Blog

Veja alguns alimentos com antigripais naturais

18/03/2020

 Antes de começarmos a falar de alguns alimentos que podem te ajudar a melhorar a sua imunidade e, consequentemente, se tornarem antigripais naturais, é importante ressaltar que caso haja algum sintoma ou suspeita de Coronavírus é importante você procurar o auxílio de um médico para melhor diagnóstico e tratamento.

Quais alimentos ajudam na imunidade?

MEL

Quem nunca tomou um chá com pouco de mel quando estava gripado ou com dor na garganta? Além de ser uma delícia, o mel possui uma variedade de propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Além disso, ele é ainda um inibidor de tosse eficaz.
Mas você não precisa ficar apenas no chazinho. A Da Magrinha possui mel em produtos como:

VITAMINA C

A vitamina C tem propriedade antioxidante e ajuda a proteger as células de substâncias que danificam o corpo. Dentre as diversas funcionalidades dessa vitamina, a que é mais notória e conhecida é sua ação na resposta imunológica. Sua deficiência pode ainda retardar a cicatrização de feridas e prejudicar a capacidade do corpo de combater adequadamente as infecções. Você encontra alimentos fonte de vitamina C nos seguintes produtos:

RECEITA ESPECIAL DE CHÁ DA VOVÓ

  • 1 maçã inteira (cortada em cubos com casca)
  • gengibre a gosto cortado em lascas
  • 4 sachês de chá de camomila, erva-cidreira ou hortelã
  • 1 litro de água
  • 4 colheres de sopa de mel
  • Canela em pau e/ou cravo a gosto (opcional)

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe aquecer até ferver. Quando alcançar ponto de fervura, deixe por mais 5 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo e tampe a panela por 10 minutos, para que a bebida absorva todos os sabores e aromas. Prontinho! Agora é só degustar e se aquecer com essa maravilha!

AMÊNDOAS

Quando se trata de prevenir e combater os resfriados, a vitamina E tende a ficar em segundo plano em relação à vitamina C. No entanto, a vitamina E é essencial para um sistema imunológico saudável. É uma vitamina lipossolúvel, o que significa que a presença de gordura deve ser absorvida adequadamente. Oleaginosas, como amêndoas, são embaladas e recheadas com a vitamina e também possuem gorduras saudáveis. Uma porção de meia xícara, que é de cerca de 46 amêndoas sem casca, fornece quase 100% da quantidade diária recomendada de vitamina E. E você sabe ondetem amêndoa na Da Magrinha?

Overnight Oats Maçã com Canela

  • ½ x de Granola Premium 100% Integral Da Magrinha;
  • ½ x de iogurte da sua preferência (1 pote);
  • 1 cs de Calda de Agave Da Magrinha;
  • ½ x de leite da sua preferência;
  • 1 maçã cortada em cubos;
  • Baunilha, canela e noz-moscada a gosto;
  • Nuts Castanha do Pará, Amêndoas e Macadâmia Da Magrinha para decorar.

MODO DE PREPARO: Em um pote de vidro, coloque todos os ingredientes na ordem. Deixe a mistura na geladeira durante a noite (ou no mínimo 4 horas). Depois desse tempo, acrescente a banana e um pouco mais de canela. Para ficar ainda mais bonito e gostoso, finalize com a Nuts Castanha do Pará, Amêndoas e Macadâmia Da Magrinha.

SEMENTE DE GIRASSOL

As sementes de girassol estão cheias de nutrientes, como fósforo, magnésio e vitamina B-6. O que chama atenção é que elas também são incrivelmente ricas em vitamina E (assim como as amêndoas), um poderoso antioxidante, importante na regulação e manutenção da função do sistema imunológico. Você encontra a semente de girassol nos seguintes produtos da nossa marca:

Agora você já sabe que é preciso prestar mais atenção e cuidar melhor da sua alimentação para não cair no resfriado e aproveitar a estação. Com a Da Magrinha você consegue fazer isso de forma saudável e 100% integral!
Siga-nos nas redes @damagrinha no Instagram e Da Magrinha 100% Integral no Facebook. Sempre publicamos dicas para você! Até a próxima!

Últimas do blog

Card image cap
Alimentos que ajudam a prevenir a dor de cabeça

A maioria das pessoas têm dores de cabeça ocasionais. Na verdade, estima-se que 75% das...

Card image cap
Receita de Petisco para você curtir enquanto assiste a Copa do Mundo!

A Copa do Mundo já começou, e para acompanhar os jogos do Brasil separamos uma re...

Card image cap
A busca por uma alimentação saudável

Empresas inovam nos produtos com o propósito voltado para saúde e bem-estar do consumi...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube