Blog

Receitas de bebidas com sementes

25/02/2019

O verão é, sem sombra de dúvidas, uma estação que exige muitos cuidados, especialmente em nossa alimentação. O forte calor brasileiro faz com que precisemos nos manter constantemente hidratados, e com certeza, a melhor forma de fazer isso é tomando um bom suco para o calor!

Os sucos naturais além de hidratar nosso corpo também podem ser altamente nutritivos e saborosos! Hoje a conversa será sobre sucos com sementes para apaziguar o calorão! E você, o que acha de suco com semente? Também falaremos sobre as melhores formas de adoçar os seus sucos para o verão para uma alimentação mais saudável. E, é claro, receitas deliciosas de sucos com sementes!

A importância dos sucos naturais

Em épocas como o verão, um bom suco para o calor sempre vem a calhar! Se hidratar nesse calorão, além de ser gostoso, é também muito importante. Afinal, desidratação é um assunto sério, então o ideal aqui é unir o útil ao agradável e não há melhor forma de fazer isso que tomar aquela bebida geladinha para molhar nossa garganta e refrescar nosso corpo, não é mesmo? Além de ficar mais confortável e ingerir algo saboroso, você também evita idas ao hospital decorrentes de possíveis desidratações!

Adicionar sementes aos sucos é uma ótima ideia que irá incrementar o valor nutricional dos seus sucos e ao mesmo tempo torná-los mais saborosos! Os benefícios dependem das sementes usadas e são variados, como melhora da atividade cardiovascular, melhora do fluxo intestinal, combate ao mau colesterol, melhora da saúde da pele, combate à queda de cabelos e muito mais!

Adoçando: como evitar o açúcar refinado

Como dissemos no artigo sobre  açúcar mascavo , o açúcar refinado é um vilão que precisamos remover das nossas dietas! Na substituição desse tipo de produto, temos três opções principais: o açúcar mascavo, o açúcar demerara e o mel silvestre. Todas são opções de alimento integral de verdade, então falaremos um pouco sobre cada uma delas agora!

Açúcar Mascavo: é a forma mais bruta do açúcar. Rico em vitaminas, possui cor escura e seu sabor similar ao de caldo de cana é bastante característico e perceptível. Por não ter passado pelo processo de refino, que coloca aditivos químicos e retira parte dos nutrientes do produto, o Açúcar Mascavo 100% Integral Da Magrinha é a forma mais saudável de açúcar.

Açúcar Demerara: passa por um leve refino porém também não recebe os aditivos químicos que o refinado possui. Seu sabor de caramelo é ideal para as pessoas que não conseguem se habituar ao gosto forte do mascavo. Sua dissolução é mais difícil, o que torna o Açúcar Demerara 100% Integral Da Magrinha mais ideal para pães e bolos, embora ainda possa ser usado em sucos naturais.

Mel Silvestre: outra ótima opção para quem busca produtos naturais, o Mel Silvestre Orgânico Da Magrinha também pode ser usado como adoçante! O sabor de mel, juntamente dos diversos nutrientes, certamente será um diferencial bastante agradável na hora de preparar seu suco com semente!

Agora vamos para a parte que você estava esperando, as Receitas Da Magrinha!

Receitas de sucos com sementes

Suco de banana com aveia

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de banana com maçã e linhaça

Ingredientes:

Modo de preparo: No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo. Beba em seguida.

Suco de couve com raspas de laranja

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de maçã com laranja

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Adoce a gosto com Açúcar Mascavo ou Demerara Da Magrinha ou mesmo com o Mel Silvestre Orgânico Da Magrinha ou adoçante. Beba em seguida!

Suco de limão com chia

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de sementes de Chia 100% Integral Da Magrinha
250 ml de água
1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo: Coloque as sementes de Chia Da Magrinha na água e deixe de molho até que o líquido fique ligeiramente gelatinoso, depois adicione o suco de limão, adoce com Açúcar Mascavo ou Demerara Da Magrinha ou Mel Silvestre Orgânico Da Magrinha ou adoçante e mexa. Está pronto para beber!

Suco de morango com laranja e quinoa

Ingredientes:

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até que a mistura fique homogênea. Sirva logo em seguida!

Suco verde

Ingredientes:

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a Quinoa Da Magrinha. Acrescente-a na mistura um pouco antes do consumo.

Agora que você sabe tudo sobre sucos naturais, vale lembrar que temos uma série de produtos integrais de verdade para enriquecer a sua alimentação! Confira também os complementos alimentares feitos pensando especialmente na sua saúde. Você pode conferir várias dicas de alimentação saudável no nosso blog e na nossa página no facebook, além de receitas saudáveis e práticas! Dá uma olhadinha lá!

Últimas do blog

Card image cap
20 motivos para você ter uma alimentação mais saudável

Uma coisa é fato: seguir uma dieta baseada em alimentos reais pode ser uma das coisas mais im...

Card image cap
5 maneiras diferentes de usar a nossa granola 100% integral

Que a granola Da Magrinha 100% integral é uma delícia e feita com ingredientes com div...

Card image cap
Alimentos que auxiliam na digestão

O aparelho digestório como um todo desempenha papel vital na sua saúde do organismo, j...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube