Blog

Alimentação Saudável e Integral de Verdade

05/10/2018

Uma alimentação saudável é indispensável na vida de qualquer um! Não se trata de dietas, peso ou emagrecimento, trata-se de disposição, energia e felicidade, principalmente quando se tem uma alimentação integral de verdade!
A Da Magrinha traz hoje os mais diversos motivos para que você tenha uma vida mais saudável, e acredite, você vai se sentir muito bem!

O que é uma alimentação saudável?

Podemos dizer que uma alimentação saudável é comer “um pouquinho de tudo, em quantidades diferentes”. Açúcares, carnes, ovos, frutas, legumes e uma série de outros alimentos.
Diferente do que você vê em revistas ou até na televisão, uma alimentação saudável não se baseia em comer apenas saladas e beber água, pelo contrário, a falta de determinados alimentos pode causar problemas à sua saúde!
Abaixo, vamos falar um pouco melhor sobre como ter uma alimentação saudável, então continue conferindo nossa matéria!

9 Dicas para uma alimentação saudável

1 - Beba muita água
Essa dica com certeza você já ouviu em algum canto e não é por menos! A água só traz benefícios, afinal, mantém seu corpo hidratado, mata a sede, ajuda no funcionamento do intestino, colabora para saúde da pele e do cabelo, etc.
Motivos para beber água não faltam, e o consumo ideal é proporcional ao seu peso. Por exemplo, se você pesa 60kg, o consumo ideal será 60 x 3,6ml = 2,16L diários.
Pode parecer muita coisa, mas bebendo aos pouquinhos, é fácil ingerir essa quantia até o fim do dia!

2 - Não deixe de comer
Aqui pode parecer óbvio, afinal, estamos falamos de como ter uma alimentação saudável, logo, nada de ficar sem se alimentar!
Sabemos que na correria do dia a dia, muita gente acaba saindo de casa sem tomar um café da manhã, ou ainda, não para 1 segundo de trabalhar e acaba nem almoçando. Nessas ocasiões, ter consigo os Cookies ou os Snaks Da Magrinha é algo que pode te ajudar!
Mas não se esqueça, esses produtos são para casos muitos específicos, afinal, o ideal é ter de fato uma refeição completa! Além disso, recomenda-se comer de 3 em 3 horas, pequenas porções de alimentos saudáveis, para aproveitar ao máximo o melhor funcionamento do organismo.

3 - Cafeína moderada
Se você não é, com certeza conhece pelo menos uma pessoa viciada em café, certo? De fato, café é ótimo e tomar uma xícara pela manhã não faz mal, mas como diz o ditado “tudo que é demais, faz mal”.
A cafeína em excesso aumenta sua pressão arterial, o que pode lhe trazer complicações cardiovasculares mais pra frente.
No café também encontram-se Kahweol e cafestol, que elevam os níveis plasmáticos de Colesterol e LDL-c, ainda que tais substâncias não passem pelo filtro de pano ou papel, vale a pena atentar-se. Outro ponto está no fato da cafeína ser um estimulante, ou seja, quando consumida em excesso, pode vir a causar insônia ou taquicardia em certas pessoas.
Vale lembrar que a cafeína pode estar presente em chocolates e refrigerantes também, então muito cuidado ao consumir esses produtos.

4 - Inclua frutas e sementes em sua dieta
Chia, aveia, linhaça e outras sementes são ótimas como complementos em diversas refeições, além de cada uma funcionar muito bem em determinadas receitas. A Da Magrinha possui essas sementes, você pode conferi-las aqui!
Já as frutas são ótimas em qualquer momento do dia, desde uma maçã no almoço, uma banana de sobremesa ou um kiwi no jantar. O mais interessante é que receita com frutas não falta, e desde uma simples salada de frutas até receitas mais complexas irão deixar suas refeições mais saborosas e saudáveis!
Quanto aos motivos para acrescentar esses alimentos em sua dieta, são muitos. De maneira resumida, podemos dizer que as frutas e algumas sementes possuem muitos nutrientes, como fibras, vitaminas, minerais e muito mais! De modo geral, tendem a prevenir diversas doenças, aumentam a sensação de saciedade, estimulam o desempenho do organismo, dentre outros benefícios.
Dica da Magrinha: Pra não deixar o consumo de frutas tão monótono, faça uma salada de frutas (à sua preferência) e acrescente as granolas Da Magrinha.

5 - Cuidado com o consumo de sal
Não vamos negar, comida sem sal às vezes parece não ter sabor, mas tenha em mente que muito sal pode trazer diversos problemas.
O sódio causa retenção de líquido, aumento na pressão arterial e inchaço, que futuramente, podem vir a se tornar doenças cardiovasculares.
Não estamos falando para você deixar de consumir sal, pelo contrário, apenas estamos dizendo que seu consumo em excesso pode trazer problemas à sua saúde. Se possível, opte por temperos naturais, tais como alho, cebola e orégano.
Dica da Magrinha: Se quiser, você pode adicionar Quinoa Da Magrinha em algumas de suas receitas, como saladas ou legumes, sem exagerar no sal, aproveitando ao máximo seus nutrientes e sabor.

6 - Muito açúcar também não é aconselhável
Aquele chocolate depois do almoço é uma maravilha, não é mesmo? Calma, você não precisa deixar de comer, mas pode ter outras alternativas.
O consumo excessivo de açúcar pode causar diabetes, hipertensão e outras doenças. O ponto positivo é que você não precisa parar de consumir doces, apenas consuma moderadamente. Para lhe ajudar, você pode conferir nossa matéria sobre receitas com granola, são doces saudáveis para melhorar sua alimentação!
Além disso, você pode substituir o açúcar tradicional pelo açúcar demerara da Magrinha. Diferente de outros açúcares, o demerara não recebe aditivos químicos, que são extremamente prejudiciais à saúde

7 - Consuma alimentos integrais
Alimentos integrais tendem a manter os mais diversos nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo. Arroz, aveia, açúcar mascavo, grãos, cereais e outros produtos fazem parte dos alimentos integrais, que por sinal, você pode encontrar aqui, nos produtos Da Magrinha.
Cada um possui seu respectivo benefício, mas de modo geral, podemos dizer que os alimentos integrais de verdade são muito mais benéficos que os não integrais.
A Da Magrinha possui o selo Whole Grain, dado apenas aos produtos realmente integrais. Você pode conferir, por exemplo, nossas granolas integrais de verdade!

8 - Substitua ingredientes
Você sabia que a linhaça pode substituir ovos? Que a aveia pode substituir farinha de trigo? E que o melado de cana pode substituir o açúcar?
A Da Magrinha conta com todos esses produtos, linhaça, aveia, melado de cana e muito mais! Você pode conferir nossos produtos a adicioná-los a suas refeições, são 100% integrais e com certificação internacional Whole Grain, para garantir que sua alimentação com a Da Magrinha seja 100% saudável e nutritiva!

9 - Evite comidas industrializadas
O excesso de conservantes e outros ingredientes fazem com que comidas industrializadas não sejam a melhor opção para as refeições. O ideal é consumir comidas caseiras, frutas, legumes, verduras e principalmente alimentos integrais.
Dica da Magrinha: Se quiser ficar longe de alimentos cheios de conservantes e outras substâncias prejudiciais à saúde, você pode utilizar os complementos Da Magrinha, visto que são ricos em nutrientes e ideais para uma alimentação saudável.
Abaixo estão nossos complementos:

  • Flocos de Arroz Natural
  • Farinha de Quinoa Real
  • Farinha de Linhaça Dourada
  • Farinha de Chia
  • Açúcar Mascavo
  • Açúcar Demerara
  • Chia
  • Gergelim Branco Natural
  • Linhaça Dourada
  • Linhaça Marrom
  • Quinoa Real em Flocos
  • Quinoa Real em Grãos
  • Farinha de Trigo
  • Arroz Cateto Integral
  • Arroz Integral Agulhinha
  • Arroz Sete Grãos
  • Aveia em Flocos Grossos
  • Aveia em Flocos Finos
  • PTS Média Clara
  • Melado
  • Calda de Agave
  • Mel Silvestre

Quais os benefícios de uma alimentação saudável?

Agora que você já conferiu nossas dicas, vamos falar dos benefícios que uma alimentação saudável traz?
Podemos dizer que, de modo geral, você terá:

  • Melhoria no humor e na memória;
  • Prevenção de envelhecimento precoce da pele;
  • Redução de estresse e cansaço;
  • Diminuição nos riscos de desenvolvimento de doenças (principalmente as cardíacas).

Isso acontece pois com uma alimentação equilibrada e saudável, você não irá consumir muito sal, açúcares e gorduras, além de ter uma série de nutrientes essenciais.
Vamos a um exemplo: a partir do momento em que seu consumo de sal é reduzido, as chances de pressão alta também são reduzidas. Em contrapartida, ao consumir mais Vitamina C, sua imunidade aumenta, diminuindo as possibilidades de pegar uma gripe.

5 Mitos e verdades sobre uma alimentação saudável

  1. Ficar sem comer emagrece: Mito! Ficar sem comer apenas vai lhe deixar com fome e uma pessoa mais propensa à doenças. Se procura emagrecer, jamais fique sem comer, apenas busque uma reeducação alimentar.
  2. Certos alimentos combatem a diabetes: Verdade! Sementes como chia ou linhaça, além de alimentos ricos em fibras, ajudam na prevenção da diabetes. Isso acontece pois a fibra tende a evitar picos hiperglicêmicos e controlar melhor as taxas de açúcar no sangue.
  3. Açúcar da celulite: Verdade! O consumo excessivo de açúcar, dentre outras complicações, tende a aumentar a celulite. Isso pois o excesso não é transformado em energia, ficando armazenado na forma de gordura, acumulando-se então na pele, e assim, causando as celulites.
  4. Alimentação não interfere na acne: Mito! A acne é causada pelos mais diversos motivos, tendo maior impacto na puberdade. Uma má alimentação pode ainda agravar os sintomas, principalmente quando falamos de açúcares e gorduras em excesso.
  5. Manter a rotina alimentar pode ser prejudicial: Verdade! Seu organismo está sempre se adaptando, ou seja, o consumo contínuo e diário de determinadas substâncias pode ser prejudicial. Siga as orientações de um nutricionista para consumir os alimentos corretos.

Da Magrinha - Integral de Verdade

A Da Magrinha é realmente integral de verdade, e conta com uma série de alimentos saudáveis! Granolas, snacks, cookies e complementos incríveis para deixar suas refeições muito gostosas e nutritivas. Por sinal, contamos com o selo Whole Grain, dado apenas aos produtos integrais de verdade!
A importância de se consumir um produto integral de verdade está no fato destes produtos não passarem pelo processo de refinamento, preservando assim suas vitaminas, minerais e fibras, que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo. O selo Whole Grain funciona como uma garantia da qualidade dos mesmos.
Sabemos que não é fácil encontrar no mercado os produtos que são, de fato, integrais. Por isso, a Da Magrinha se dedica ao máximo para trazer os melhores alimentos aos nossos clientes. Não acredita? Então que tal conhecer nossos produtos e conferir de perto o que estamos dizendo?

Uma alimentação saudável não é apenas ideal, como também é essencial!
A Da Magrinha vai se despedindo, mas lembre-se, receitas boas, gostosas e saudáveis é o que não falta! Você pode conferi-las em nosso blog ou acompanhando nosso Facebook!

Últimas do blog

Card image cap
Salgadinho é saudável?

Snack pode, sim, ser gostoso e saudável!Você também é do time que sempre...

Card image cap
Alimentos que auxiliam na digestão

O aparelho digestório como um todo desempenha papel vital na sua saúde do organismo, j...

Card image cap
Dia da Saúde e Nutrição: Veja 3 dicas para tornar o seu dia a dia mais saudável

Todo dia 31 de março comemora-se o Dia da Saúde e Nutrição. Claro que s&...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube