Blog

Alimentação na menopausa

01/03/2019

Uma das maiores preocupações entre as mulheres, a menopausa tende a gerar muitas preocupações e perguntas por conta de seus vários sintomas e efeitos desagradáveis, como aquele calorão que surge do nada.

Embora a chegada da menopausa seja inevitável, dá para combater seus sintomas através de uma alimentação saudável! Com uma boa alimentação pode-se, por exemplo, combater o calor na menopausa! Quer saber quais os bons alimentos para menopausa? Vem conferir com a gente!

O que é a menopausa? Quais os seus sintomas?

A menopausa é a fase da vida da mulher caracterizada pela interrupção da menstruação, sendo o resultado de uma série de alterações hormonais que desregulam tudo no corpo feminino, causando uma série de complicações. Em quase todas as mulheres, essa diminuição da produção de estrogênio tende a ocorrer por volta dos 45 e 50 anos.

Embora algumas mulheres não apresentem qualquer alteração, para muitas se trata de uma fase difícil, pois os sintomas característicos da menopausa são bastante incômodos e difíceis de ignorar, incluindo:

  • Menstruação irregular
  • Ondas de calor que começam de repente sem motivo aparente
  • Dores de cabeça
  • Sudorese noturna intensa decorrente das ondas de calor
  • Secura vaginal, que pode causar dores durante as relações sexuais
  • Cansaço frequente, atrapalhando o ritmo de trabalho e outras tarefas cotidianas
  • Alterações de humor como irritabilidade, ansiedade ou tristeza
  • Queda de cabelos
  • Diminuição da libido

Alimentação para menopausa: o que comer?

Aliados naturais da mulher nesse período difícil, os grãos, os cereais integrais, as frutas e as hortaliças são excelentes fontes de nutrientes que podem auxiliar no tratamento da menopausa.
Aqui vão algumas vitaminas e nutrientes que ajudam a combater os sintomas da menopausa e onde encontrá-los!

Para lidar com o típico calor na menopausa, é recomendada uma alimentação mais leve, repleta de sucos naturais, preferencialmente usando um ou mais dos ingredientes citados acima.

Benefícios da boa alimentação para menopausa

Falamos sobre as vitaminas e nutrientes e onde encontrá-los, agora é a vez dos benefícios! Os Produtos Da Magrinha , por serem integrais de verdade, trazem uma série de vantagens nesse período tão difícil para a mulher. Iremos ligar algumas vantagens aos complementos Da Magrinha , dá uma olhada!

Agora que já falamos dos alimentos para menopausa, vamos para a parte mais esperada dessa conversa, Receitas Da Magrinha!

Receitas para aliviar a menopausa

Suco de limão com chia e hortelã

Ingredientes:

Modo de preparo: Em uma jarra coloque a água e as sementes de Chia 100% Integral Da Magrinha e misture bem. Deixe repousar durante 10 minutos até que fique gelatinoso. Esprema o suco do limão e adicione hortelã. Adoce com o Mel Silvestre Orgânico Da Magrinha e sirva.

Panqueca de Aveia

Ingredientes:

Modo de preparo: Coloque a clara e metade da gema do ovo em um recipiente pequeno. Mexa com um garfo até espumar. Adicione os outros ingredientes e mexa bem. Unte uma frigideira com margarina caso não seja antiaderente. Coloque em fogo baixo e ponha a mistura. Quando a ponta estiver desgrudando, vire a panqueca e cozinhe do outro lado!

A Da Magrinha vai ficando por aqui! Agora que você sabe mais sobre como alimentação na menopausa, gostaríamos de lembrar que temos uma série de produtos integrais de verdade para enriquecer sua alimentação! No nosso blog e na nossa página no Facebook você pode conferir várias dicas de alimentação saudável, além de receitas saudáveis e práticas.

Últimas do blog

Card image cap
Receitas com aveia para o café da manhã

Uma maneira saudável e gostosa de começar o dia! Que a aveia possui diversas proprieda...

Card image cap
Criançada na Cozinha!

Dia das crianças chegou! Data em que elas vibram de alegria - pelos presentes principalmente...

Card image cap
Benefícios da Aveia

Todos os dias, muita gente procura por dietas saudáveis ou como melhorar a alimentaç&a...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube