Blog

Como inovar nas refeições

20/09/2019

Um pão quentinho pela manhã é maravilhoso! Que dirá de um arroz e feijão fresquinho, feito na hora, com uma saladinha de alface e tomate… Uma delícia né?

Mas chega uma hora que queremos comer algo diferente, só que a rotina acaba nos “prendendo” aos mesmos alimentos de sempre! Você também já passou por isso?

Claro que o planejamento alimentar facilita na hora das refeições, já que não precisamos pensar muito para comer algo! No entanto, acaba nos levando ao piloto automático e, muitas vezes, acaba tirando a graça na diversidade que é comer!

Por isso, hoje a Da Magrinha veio dar algumas dicas de como você pode inovar nas suas refeições. Nada melhor do que poder contar com uma linha de produtos 100% integrais – garantido pelo Whole Grains Council –, livre de transgênicos e xarope de glucose, adoçados e salgados com as melhores opções naturais!

CAFÉ DA MANHÃ

O que você normalmente come pela manhã? Um pãozinho francês com manteiga ou um de fôrma integral com peito de peru e queijo branco? Seu café da manhã pode ir muito além disso!

Ainda mais agora nas estações mais quentes do ano, que tal começar o seu dia com um Smoothie de Café, que nada mais é que o nosso café com leite na versão gelada! Você vai precisar de:

  • 200 ml do leite da sua preferência (pode ser de vaca, de soja, de amêndoas, de coco…)
  • 1 colher de café de café solúvel (ou, se quiser, você pode também fazer cubos de gelo daquele café que sobrou. Sem desperdício!)
  • Gelo
  • Açúcar Mascavo ou Demerara Da Magrinha a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se não tiver muito tempo para se dedicar a essa refeição, coloque em uma garrafa térmica e beba quando desejar!

Se você gosta de algo salgado pela manhã, você pode comer ovos mexidos de uma forma um pouquinho diferente. Quer saber como?

  • ovos ou só as claras (já são vendidas separadamente);
  • óleo de coco (além de dar um sabor superespecial, ainda é uma fonte de um tipo de gordura saturada que pode ajudar você a aumentar a queima de gordura e fornecer energia rápida ao corpo e ao cérebro. Elas também aumentam o bom colesterol HDL no sangue, que está relacionado à redução do risco de doenças cardíacas. #ficaadica)
  • sal a gosto; e
  • Chia Da Magrinha a gosto.

Despeje um pouco do óleo de coco na frigideira. Deixe esquentar um pouco. Acrescente os ovos ou as claras e mexa sem parar em fogo baixo. Assim que atingir o ponto de cozimento desejado, coloque-os em um prato e salpique a Chia Da Magrinha por cima!

ALMOÇO/JANTAR

Arroz e feijão ou macarrão? Com um filé de frango ou um bife? Sente que está sempre comendo a mesma coisa? Só que quer algo diferente, sem ter que ficar esperando muito para ter um prato completo pronto? Vamos de risoto de quinoa!

  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 dentes de alho picado;
  • 1 xícara de chá de Quinoa em grãos Da Magrinha ;
  • 1 abobrinha pequena ralada;
  • 3-4 xícaras de chá de água quente;
  • queijo parmesão ralado a gosto; e
  • sal, pimenta e noz-moscada a gosto.

Em uma panela, refogue em fogo médio a cebola e o alho, até dourar. Adicione a quinoa Da Magrinha, a abobrinha e os temperos desejados e, aos poucos, a água, como se fosse um risoto tradicional mesmo. Desligue o fogo e deixe descansar por cinco minutos com a panela tampada. Adicione o queijo e bom apetite!

Você pode completar essa preparação com um filé de frango crocante. Difícil? Que nada!

  • filé de frango (a quantidade que desejar);
  • limão espremido;
  • alho picado;
  • sal, pimenta, noz-moscada e ervas frescas ou secas a gosto; e
  • Gergelim Da Magrinha.

Tempere o frango (com antecedência é melhor, até para o frango marinar mais no tempero). Deixe apurando o sabor por pelo menos 10/15 minutos. Em um prato fundo, coloque o gergelim Da Magrinha. Passe os filés pelo gergelim e grelhe ou asse até que atinja o ponto de cozimento desejado!

LANCHES INTERMEDIÁRIOS

Maçã e banana normalmente são as rainhas dos lanches intermediários. Claro que são frutas supernutritivas, saborosas e, é claro, práticas! Quem nunca se salvou daquela fome por uma delas? Mas, ‘bora dar uma incrementada?

A Da Magrinha conta com uma gama de snacks superpráticos, deliciosos e 100% integrais ! Você pode continuar deixando sempre uma fruta na mochila, na bolsa ou no carro, só que, para dar aquele up, que tal sempre levar com você também uma Barrinha de Cereais 7 Grãos, sem adição de óleo nem xarope de glicose? Vai de Cacau ou Castanha, Avelã e Cacau ?

Não quer algo doce? Temos opções de snack salgados também! Uma ideia bem legal é levar pepino, aipo ou cenoura cortados em tiras e comer com os biscoitos multigrãos !

Viu como é possível dar uma renovada na sua alimentação?! E para isso, você pode contar sempre com os produtos Da Magrinha !

Últimas do blog

Card image cap
Atualização de toda linha Da Magrinha!

Quem nos acompanha há algum tempo sabe que estamos sempre procurando inovar, repaginar e aten...

Card image cap
Receita de Petisco para você curtir enquanto assiste a Copa do Mundo!

A Copa do Mundo já começou, e para acompanhar os jogos do Brasil separamos uma re...

Card image cap
Granola é integral?

A granola é um tipo de alimento que é considerada saudável por muitos, mas ser&...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube