Blog

Aprenda a identificar um produto Integral de Verdade e com ingredientes saudáveis!

25/11/2019

Quantas vezes você já foi ao supermercado na maior boa vontade de comprar algo realmente integral e saudável, viu aquela embalagem linda e chegou em casa todo empolgado, mas depois, com mais calma, percebeu que de integral e saudável aquele produto não tinha praticamente nada?

Sabe aquele famoso ditado que diz que “quem vê cara não vê coração”? Ou até mesmo “não julgue o livro pela capa”? Tenho plena certeza que você já ouviu falar – se não com essas exatas palavras, pelo menos algo com um sentido parecido.

Pensando nisso, hoje aqui no blog vamos te mostrar como ler e compreender melhor o rótulo e as propriedades dos produtos que você consome!

Além disso, também vamos mostrar que a primeira a ser 100% integral, 7 grãos, livre de transgênicos, selo internacional Whole Grain, sem farinhas ou açúcares refinados é a Da Magrinha!

Lista de ingredientes

A legislação brasileira (ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina que todos os produtos devem informar todos os ingredientes que o compõem de forma decrescente. Ou seja, do que está em maior quantidade para o de menos quantidade.
Sabendo disso, como um produto pode ser 100% integral se o primeiro ingrediente – ou um dos primeiros – é farinha ou açúcar branco? Não dá, né?!
Por isso, fuja de produtos que possuem como os primeiro ingredientes citados farinha de trigo branca, açúcar refinado e xarope de glucose, por exemplo!
Ah, e só para constar: nada disso você encontra nos produtos Da Magrinha! Além disso, as nossas granolas, quadradinhos de granola e nuts são livres de adição de óleos, contendo apenas os encontrados naturalmente nos ingredientes!

Integral de verdade

Como ser 100% integral sem grãos e farinhas integrais? Mas, muito mais do que algumas opções, todos os nossos produtos possuem pelo menos 7 grãos diferentes!!!
Ainda assim, você pode ter uma dúvida final: quais são então as farinhas e cereais que fazem com que o produto seja integral? Relaxa, que estamos aqui para te ajudar! A seguir listamos alguns cereais que são considerados integrais:

  • farinha de trigo integral;
  • aveia (flocos grossos, finas ou farinha)
  • farelo de aveia;
  • centeio;
  • cevada;
  • farinha de arroz integral;
  • chia (semente ou farinha);
  • quinoa;
  • linhaça (semente ou farinha);
  • farinha de arroz integral.

Sempre procure por essas opções de grãos integrais na lista de ingredientes antes de colocar o produto no seu carrinho ou cestinha!

Whole Grain: diferente de nossos concorrentes, defendemos o Integral de Verdade.Somos a 1º marca do Brasil com a linha completa de produtos 100% integrais e com a CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL WHOLE GRAIN!

Agora ficou com vontade de comer alguma coisa integral, gostosa, artesanal e saudável?! Corre para o nosso site e veja quanta opção legal nós temos! E não esquece de marcar a gente quando nos encontrar nos mercados e pontos de venda!

Últimas do blog

Card image cap
Quais são os benefícios do cacau?

Esse é o tipo de alimento que consegue agradar - e muito! - o gosto da maioria das pessoas! E...

Card image cap
Dicas para manter uma alimentação equilibrada nas férias!

As férias são sinónimo de relaxamento, momentos de lazer, de diversão e,...

Card image cap
Dicas para aliviar o estresse

O estresse é sem dúvidas, o “mal do momento”, difícil achar algu&ea...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube