Blog

Alimentação pré e pós treino: o que consumir?

22/10/2021

Ter seu corpo abastecido com os nutrientes certos antes do exercício te ajudará a ter a energia e força necessárias para um melhor desempenho. Da mesma forma, uma alimentação correta após a finalização do seu treino será fundamental para a reconstrução muscular.

Cada macronutriente tem um papel específico. Por isso, a proporção com que você precisa consumi-los varia conforme o seu metabolismo e o tipo de exercício praticado. Mesmo assim, antes de te darmos algumas dicas, é importante você saber o papel de cada macronutriente, ainda que resumidamente. Vamos facilitar, né?

Carboidratos

Seus músculos usam a glicose (partícula mais simples) dos carboidratos como combustível. Inclusive, é ela a fonte de energia para diversas tarefas do seu organismo, como para o funcionamento do cérebro. O glicogênio é a maneira como o corpo processa e armazena glicose, principalmente no fígado e nos músculos.

Para exercícios de curta e alta intensidade, as reservas de glicogênio são a principal fonte de energia dos músculos. Mas, para exercícios mais longos, o grau onde os carboidratos são usados ​​depende de vários fatores. Isso inclui a intensidade, o tipo de treinamento e sua dieta geral.

As reservas de glicogênio dos seus músculos são limitadas. À medida que esses estoques se esgotam, sua produção e intensidade de utilização, diminuem. Estudos têm mostrado consistentemente que os carboidratos podem aumentar os estoques e a utilização de glicogênio, além de aumentar a oxidação (degradação) de carboidratos durante o exercício.

Gordura

Enquanto o glicogênio é usado para exercícios de curta e alta intensidade, a gordura é a fonte de combustível para exercícios mais longos e de intensidade moderada a baixa. Por exemplo, um estudo mostrou como uma dieta de quatro semanas, composta por 40% de gordura, aumentou o tempo de corrida em atletas saudáveis ​​e treinados.

Proteína

Muitos estudos documentaram o potencial do consumo de proteínas antes do treino para melhorar o desempenho atlético. Sim! Isso mesmo! PROTEÍNA ATÉ MESMO ANTES DO TREINO! A ingestão de proteínas (sozinhas ou com carboidratos) antes do exercício demonstrou aumentar a síntese de proteínas musculares.

Outros benefícios de comer proteína antes do exercício incluem:

  • Uma melhor resposta anabólica ou crescimento muscular;
  • Melhor recuperação muscular;
  • Maior força e massa corporal magra;
  • Aumento do desempenho muscular.


O momento da sua refeição pré-treino é fundamental

O momento da sua refeição também é um aspecto importante da nutrição pré-exercício.

Para maximizar os resultados do seu momento de treino, tente fazer uma refeição completa contendo carboidratos, proteínas e gorduras, 2 a 3 horas antes do exercício. No entanto, algumas vezes, talvez você não consiga fazer uma refeição completa duas a três horas antes de se exercitar.

Nesse caso, você ainda pode comer uma refeição decente antes do treino. Porém, lembre-se de que quanto mais cedo você comer antes do treino, menor e mais simples será a refeição. Se você comer 45 a 60 minutos antes do treino, escolha alimentos simples de digerir e que contenham principalmente carboidratos e algumas proteínas.Isso ajudará a evitar qualquer desconforto estomacal durante o exercício.

Alguns exemplos de refeições pré-treino com a Da Magrinha

Você viu como é importante consumir proteína antes do treino? Pensando nisso, a Da Magrinha lançou a LINHA PROTEIN 100% integral! Não apenas com Whey Protein, mas também colágeno, mantendo aquela qualidade de ter 7 GRÃOS, com selo Whole Grain e livre de transgênicos!

Então, vamos a algumas combinações?

PRÉ-TREINO

PÓS-TREINO

Agora é só escolher uma dessas combinações e correr para o treino! Em todos os momentos do seu dia, conte com os produtos Da Magrinha 100% integral!

Últimas do blog

Card image cap
Bebidas para potencializar a sua imunidade

Já comentamos aqui no blog e também nas nossas redes sociais (Facebook Da Magrinha e @...

Card image cap
Receita de Petisco para você curtir enquanto assiste a Copa do Mundo!

A Copa do Mundo já começou, e para acompanhar os jogos do Brasil separamos uma re...

Card image cap
Semente de Chia: como integrar ao seu dia a dia!

A semente de chia é repleta de nutrientes: fonte de fibras, proteína, gorduras saud&aa...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube