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Quais são as melhores combinações de alimentos para uma vida saudável?

19/11/2019

Sempre estamos em busca de nos aperfeiçoarmos e melhorarmos de alguma maneira. Não que isso se refira apenas à uma busca pela perfeição e/ou por belos corpos esbeltos, mas também por hábitos que vão proporcionar uma melhor disposição para viver e aproveitar cada momento da vida.

Quantas vezes não pensamos “quero ter uma vida saudável”, mas meio que com a sensação de ser algo tão distante, difícil e pouco aplicável? Como se para ter saúde fosse necessário um esforço e dedicação pelos quais não estamos aptos a disponibilizar?

Que nada! É muito mais simples do que você imagina! Para acabar com essas possíveis barreiras, hoje a Da Magrinha vem te trazer alguma combinações e dicas de como você pode de maneira prática e eficaz ter sim uma alimentação gostosa e saudável!

FRUTAS

Frutas estão entre os alimentos naturais mais populares do mundo.

Esses alimentos doces e nutritivos são muito fáceis de incorporar à sua dieta, porque exigem pouca ou nenhuma preparação.

- Maçã
A maçã é rica em fibras, vitamina C e inúmeros antioxidantes. Ela é repleta de benefícios e pode ser o lanchinho perfeito se você sentir fome entre as refeições.

- Abacate
Abacate é diferente da maioria das frutas porque é carregado com gorduras saudáveis ao invés de carboidratos apenas. Essa fruta não é apenas cremosa e muito saborosa, mas também rica em fibras, potássio e vitamina C.

- Coco
Os cocos são carregados com fibras e ácidos graxos poderosos chamados triglicerídeos de cadeia média (MCTs).

- Banana
As bananas estão entre as melhores fontes de potássio do mundo. Também são ricas em vitamina B6 e fibra, além de mega convenientes e portáteis.

- Laranja
As laranjas são bem conhecidas pelo seu conteúdo em vitamina C. Além disso, elas são ricas em fibras e antioxidantes.

- Morangos
Os morangos são altamente nutritivos e baixos em carboidratos e calorias. São carregados com vitamina C, fibra e manganês e estão entre os alimentos mais deliciosos que existem.

Outras frutas saudáveis: outras opções de frutas saudáveis ​​incluem uva, kiwi, limão, manga, melão, pêssego, pêra, abacaxi, ameixa, e por aí vai!

Que tal você ter sempre com você uma dessas opções de frutas com algum snack Da magrinha? Qual? Ah isso é fácil! Temos várias opções unitárias, que é só abrir e aproveitar como o Mini cookies 100% integral sabor Cacau ou Banana e Cacau ou ainda Castanha do Pará !

Ou ainda aquela bananinha amassada com as nossas opções de granolas? Sério! Não tem como cair na mesmice aqui! São 9 opções de Granola 100% integral com 7 grãos ! Só na Da Magrinha!

OVOS

Os ovos estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta.

Eles foram demonizados durante um tempo atrás por serem ricos em colesterol, mas novos estudos mostram que eles são perfeitamente seguros e saudáveis.

Dessa forma, você pode prepará-lo de várias maneiras: como omelete, mexido, cozido...mas e se para potencializar ainda mais as propriedades benéficas colocasse um pouco de fibras e/ou gorduras insaturadas (saudáveis) com a Chia Da Magrinha , Gergelim Da Magrinha ou a Linhaça Da Magrinha ?

NOZES E SEMENTES

Apesar de serem ricos em gordura e calorias, as oleaginosas e as sementes podem ajudar no controle do peso e, assim, no combate de algumas doenças crônicas não transmissíveis, já que o sobrepeso e a obesidade são um dos principais fatores para o seu desencadeamento.

Esses alimentos são crocantes, carregados de nutrientes importantes e dos quais muitos não conseguem atingir o suficiente, em especial magnésio e vitamina E.

Eles também não exigem praticamente nenhuma preparação e, por isso, são fáceis de adicionar à sua rotina.

- Amêndoas
Amêndoas são repletas de vitamina E, antioxidantes, magnésio e fibras. Estudos mostram que as amêndoas podem ajudar ainda no controle do peso e melhorar a saúde metabólica (funcionamento geral do organismo).

- Chia
As sementes de chia estão entre os alimentos mais densos em nutrientes do planeta. Duas colheres de sopa (30 gramas) contém 11 gramas de fibras e quantidades significativas de magnésio, manganês, cálcio e vários outros nutrientes.

- Nozes
As nozes são altamente nutritivas e carregadas com fibras,assim como possuem várias vitaminas e minerais.

Agora que você já sabe um pouco dos diversos benefícios desse grupo alimentar que tal sempre deixar na sua mochila os nossos snack de nuts? Sério! E ainda temos algumas opções de sabores para você não ter desculpa de enjoar!

Pode ir na na versão salgada de Nuts de Castanha de Caju 100% integral Da Magrinha ou ainda pode escolher entre duas na versão doce: Nuts Castanha do Pará, Amêndoas e Macadâmia ou Amendoim e Cacau e Avelã Da Magrinha . É só escolher a fruta que tiver em casa e fazer um lanchinho com esses dois! Não tem erro!

VEGETAIS

Os vegetais estão entre as fontes de nutrientes mais concentradas do mundo.

Ainda assim, existe uma grande variedade disponível e é melhor comer tipos diferentes todos os dias, para conseguir obter uma quantidade mais vasta de nutrientes.

- Pimentão
Os pimentões vêm em várias cores, incluindo vermelho, amarelo e verde. Eles são crocantes e doces, além de uma excelente fonte de antioxidantes e vitamina C.

- Brócolis
O brócolis é um vegetal crucífero que tem um gosto ótimo tanto cru quanto cozido, pois é uma excelente fonte de fibras e vitaminas C e K e contém uma quantidade razoável de proteínas em comparação com outros vegetais.

- Cenoura
A cenoura é um vegetal de raiz popular, pois ela é extremamente crocante e cheia de nutrientes como fibra e vitamina K.

As cenouras também são muito ricas em antioxidantes do caroteno, que apresentam numerosos benefícios.

- Pepino
Pepino é um dos vegetais mais populares do mundo. Ele é baixíssimo em carboidratos e calorias, consistindo basicamente de água. No entanto, eles contêm vários nutrientes em pequenas quantidades, incluindo a vitamina K.

- Tomates
O tomate é geralmente classificado como vegetal, embora tecnicamente seja uma fruta. Enfim, eles são saborosos e carregados de nutrientes como potássio e vitamina C.

Que tal fazer uma salada de legumes para levar naqueles dias que você não vai ter tempo para parar para almoçar ou até mesmo como um lanchinho antes de sair para o happy hour- assim não precisa pisar totalmente na jaca, né?

A dica é cortar todos os quadrados ou tiras e comer juntos com os nossos Biscoitos 100% integrais nos sabores Queijo , Tomate ou Cebola . Você pode escolher na versão unitária (35g) ou para dividir com a galera (100g)!

GRÃOS

Embora os grãos tenham tido uma má reputação nos últimos anos (devido à “má reputação” dos refinados), alguns tipos são muito saudáveis, como:

- Aveia
Aveia é incrivelmente saudável, afinal, ela é lotada de nutrientes e fibras poderosas, em especial a chamada beta glucana, que fornecem inúmeros pontos favoráveis como a de ser alimento às bactérias benéficas do nosso organismo.

Bora fazer aquela vitamina com leite (da sua preferência), maçã, canela e Aveia Da Magrinha ? Ou ainda colocar por cima daquela frutinha que a gente sempre come pela manhã? Pode ser com aquele mamão papaia ou até mesmo com algumas fatias de melão!

- Quinoa
A quinoa tornou-se incrivelmente popular entre indivíduos preocupados com a saúde nos últimos anos. É um grão saboroso, rico em nutrientes, como fibras e magnésio. É também uma excelente fonte de proteína à base de plantas.

Aqui na Da Magrinha você pode escolher a versão que você prefere: em forma de grãos - que precisa de um cozimento simples como de um arroz - ou também em flocos , que é muito similar aos usos da aveia.

Como combinar?

Quinoa em grãos Da Magrinha cozida com alguma salada de folhas (alface, rúcula, agrião) e um filé de frango grelhado ou ovos cozidos.

Quinoa em flocos Da Magrinha com iogurte e frutas (morango, kiwi, uva…)

Poxa, acho que com essa ideias dá para começar a colocar em práticas alguns hábitos para conquistar uma vida mais saudável, não é mesmo? E deu para perceber que você pode contar com os produtos 100% integrais Da magrinha!

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