de amor, paz, alegria e muita saúde!

Últimas do blog

Card image cap
Chia ou Linhaça?

Saiba qual consumir!A chia e a linhaça são sementes que sempre ouvimos que fazem muito...

Card image cap
5 Hábitos saudáveis para aproveitar o início da Primavera

A estação mais florida e colorida do ano chegou e nada melhor do que ter dicas de h&aa...

Card image cap
Arraiá Saudável

O mês de junho está aí, e com ele vem as comemorações aos dias de...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube