Blog

Alimentação para aumentar imunidade no frio

05/08/2019

Vai chegando nesta época do ano em que a temperatura cai, o cobertor, casaco, cachecol (e o que mais for necessário) saem do armário, dando boas vindas ao tão desejado – não por todos, é claro! – inverno. Independente se você espera por esse momento ou conta os dias para eles acabarem, uma coisa é fato: ficamos mais sujeitos a doenças no frio! Por isso, hoje, iremos ajudar você a escolher alimentos que evitam a baixa imunidade.

Alimentação no frio: o que não fazer!

A primeira coisa que fazemos é: COMER MAIS! Mais açúcar, mais pão, bolo, macarrão, pizza, lasanha, chocolate, etc. Uns até deixam de comer legumes e verduras por causa do frio! Identificou com tal fato?

Quais alimentos ajudam na imunidade?

Não estamos aqui para acusar ninguém! Pelo contrário, a Da Magrinha oferece diversos produtos que facilitam a sua vida, trazendo saúde (integral) e sabor (artesanal) para os seus dias. Mas vamos ao que interessa?

MEL

Quem nunca tomou chá com pouco de mel quando estava resfriado ou com dor na garganta? Além de ser uma delícia, o mel possui uma variedade de propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Além disso, ele é ainda um inibidor de tosse eficaz.
Mas você não precisa ficar apenas no chazinho. A Da Magrinha possui mel em produtos como:

VITAMINA C

A vitamina C tem propriedade antioxidante e ajuda a proteger as células de substâncias que danificam o corpo, dentre as diversas funcionalidades dessa vitamina, a mais notória é a ação imunológica. Sua deficiência pode retardar a cicatrização de feridas e prejudicar o combate das infecções. Você encontra alimentos fontes de vitamina C nos seguintes produtos:

RECEITA ESPECIAL DE CHÁ DA VOVÓ

  • 1 maçã inteira (cortada em cubos com casca)
  • gengibre a gosto cortado em lascas
  • 4 sachês de chá de camomila, erva-cidreira ou hortelã
  • 1 litro de água
  • 4 colheres de sopa de mel
  • Canela em pau e/ou cravo a gosto (opcional)

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe aquecer até ferver. Quando alcançar ponto de fervura, deixe por mais 5 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo e tampe a panela por 10 minutos, para que a bebida absorva todos os sabores e aromas. Prontinho! Agora é só degustar e se aquecer com essa maravilha!

AMÊNDOAS

Quando se trata de prevenir e combater os resfriados, a vitamina E tende a ficar em segundo plano em relação à vitamina C. No entanto, a vitamina E é essencial para um sistema imunológico saudável. É uma vitamina lipossolúvel, o que significa que a presença de gordura deve ser absorvida adequadamente. Oleaginosas, como amêndoas, são embaladas e recheadas com a vitamina e também possuem gorduras saudáveis. Uma porção de meia xícara – 46 amêndoas sem casca – fornece quase 100% da quantidade diária recomendada de vitamina E. Assim sendo, onde encontro amêndoa na Da Magrinha?

SEMENTE DE GIRASSOL

As sementes de girassol estão cheias de nutrientes, como fósforo, magnésio e vitamina B-6. O que chama atenção é que elas também são incrivelmente ricas em vitamina E (assim como as amêndoas) um poderoso antioxidante, importante na regulação e manutenção da função do sistema imunológico. Você encontra a semente de girassol nos seguintes produtos da nossa marca:

DICA DE CONSUMO: Aproveite a praticidade de nossos produtos e sempre consuma junto de uma fruta. As frutas desse mês de julho são:Abacate; Atemóia; Carambola; Cidra; Graviola; Kiwi; Laranja; Tangerina.

Agora você já sabe que é preciso prestar mais atenção e cuidar melhor da sua alimentação para não cair no resfriado e aproveitar a estação, aproveite e conheça a Da Magrinha. Com ela você consegue fazer isso de forma saudável e 100% integral!
Siga-nos nas redes @damagrinha no Instagram e Da Magrinha 100% Integral no Facebook. Sempre publicamos dicas para você! Até a próxima!

Últimas do blog

Card image cap
Benefícios dos Grãos – Grãos Integrais

Você deve estar se perguntando quais os benefícios dos grãos, certo? Hoje voc&ec...

Card image cap
Receitas de lanches saudáveis para as crianças

Que você é o que come tenho certeza que já ouviu e sabe, mas será que j&a...

Card image cap
10 dicas para manter a dieta que começou no Verão o ano inteiro

Uma coisa é fato: toda virada de ano traz consigo planos! Sempre dizemos a nós mesmos...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube