Blog

10 alimentos para você incluir na sua dieta e nas suas metas de 2020

09/12/2019

Antes de mais nada: Feliz ano novo! Que 2020 traga muita alegria a cada passo avançado, cada meta conquistada e cada dia surpreendentemente vivido!

E como queremos fazer desse ano uma experiência ainda melhor que a do anterior, que tal se começássemos já te mostrando alguns alimentos para você incluir com maior frequência na sua alimentação nesse ano de 2020?

Pensando nisso, vamos hoje te mostrar 10 opções de alimentos lowcarb e ricos em fibras, já que durante as festas de final de ano normalmente tendemos a nos alimentar com um maior número de preparações ricas em carboidratos - principalmente os refinados.

1 - Abacate

Com alto teor de gorduras saudáveis, os abacates têm uma textura amanteigada única.

Tecnicamente considerado uma fruta, abacates às vezes são consumidos como se fossem vegetais (devido à preparações salgadas) e podem ser adicionados a uma variedade de pratos.

Além de serem ricos em gorduras monoinsaturadas, os abacates são uma boa fonte de fibras, folato, potássio e vitaminas K e C (17).


2 - Amêndoas

As amêndoas estão entre as oleaginosas mais populares do mundo.

Ótimos para lanches, são altamente nutritivas e ricas em gorduras saudáveis, antioxidantes e vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina E, manganês e magnésio.

Como também são uma boa fonte de fibras e proteínas, as amêndoas podem ajudar a aumentar a sensação de saciedade e ajudar na perda de peso. Tudo de bom, né?

E você encontra na Granola Premium 100% integral Da Magrinha e também no Nuts Castanha do Pará, Amêndoas e Macadâmia Da Magrinha !

3 - Berinjela

As berinjelas são usadas em muitos pratos ao redor do mundo. Elas adicionam uma textura única aos pratos, mesmo contendo pouquíssimas calorias.

São ainda uma boa fonte de fibras, além de várias vitaminas e minerais, incluindo manganês, folato e potássio.

4 - Chia

Embora pequenas em tamanho, as sementes de chia são ricas em vários nutrientes.

Muito mais que rica em fibras, proteínas e várias vitaminas e minerais, as sementes de chia são uma das fontes vegetais mais conhecidas de ácidos graxos ômega-3.

As sementes de chia podem ser polvilhadas sobre saladas, frutas e iogurte ou adicionadas à vitaminas, smoothies e sucos.

Além do mais, elas absorvem bem os líquidos, transformando-se em um gel que pode ser usado como substituto de ovo vegano ou espessante para molhos e geléias.

Além de vendermos a Chia Da Magrinha , praticamente todos os nossos produtos possuem essa semente, já que ela faz parte dos 7 grãos que utilizamos em todos eles!


5 - Coco

A “carne” do coco é a parte branca comestível dentro de um coco.

Geralmente é vendido em lascas ou ralado e pode ser adicionado a sobremesas, granolas (como no caso de praticamente todos os sabores das granolas 100% integrais Da Magrinha ) ou até mesmo consumidas isoladamente como snacks.

Ou que tal experimentar nosso Cookies 100% integral sabor Cacau e Coco ou até mesmo o nosso Barrinha 7 grãos Castanha e Coco ou Pipoca 100% integral sabor Caramelo e Coco ?

É importante citar que a carne de coco é rica em gorduras e fibras saudáveis, sendo moderada em carboidratos e proteínas.

Também é rica em vários minerais importantes, particularmente cobre e manganês. Lembrando que o cobre ajuda na formação óssea e na saúde do coração, enquanto o manganês é essencial para o metabolismo da gordura e a função enzimática.


6 - Couve-flor

A couve-flor é um item popular em dietas com pouco carboidrato, sendo inclusive bem versátil, indo desde um arroz “fake”, até base da massa de pizza.

Parte da família Brassica, a couve-flor é um vegetal crucífero com poucas calorias e carboidratos, mas rico em fibras, vitaminas e minerais.

Também é uma boa fonte de colina, importante para a saúde do cérebro e do fígado, além de metabolismo e síntese de DNA.


7 - Farelo de trigo

O farelo de trigo é o revestimento externo duro do grão de trigo.

Embora seja encontrado naturalmente em grãos integrais, também pode ser comprado por conta própria para adicionar textura e sabor a nozes a alimentos como assados, smoothies, iogurte, sopas e caçarolas.

O farelo de trigo é rico em várias vitaminas e minerais importantes, com 1/2 xícara (30 gramas) fornecendo 41% da DV para selênio e mais de 140% da DV para manganês.

Embora seja um alimento mais conhecido pela quantidade impressionante de fibra insolúvel, um nutriente que pode ajudar a tratar a constipação e promover movimentos intestinais regulares. Que tal fazer uma receitinha?

Pão de frigideira de farelos com chia

1 ovo ou 100 ml de claras;
1 colher de sopa de farelo de trigo;
1 colher de sopa de farelo de aveia Da Magrinha;
½ colher de sopa de azeite;
½ colher de sopa de Chia Da Magrinha;
Sal e temperos à gosto;
½ colher de café de fermento químico em pó.

Modo de preparo: Misture todos o ingredientes em um prato fundo ou tigela pequena. Em uma frigideira, coloque a massa em fogo baixo e com com tampa. Assim que cozinhar um lado, vire e deixe finalizar o cozimento.

8 - Linhaça

As sementes de linhaça são pequenas sementes oleaginosas que literalmente são embaladas com nutrientes.

Em particular, são boas fontes de ácidos graxos ômega-3, fibras e antioxidantes. Elas também possuem baixo teor de carboidratos líquido digeríveis - o total de gramas de carboidratos menos os gramas de fibra.

Notavelmente, essas sementes têm uma proporção mais baixa de ômega-6 para ômega-3 do que a maioria das outras sementes ou oleaginosas. Isso é um fator importante, pois uma menor proporção de ômega-6 para ômega-3 tem sido associada a um risco reduzido de várias doenças crônicas.

A linhaça é facilmente incorporada à sua dieta e precisa ser devidamente mastigada (então nada de pressa!) para usufruir de todos os seus efeitos benefícios à saúde.

Ressaltando que todos os produtos Da Magrinha possuem linhaça como componente dos 7 grãos, além de ser vendida separadamente - Marrom e Dourada !

 

9 - Pistache

Os seres humanos comem pistaches desde aproximadamente 6000 AC.

Embora tecnicamente seja uma fruta, os pistaches são usados culinariamente como oleaginosas.

Com sua cor verde vibrante e sabor diferenciado, os pistaches são populares em muitos pratos - especialmente na culinária árabe. E não poderia deixar de estar nos produtos Da Magrinha! Que tal um nuts super diferente (versão salgada) com Castanha de Caju com Pistache ?

Nutricionalmente, eles são ricos em gorduras saudáveis e vitamina B6, uma vitamina essencial que ajuda na regulação do açúcar no sangue e na formação de hemoglobina.


10 - Repolho roxo

O repolho roxo é uma maneira nutritiva de adicionar um toque de cor aos seus pratos.

Embora pareça semelhante ao repolho verde, a variedade roxa é mais poderosa em compostos vegetais que foram associados a benefícios para a saúde, como melhora na saúde dos ossos e do coração, inflamação reduzida e proteção contra certas formas de câncer.

O repolho roxo também é pobre em carboidratos, rico em fibras e uma excelente fonte de vitaminas C e K.

Então, bora colocar em prática essas dicas e fazer dias de muita saúde e disposição para corrermos atrás dos nossos objetivos em 2020! Só não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais: Facebook Da Magrinha e Instagram @damagrinha !

Últimas do blog

Card image cap
Para que serve o Triptofano?

 O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, o nosso corpo não conseg...

Card image cap
Quais são as melhores combinações de alimentos para uma vida saudável?

Sempre estamos em busca de nos aperfeiçoarmos e melhorarmos de alguma maneira. Não que...

Card image cap
Receitas saudáveis para o inverno

Vai chegando o inverno e tudo o que desejamos é comer algo quentinho e gostoso para dar aquel...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube