Blog

Dia da Granola

24/03/2021

Mês de março é mês da festa, já que comemoramos o DIA DA GRANOLA! Receita mais do que especial para nós da Da Magrinha 100% integral, já que foi a partir dela que a nossa história começou!

Apesar de já fazer um tempo desde a criação da primeira granola, até hoje ela faz o maior sucesso! Sendo assim, vamos contar para você um pouquinho da linha do tempo da granola.

James Caleb Jackson (28 de março de 1811 - 11 de julho de 1895) foi o inventor do primeiro cereal matinal seco de grão integral, desenvolvendo a receita em 1863, chamando-a então de: granola. Já no século XX, mais precisamente 26 de março de 1992, nascia a Da Magrinha, fundada por um casal da cidade de Florianópolis.

A fundadora, dona de casa e responsável pela alimentação da família, elaborava suas receitas saudáveis em sua casa enquanto seu esposo saía pelas ruas vendendo a granola Da Magrinha, maneira carinhosa que escolheu para se referir à sua esposa. A empresa foi crescendo e ganhando o paladar de todos com as delícias Da Magrinha, tornando a granola o carro chefe das vendas. Levando assim, a empresa a um nível nacional e até mesmo intrnacional, além de diversas criações e produtos que foram sendo aderidos à linha. Sua receita totalmente artesanal – com coco descascado em casa, feita no forno de sua cozinha, com uma seleção de grãos nobres e castanhas, fez dessa preparação única e sem igual aos seus consumidores.

Sabendo disso, no dia 27 de março comemora-se o dia da granola, em homenagem à combinação de duas datas dessas figuras importantíssimas para essa receita: dia da fundação Da Magrinha 100% INTEGRAL (26 de março de 1992), pioneira no desenvolvimento e aprimoração da receita no Brasil, e dia do nascimento do criador da granola James Caleb Jackson, americano, (28 de março de 1811).

As granolas da Da Magrinha são 100% integrais com certificação internacional, 100% assadas, feitas com 7 grãos nobres, livres de transgênicos, além de não terem adição de óleo ou açúcares refinados. Temos vário sabores para você escolher:

Agora que você já faz parte da nossa história, que tal compartilhar o seu momento #diadagranola com #damagrinha nas redes sociais? Vamos comemorar juntos esse dia!

Últimas do blog

Card image cap
Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

Ter seu corpo abastecido com os nutrientes certos antes do exercício te ajudará a ter...

Card image cap
Por que é melhor preparar as refeições em casa?

Sabemos que com essa mudança de estilo de vida, onde nos vimos permanecendo dentro das nossas...

Card image cap
5 sugestões deliciosas para você usar a linhaça

A linhaça já se faz muito presente nos produtos Da Magrinha 100% INTEGRAL, já q...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube