Blog

5 Hábitos saudáveis para aproveitar o início da Primavera

22/09/2021

A estação mais florida e colorida do ano chegou e nada melhor do que ter dicas de hábitos mais saudáveis para aproveitá-la por completo!

Sabemos que precisamos prestar atenção na nossa saúde o ano inteiro, mas a alegria contagiante que a primavera gera nas pessoas torna tudo ainda mais especial! Pensando nisso, a Da Magrinha 100% INTEGRAL traz algumas ideias de como tornar esses meses ainda mais saudáveis.

Consuma mais cereais integrais

As temperaturas mais elevadas pedem uma alimentação mais leve e claro que os cereais integrais podem ajudar muito nisso. O melhor mesmo é saber que os grãos integrais sempre nos trarão um bônus, ou seja, além de fornecerem calorias e carboidratos (em sua maior parcela de composição), ainda se tornam fontes de proteínas, gorduras do bem, vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e anti-inflamatórios. Além de serem ótimas opções de fibras, que auxiliam no trânsito intestinal, atuam como alimento das bactérias benéficas ao intestino, e ainda podem ajudar no controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Por todas essas razões, inclua os grãos integrais na sua rotina, seja com uma aveia, compondo o seu café da manhã com uma fruta picada ou amassada ou naquele momento ‘snack do dia’ - que pode, sim, ser integral, gostoso e prático, ainda mais com todas as opções da Da Magrinha 100% integral . Ou ainda trocando as versões tradicionais feitas com farinhas brancas e refinadas por opções integrais, como no caso das massas em geral.

Lembrando que todos os produtos Da Magrinha, além de serem 100% integrais e com certificação internacional, ainda são feitos com 7 grãos e ingredientes naturais, livres de transgênicos e sem farinhas ou açúcares refinados!

Aproveite as frutas e verduras da estação

Sim! Aproveite o colorido que as frutas, verduras e legumes podem trazer à sua alimentação! E não se trata apenas de cor, mas de uma alimentação mais rica nutricionalmente, já que cada cor carrega um benefício diferente. E a dica é: procure comer um diferente a cada refeição! Nada de sempre comer banana, maçã e alface. Existem tantas possibilidades! Fizemos recentemente uma matéria mostrando algumas combinações de frutas e produtos Da Magrinha e também como você pode montar um cardápio mais saudável!

Beba água

Uma alimentação baseada em integrais, frutas e verduras precisa de uma atenção especial na ingestão de água ao longo do dia, já que o alto consumo de fibras sem água pode trazer o desconforto e prejuízos de um mau funcionamento intestinal.

Ainda tem a questão de termos a possibilidade de confundir sede com fome. Verdade! Ou seja, muitas vezes você come, mas, na realidade, um copo de água seria capaz de trazer saciedade. E mais: quando você sente sede, na verdade é forma que o seu corpo tem de sinalizar que você já está em estado de desidratação.

Por esses fatos, de maneira bem generalista, procure beber em torno de 8-10 copos de água por dia.

Não esqueça das castanhas

Boas fontes das chamadas “gorduras benéficas” são as sementes e oleaginosas, como as castanhas, chia, linhaça, amêndoas, amendoim… e por aí vai! Isso sem contar o fato de que são mega saborosas. E fica melhor ainda sabendo que muitas delas estão nas listas de ingredientes das diversas opções dos produtos da Da Magrinha, como em granolas, barras de nuts, mix de nuts e pé de moleque.

Confira a matéria que colocamos no nosso blog contando todos os benefícios das oleaginosas (veja aqui).

Pratique atividade física ao ar livre

Seja iniciando o dia com uma caminhada para acompanhar o nascer do Sol ou encaixar uma corrida de rua em algum horário na rotina, praticar atividade física ao ar livre com certeza gera uma sensação de “dever” cumprido diferente, não é mesmo?

Ainda mais com paisagens mais acolhedoras e temperaturas mais quentes, a nossa dica é aproveitar esses meses do ano para tornar o seu momento de exercício físico ainda mais prazeroso. Claro que antes de tudo indicamos você a procurar um médico e educador físico. Parques, ciclovias e avenidas arborizadas são boas pedidas!

Últimas do blog

Card image cap
10 dicas para manter a dieta que começou no Verão o ano inteiro

Uma coisa é fato: toda virada de ano traz consigo planos! Sempre dizemos a nós mesmos...

Card image cap
Sua sobremesa pode ser saudável!

Muitas vezes ficamos com aquela vontade de comer um “algo a mais” após a refei&cc...

Card image cap
Barra de proteínas: saiba os mitos e as verdades

Quando pensamos em barra de proteína, muitas dúvidas entram em questão, n&atild...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube