Blog

Dicas de alimentação e saúde na quarentena

31/03/2020

Sabemos que não está sendo um momento fácil para a população mundial. Temos visto, além dos aparentes males dessa nova pandemia proveniente do COVID-19 (Coronavírus), pessoas que se vêem de repente necessitando ficar em casa, saindo apenas para atividades extremamente necessárias.

Para te ajudar a passar por essa situação da melhor maneira possível, hoje a Da Magrinha vem te trazer algumas dicas de alimentação e saúde para você colocar em prática na sua rotina em casa.

1- Limpeza e higienização

Esse é um momento onde percebe-se que a correta higienização das mãos, alimentos e ambientes também faz parte de uma vida saudável.

Lave as suas mãos com frequência e procure não colocá-las nos olhos e boca. Muito tem se falado do álcool em gel, mas você sabia que água e sabão também é eficaz?

Limpe e higienize os alimentos que você compra, especialmente os hortifrutigranjeiros. Deixe-os de molhos em solução de 1 colher de sopa de cloro para cada 1 litro de água por cerca de 15 minutos e depois enxágue em água corrente.

Procure deixar o ambiente em que está ventilando, limpando com certa frequência. Também evite utilizar as roupas e sapatos que usou fora de casa dentro de casa.

2- Tenha uma alimentação equilibrada e variada

Esse é o momento para usar e abusar das frutas, legumes, hortaliças, grãos integrais, castanhas e água! Isso porque um sistema imunológico é baseado também na sua dieta habitual. Mesmo sabendo que ele não é aperfeiçoado do dia para a noite, isso pode te ajudar a se prevenir, inclusive de outras doenças que são comuns nessa época do ano, como viroses e resfriados.

3- Fuja dos carboidratos refinados / doces

É uma tendência considerada normal quando nos sentimos entediados, preocupados ou inquietos, passarmos a ter a comida como uma fuga da realidade e também principal fonte de prazer, já que ela é acessível, rápida e “eficaz”.

A elevação rápida da sua glicemia (açúcar no sangue) gera a falsa ou momentânea sensação de bem-estar devido à plenitude estomacal / alteração hormonal. No entanto, ela é acompanhada sequencialmente por um sentimento de culpa, gerando um ciclo vicioso - a pessoa come mais para se sentir melhor novamente.

Como normalmente produtos ricos em carboidratos simples e açúcares refinados como pães brancos, chocolate, bolos e biscoitos recheados tendem a ser alimentos escolhidos nessas circunstâncias, prefira os feitos a partir de grãos de integrais, que vão com certeza te gerar satisfação, tanto emocional quanto nutricional, já que são ricos em fibras, vitaminas e minerais e ainda contam com uma quantidade maior de proteínas.

4- Mantenha-se em movimento

Praticante ou não de atividade, o fato de você não ficar parado é crucial tanto para a sua saúde mental, como para a sua saúde corporal!

Mesmo dentro de casa ou do seu apartamento dá sim para você se exercitar. Muitos educadores físicos, redes de academias e aplicativos têm disponibilizados alguns exemplos de treinos para você colocar na sua rotina e não ficar o dia inteiro sentado ou deitado.

5- Preste atenção nos mantimentos

Sabe-se que o COVID-19 não afeta na produção de alimentos e que o Brasil é auto suficiente para abastecer a sua população. Diante dessa realidade, não se faz necessário o estoque exacerbado de alimentos, até porque os grandes centros de compras têm sido grande preocupação de proliferação, uma vez que encontram-se lotados, podendo ser um foco de transmissão.

Além disso, faça um planejamento nos mantimentos que você tem casa, ou seja, utilize os que são perecíveis primeiro como as frutas, vegetais, laticínios e carnes. Depois acompanhe com os que não são perecíveis, como é o caso dos cereais, leguminosas (feijões), farinhas e massas integrais.

6- Beba água

Você sabia que o ser humano tem a capacidade de confundir sede com fome? E que muitas vezes você come, sendo que na realidade um copo de água iria te satisfazer?

Também que quando você tem sede, é o seu corpo sinalizando que você já está em estado de desidratação?

Por esses fatos, beba em torno de 8-10 copos de água por dia!

7- Vitaminas, minerais e compostos bioativos

Vitaminas C, E, Zinco, Selênio, Quercetina, entre tantos outros componentes que podem te auxiliar a manter um sistema imune saudável, estão presentes em diversos produtos Da Magrinha, que além se serem 100% integrais, ainda contam com 7 grãos, o que faz com que você possa ter uma diversidade de micronutrientes em apenas um produto!

Estamos sempre colocando nas nossas redes sociais (Facebook Da Magrinha e @damagrinha) dicas de receitas, combinações para você realizar as suas refeições além de tantas outras para te dar criatividade, alegria e esperança de dias melhores!

E fique despreocupado, que o abastecimento do nossos produtos está ocorrendo da maneira mais rápida e eficaz nos nossos pontos de venda. Mas, caso você prefira adquiri-los de forma online, também estamos presentes em alguns sites como Lojas Americanas, Natue e Mundo Verde!

Conte sempre conosco, em todos os momentos! E não esquece de marcar a gente para sabermos que estamos podendo de ajudar de alguma forma, mesmo diante de uma situação tão complicada que estamos vivendo!

Últimas do blog

Card image cap
Alimentos que ajudam a prevenir a dor de cabeça

A maioria das pessoas têm dores de cabeça ocasionais. Na verdade, estima-se que 75% das...

Card image cap
Como substituir os ovos em suas receitas

É difícil pensar em fazer um bolo, pão ou doce que não contenha ovos na...

Card image cap
Alimentação na terceira idade

 A terceira idade, ou para muitos a melhor idade, é um momento de mais cuidado na rotina...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube