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Como manter uma rotina de treinos com alimentação equilibrada em casa

16/07/2020

Por Mara Maglia Correa

CRN 3 50289 - Nutricionista Esportiva

 

No dia 16/07/2020 tivemos um momento de bate papo entre a nossa nutricionista e a nutri esportiva Rosemara Correa. Se você não conferiu o momento ao vivo, é só curtir com a gente no nosso IGTV ou na nossa página do Facebook. Mas se você quiser aproveitar e dar uma lida na importância do treino e alimentação nesse momento em que estamos mais em casa, confere só as dicas que a nutricionista Rosemara compartilhou com a gente!

“Sabemos que a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida. É consenso entre os estudiosos que a prática de exercício físico em intensidade moderada pode ser considerado um grande aliado no aumento da imunidade.

Para quem tinha o hábito diário de ir à academia, as medidas de isolamento social têm dificultado essa tarefa. E, além da saúde, também existe a preocupação com a manutenção da massa muscular.

Para manutenção da massa muscular é importante consumir alimentos ricos em proteínas com intervalos de 3 ou no máximo 4 horas entre as refeições (proteína de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo, iogurte e alimentos de origem vegetal: leguminosas).

É importante manter uma rotina de treinos em casa, mesmo que a intensidade não seja a mesma que você praticava na academia. A alimentação deve ser equilibrada e baseada na intensidade do treino, necessidades energéticas e proteicas. Com isso, mas uma vez o fracionamento da proteína ao longo do dia, é importante, bem como do carboidrato; tendo atenção especial para ingestão dos dois nos pós treino.

Ou seja, a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada e bem estruturada sempre terá como resultado a manutenção da saúde, o que em teoria deveria ser aplicada para esse momento e ao longo da vida”.

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