Blog
15/04/2020
As frutas, verduras e legumes normalmente já são alimentos que habitualmente tendem a durar menos tempo na nossa fruteira/geladeira, uma vez que são mais perecíveis e sensíveis, se comparados aos farináceos e cereais ou até mesmo com as carnes (que facilmente já são vendidas congeladas).
Nesse momento em que estamos ficando mais em nossos lares e evitando sair tanto, há uma preocupação quanto à como fazer com que esse produtos durem por mais tempo, ainda mais porque estão associados à uma boa saúde (imunidade), algo que todos procuram, ainda mais agora.
Hoje a Da Magrinha, por se importar com o seu bem-estar, além de ofertar produtos 100% integrais e assados, livres de transgênicos e com selo internacional Whole Grain, vem te ajudar a conservar melhor os alimentos perecíveis!
No caso das frutas, você pode simplesmente lavá-las, cortá-las e deixar no seu congelador.
Para ficar ainda mais fácil de “soltar” essas frutas, você pode congelar primeiramente em uma superfície plana (como em uma assadeira) deixando um espaço entre elas e depois que estiverem totalmente congeladas aí sim você passa para algum pote ou saquinho descartável.
Outra dica legal é você já deixar separado a porção que normalmente utilizaria para fazer um smoothie, uma vitamina, suco verde ou quem sabe até mesmo um sorvete natural (calma, vamos te ensinar!) já separadinhos! Fora o tempo que você economiza, porque depois é só colocar no liquidificador e ser feliz!
Frutas que funcionam super bem nessa condição são:
Modo de preparo: Primeiramente, congele as frutas. Depois coloque tudo no processador ou liquidificador. Acrescente leite/água apenas se necessário para processar. Se quiser finalizar com uma granola 100% integral Da Magrinha fica ainda melhor!
Já te ensinamos no nosso Instagram a como higienizar as suas verduras. Não viu? Sem problemas, que te mostramos aqui mais uma vez!
Já existem centrífugas para as folhas, mas você pode retirar o excesso deixando escorrer bem em uma peneira/escorredor de macarrão. Quando for guardá-las coloque algumas folhas de papel toalha embaixo e por cima. Isso vai ajudar ainda mais retirar o excesso de água (principal fator que fazem que elas não durem na sua geladeira).
No caso dos legumes, você pode tanto congelá-lo cozidos quanto crus. A dica é não deixar com que eles cozinhem completamente e, assim que retirar da água ou vapor, passar por água fria para “cortar” o processo de cozimento.
Alguns legumes/verduras que dão certo:
Praticamente em todas as preparações que fazemos na cozinha utilizamos o combo cebola+alho, não é mesmo? Então sempre temos que cortar um pouquinho. Mas e se eu te disser que dá para você deixar tudo pronto para uma semana? Demais, né?
Pegue 2-3 cebolas e 6 dentes de alho e corte. Se quiser utilizar o processador, sem problemas! Mas o que vai fazer isso não estragar? Cubra a mistura com óleo/azeite. Isso não vai permitir que eles oxidem e fiquem com uma cor/sabor estranho. Fora que você nem precisará colocar o fio de óleo/azeite na panela quando for fazer a sua preparação!
Já colocamos no nosso Instagram e aqui no blog várias receitas de pães e bolos. Mas quer saber o melhor de tudo? Você pode congelar! Sim!
Basta colocar no congelador o pão ou bolo fatiado. Quando quiser comê-los você pode tanto deixar descongelar naturalmente (é bem rapidinho), quando colocar alguns segundo (poucos!) no microondas ou quem sabe no forno para ficar com aquele cheirinho gostoso na casa?
Últimas do blog
Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)