Blog
02/05/2018
Salvia hispânica, nome cientifico da chia, nativa da Guatemala e das regiões centrais do México, é considerada um superalimento, a semente chama a atenção por ser riquíssima em diversos nutrientes. Ela está disponível em três formas: em grãos, óleo e também em farinha. A farinha ou o grão podem ser consumidos com iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras receitas, já o óleo pode ser utilizado para temperar saladas e em cima de qualquer refeição quando já estiver no prato.
Ela é altamente nutritiva e rica em substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, e por isso recebe esse título. Ela é fonte de proteínas, fibras, ácidos graxos poli-insaturados, minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, selênio, zinco e manganês. Ela ainda possui baixo índice glicêmico.
A porção diária recomendada é de 25 gramas, equivale aproximadamente duas colheres de sopa. O consumo em excesso pode causar constipação e atrapalhar a absorção de alguns minerais, e também é muito importante lembrar que a chia é um tanto calórica, são 164Kcal por porção, e em excesso pode levar ao ganho de peso.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a chia, que tal escolher uma receita e inclui-la na sua alimentação?
Últimas do blog
Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)