Blog

4 alimentos que você pode substituir por uma versão integral

03/03/2021

Durante o nosso dia consumimos diversas fontes de carboidratos como pães, biscoitos, bolos, arroz e macarrão. Curiosamente, a escolha de grãos inteiros em vez da opção mais refinada e processada tem sido associada a menores riscos de doenças crônicas não transmissíveis como as cardíacas, diabetes tipo 2, sobrepeso/obesidade, entre outras.

Os grãos inteiros são simplesmente aqueles que possuem todas as três partes intactas. Eles são tipicamente ricos em ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio, vitaminas B e fibra alimentar. No entanto, mesmo sabendo dos benefícios dos grãos integrais, muitas vezes não sabemos muito bem como encaixá-los na nossa alimentação. No texto de hoje iremos dar algumas ideias para facilitar e variar o consumo dos integrais.

1. Receitas tradicionais pelas feitas com aveia

A aveia está entre os grãos integrais mais saudáveis para você consumir. Ela é repleta de vitaminas, minerais e fibras. Além do mais, a aveia é rica em antioxidantes, inclusive associados a um risco reduzido de câncer de cólon e pressão arterial mais baixa.

A aveia também é uma ótima fonte de beta-glucanas, um tipo de fibra solúvel que auxilia na digestão e absorção de nutrientes. Uma análise de diversos estudos descobriu que as dietas ricas em beta-glucanos podem reduzir o colesterol LDL “ruim” e o colesterol total. Com a aveia você pode fazer panqueca, bolo, mingau ou até mesmo sobremesas (como um pavê de abacaxi)!

Você pode contar com a aveia em flocos grossos ou aveia em flocos finos Da Magrinha 100% integral! Além de todos os nossos produtos Da Magrinha 100% integral!

2. Pães, bolos e biscoitos feitos com a farinha de trigo branca pelas com trigo integral

O trigo integral é um grão de cereal popular e incrivelmente versátil. Ele pode ser um ótimo complemento para sua dieta, pois é uma fonte rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e fibra alimentar.

O trigo integral contém o grão inteiro, incluindo a casca fibrosa, o farelo e o endosperma. Por outro lado, o trigo normal é desprovido de casca e farelo, as partes que mais possuem a diversidade de nutrientes. Além de poder fazer um pão ou um bolo integral, é claro que você pode contar com os biscoitos Da Magrinha 100% integral como os salgados, os cookies e as rosquinhas!

3. Arroz branco pelo arroz Integral

O arroz integral é amplamente reconhecido como uma alternativa mais saudável ao arroz branco. Isso porque é um grão inteiro, o que significa que contém o farelo, o germe e o endosperma. Enquanto isso, o arroz branco tem o farelo e o germe removidos.

Como o farelo e o germe são ricos em nutrientes, o arroz integral contém mais fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Uma pesquisa relacionou vários compostos neste grão a alguns benefícios de saúde impressionantes. Por exemplo, o arroz integral contém lignanas, que são antioxidantes que reduzem o risco de doenças cardíacas, reduzindo a pressão arterial, a inflamação e o colesterol LDL “ruim”.

O melhor de tudo, ele faz parte do mix de 7 grãos da Da Magrinha! Isso mesmo, utilizamos farinha e flocos de arroz integral!

4. Petiscos por pipoca

A pipoca é um dos lanches mais saudáveis que você pode comer. É um tipo especial de milho que estourou em altas temperaturas. Os grãos de milho contêm uma pequena quantidade de água, que se transforma em vapor quando aquecida e faz com que os grãos estourem.

A maioria das pessoas não percebe que a pipoca é um alimento de grão integral. É rico em nutrientes importantes como manganês, magnésio, zinco, cobre, fósforo e muitas vitaminas B. Além do mais, a pipoca é incrivelmente rica em fibras - 100 gramas fornecem 14,5 gramas de fibra ou 58% da recomendação diária.

Aqui na Da Magrinha você pode contar com todas essas opções de pipocas:

Últimas do blog

Card image cap
Alimentação na terceira idade

 A terceira idade, ou para muitos a melhor idade, é um momento de mais cuidado na rotina...

Card image cap
Por que é melhor preparar as refeições em casa?

Sabemos que com essa mudança de estilo de vida, onde nos vimos permanecendo dentro das nossas...

Card image cap
Você sabe o que são Antioxidantes?!

Tenho certeza que você já está cansado de tanto escutar no bendito antioxidante,...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube