Blog

Como manter uma rotina de treinos com alimentação equilibrada em casa

16/07/2020

Por Mara Maglia Correa - CRN 3 50289 - Nutricionista Esportiva

No dia 16/07/2020 tivemos um momento de bate papo entre a nossa nutricionista e a nutri esportiva Rosemara Correa. Se você não conferiu o momento ao vivo, é só curtir com a gente no nosso IGTV ou na nossa página do Facebook. Mas se você quiser aproveitar e dar uma lida na importância do treino e alimentação nesse momento em que estamos mais em casa, confere só as dicas que a nutricionista Rosemara compartilhou com a gente!

“Sabemos que a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida. É consenso entre os estudiosos que a prática de exercício físico em intensidade moderada pode ser considerado um grande aliado no aumento da imunidade.

Para quem tinha o hábito diário de ir à academia, as medidas de isolamento social têm dificultado essa tarefa. E, além da saúde, também existe a preocupação com a manutenção da massa muscular.

Para manutenção da massa muscular é importante consumir alimentos ricos em proteínas com intervalos de 3 ou no máximo 4 horas entre as refeições (proteína de origem animal, como a carne, o peixe, ovo, leite, queijo, iogurte e alimentos de origem vegetal: leguminosas).

É importante manter uma rotina de treinos em casa, mesmo que a intensidade não seja a mesma que você praticava na academia. A alimentação deve ser equilibrada e baseada na intensidade do treino, necessidades energéticas e proteicas. Com isso, mas uma vez o fracionamento da proteína ao longo do dia, é importante, bem como do carboidrato; tendo atenção especial para ingestão dos dois nos pós treino.

Ou seja, a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada e bem estruturada sempre terá como resultado a manutenção da saúde, o que em teoria deveria ser aplicada para esse momento e ao longo da vida”.

Últimas do blog

Card image cap
Por que introduzir alimentos integrais na rotina das crianças

Todos já ouvimos que grãos integrais são bons para nós (adultos), mas o...

Card image cap
5 alimentos que podem ajudar a reduzir o risco de Câncer de mama

Outubro chegando e hoje, mundialmente falando, já há uma maior conscientizaç&at...

Card image cap
APAS e Da Magrinha 100% INTEGRAL

Primeira marca do Brasil no segmento de saudáveis sem lupas de alto teor e com itens tamanho...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube