Blog

Dicas para saciar a fome entre as refeições

27/08/2020

Você também é daquelas pessoas que no meio da manhã ou da tarde, entre uma refeição e outra, sente vontade de comer alguma coisa? Sabendo que isso ocorre com a maioria das pessoas, hoje vamos falar um pouco mais sobre o que comer nesse intervalo.

Mas antes é importante citar alguns fatos que você precisa se atentar, que vão muito além das escolhas dos alimentos:

1- Preste atenção na sua ingestão de água

Você sabia que pode confundir sede com fome? Isso mesmo! Muitas vezes você está apenas com sede, mas acaba comendo algo sem ser realmente necessário. Por isso os profissionais da saúde sempre indicam para que a ingestão de água seja constante ao longo do dia para evitar essas “armadilhas” do seu organismo.

Não espere sentir sede para beber água, já que a sede é um dos últimos sinais que seu corpo faz para sinalizar um estado de desidratação. Mantenha sempre um copo ou uma garrafinha de água próximo à você ou então programe o despertador para não te deixar esquecer de beber água. Inclusive existem aplicativos exclusivamente com essa finalidade. Vale a pena conferir!

2- Não deixe que situações ou seu estado de espírito interfiram na sua fome

Comentamos isso porque existem dois tipos de fome: a fisiológica e a emocional. A fisiológica é quando o seu corpo utiliza essa sensação para sinalizar que você precisa ingerir energia para que ele possa funcionar plenamente. Já a emocional é quando ocorre algum situação repentina, um estresse, quando você não teve um dia muito bom e acaba comendo com algo com o desejo, ainda que subliminar, que suprir aquela emoção.

Isso, porém, pode desencadear distúrbio alimentares e até mesmo viciosos, onde, mesmo não precisando comer algo, você precisa petiscar algo para ter uma fonte de prazer e “esquecer” aquele evento ocorrido. Se você se identifica com essa realidade, antes de comer se pergunte o por que está consumindo aquele, ao invés de simplesmente comer, como que por um impulso.

3- Cuidado com as temperaturas mais baixas

Um tempinho nublado, chuvoso e mais frio normalmente não estimulam o consumo de frutas e verduras, não é mesmo?! Nesses momentos tendemos a preferir alimentos mais quentinhos e ricos em carboidratos e gorduras. Mas preste bastante atenção nesses dias, já que é possível fazer escolhas alimentares mais saudáveis, muitas vezes com substituições simples como trocar um iogurte por um chocolate fit quente , uma salada de folhas por verduras e legumes cozidos ou gratinados, bolos simples por feitos com farinhas integrais.

Que tal então trocar bolachas recheados pelos cookies 100% integrais Da Magrinha ? Além de serem feitos com 7 grãos, ainda são mega saborosos! Ou se pintar um filminho na televisão, que tal uma pipoca 100% integral feita sem açúcares refinados? Fora as diversas combinações que você pode criar com os snacks Da Magrinha !

Agora falando a respeito da composição e escolhas dos alimentos:

Prefira os integrais, já que possuem um teor mais elevado de fibras, que além de gerar uma maior saciedade, melhoram o funcionamento do seu intestino, fator essencial para regular a quantidade ingerida. Isso porque quando há um estado de constipação, há uma alteração de hormônios e sinalização, algo que pode fazer com que você coma mais do que precisa;

Tenha sempre em mãos produtos fontes de gorduras benéficas ao seu organismo, como é o caso das insaturadas (provenientes em maior quantidade e variedade de alimentos de origem vegetal) como é o caso do grupo das castanhas. Além de gerarem maior saciedade, ainda te fornecerão diversos benefícios como componentes antioxidantes e antiinflamatórios (protegem o seu corpo de lesões e intoxicações), vitaminas, minerais e proteínas. E você sabe que aqui na Da Magrinha você encontra nas nossas nuts 100% integrais ( pacote e barra ), mix de nuts , além de estar presente nas granolas 100% integrais Da Magrinha !

Proteína é super importante para te ajudar a se sentir satisfeito. Ele tende a retardar o esvaziamento gástrico, o que faz com que você tenha a sensação de plenitude por mais tempo. E que tal ao invés de comer apenas uma fruta, inserir os protein cookies 100% integrais Da magrinha ou a nossa protein granola , que possuem whey protein e colágeno na sua composição?

Viu só como dicas simples podem facilitar a prática de escolhas alimentares mais saudáveis ao seu organismo?! Ah, e não esquece de postar e nos marcar nas suas redes sociais quando consumir os produtos Da Magrinha! Amamos ver e compartilhar as criações e momentos de vocês com os nosso produtos.

Últimas do blog

Card image cap
Qual é a alimentação saudável ideal para curtir o Carnaval?

Carnaval chegando, e você? É daqueles que já estão se programando para cu...

Card image cap
Atualização de toda linha Da Magrinha!

Quem nos acompanha há algum tempo sabe que estamos sempre procurando inovar, repaginar e aten...

Card image cap
10 alimentos para você incluir na sua dieta e nas suas metas de 2020

Antes de mais nada: Feliz ano novo! Que 2020 traga muita alegria a cada passo avançado, cada...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube