Blog

Veja como a Proteína Texturada de Soja (PTS) é uma ótima opção para a sua Alimentação

08/04/2020

Pode ser que muitos não saibam, mas a Proteína Texturizada de Soja (PTS) é um produto que pode facilmente se tornar um substituto das carnes (bovinas, suínas, aves e peixes), já que é riquíssima em proteína e também pelo seu uso culinário, que muitas vezes se torna similar em receitas.

Ela já é vastamente conhecida e utilizada por pessoas que optam por ter uma alimentação baseada em vegetais, sem deixar de se preocupar com a composição dos alimentos, é claro! No entanto, isso não significa que você, mesmo consumindo uma dieta composta por alimentos de origem animal não possa utilizá-la!

Em tempos onde a procura por alimentos não perecíveis passa a ser primordial, a PTS pode mais uma vez provar o seu valor! E hoje a Da Magrinha vai te explicar um pouco mais sobre os seus benefícios e algumas opções de receitas.

Composição da PTS

A proteína texturizada de soja além de conter uma quantidade bem interessante de proteína, ainda possui fibras, ferro, cálcio, zinco e magnésio.
Em 50g do produto (⅔ xícara) você encontra:

  • 164 kcal;
  • 16g de carboidratos;
  • 26g de proteínas;
  • 0,6 de gorduras totais, sendo 0g de gordura saturada;
  • 8g de fibras;
  • 4mg de ferro;
  • 170mg de cálcio.

Preocupações na utilização de produtos à base de soja

A soja é uma leguminosa, ou seja, faz parte do grupo do feijão, ervilha e lentilha. Ela é fonte de um componente chamado fitoestrógeno, que “age” como se fosse um hormônio no nosso organismo.
Como ele é um hormônio feminino, muitas vezes não é recomendado o consumo elevado/exagerado por homens e também por mulheres que já tiveram algum tipo de câncer feminino (mama, ovário, útero...).
*Lembrando que estamos falando apenas no caso de um consumo excessivo, como muitas vezes é encontrado em pessoas vegetarianas/veganas! O consumo regular e pertencente à uma alimentação variada e equilibrada em nada pode afetar a saúde.

Muitas vezes é “mal vista” devido ao fato da maior parte da soja comercializada e consumida ser obtida através de OMG (Organismo Geneticamente Modificado), que pode ser que você tenha a expressão transgênica como mais familiar.
Mas você sabia que a nossa proteína de soja texturizada é LIVRE DE TRANSGÊNICOS? Então pode ficar sossegada ao consumir na sua casa PTS 100% Da Magrinha!

Receitas com proteína texturizada de soja

 

HAMBÚRGUER DE SOJA

 

MODO DE PREPARO: Hidrate a proteína em um recipiente cobrindo-a com água e deixe-a descansando por 30 minutos. Em outro recipiente coloque os demais ingredientes e misture. Quando a soja estiver hidratada, adicione ao novo recipiente e misture até ficar consistente. Forme os hambúrgueres e guarde na geladeira. Use azeite de oliva extravirgem para assar.

SOPA DE ABÓBORA COM PROTEÍNA TEXTURIZADA DE SOJA

  • 1 cebola descascada e cortada em cubos;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Sal, pimenta, salsa e cebolinha a gosto;
  • 2 xícaras de Proteína Texturizada de Soja Da Magrinha ;
  • 1/2 abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos;
  • 2 chuchus sem casca e miolo, cortados em cubos;
  • 2 cenouras descascadas, cortadas em rodelas;
  • 1/2 acelga ou repolho cortado.

MODO DE PREPARO: Antes do consumo é necessário hidratar a proteína de soja. Para isso, é preciso colocá-la de molho em água quente por 15 minutos. Escorra e descarte a água.

Em uma panela, refogue com um pouco de azeite a cebola, o alho e a proteína de soja. Em seguida, escorra a proteína até que saia toda a água. Acrescente os legumes, os temperos e cubra tudo com água – deixe cozinhando em fogo baixo. Faça o teste do garfo, para saber se os legumes estão cozidos, caso estejam, sirva. A sopa está pronta!

Últimas do blog

Card image cap
Farelo de aveia: diferenças e benefícios

A aveia é amplamente considerada como um dos grãos mais saudáveis que você...

Card image cap
Como inovar nas refeições

Um pão quentinho pela manhã é maravilhoso! Que dirá de um arroz e feij&a...

Card image cap
Salgadinho é saudável?

Snack pode, sim, ser gostoso e saudável!Você também é do time que sempre...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube