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Por que devemos fazer pequenos lanches entre as refeições?

25/10/2019

Você também já se fez essa pergunta? Ou quem sabe já teve curiosidade sobre os benefícios de se realizar refeições mais simples entre as grandes (café da manhã, almoço e jantar)?!

Hoje a Da Magrinha vem aqui para te ajudar a descobrir os motivos e também te dar algumas dicas de como colocar tudo isso em prática. Até porque,não adianta nada você saber e não conseguir implementar no seu dia a dia - que sempre é mega corrido, não é mesmo?

É importante lembrar que cada organismo é único. O fato de realizar esse lanches - ou comer algum snack - pode acabar variando de uma pessoa para outra…Mas vamos ao que interessa!

Efeitos no apetite

Alguns estudos têm mostrado que comer algum snack pode ajudar a reduzir a fome.

Um exemplo é um que foi feito com homens que, por comerem um lanche rico em proteínas e fibras, acabaram apresentando níveis mais baixos do hormônio da fome (grelina) e níveis mais altos do hormônio da plenitude GLP-1. Além disso, eles também consumiram em média 425 calorias a menos por dia.

Outro estudo, realizado com 44 mulheres com obesidade ou excesso de peso, observou que um lanche um pouco antes da hora de dormir rico em proteínas ou carboidratos levou à diminuição da fome e a maiores sentimentos de plenitude na manhã seguinte.

Efeitos na glicemia (açúcar no sangue)

Lanches com menos carboidratos e mais fibras demonstraram consistentemente um efeito mais favorável sobre os níveis de açúcar no sangue e insulina, em comparação com lanches com alto teor de carboidratos em pessoas com e sem diabetes.

Além disso, lanches com alto teor de proteínas podem melhorar o controle de açúcar no sangue.

Outro estudo feito com 20 homens saudáveis mostrou que comer um lanche com alto teor de proteína e baixo teor de carboidratos levou a níveis mais baixos de açúcar no sangue antes da próxima refeição, se comparado com lanches com alto teor de carboidratos ou apenas um suco de laranja.

Ajuda a evitar uma fome avassaladora

Lanches podem definitivamente ajudar algumas pessoas a evitar a fome voraz.

Quando você fica muito tempo sem comer, pode ficar com tanta fome que acaba comendo muito mais calorias do que precisa. Sabe aquela sensação de comer o que tiver pela frente?

Comer pode ajudar a manter os níveis de fome em equilíbrio, principalmente nos dias em que as refeições são mais espaçadas. No entanto, é importante escolher opções de lanches saudáveis.

Tipo de lanches saudáveis

Para otimizar ao máximo seus momentos de lanches, vale dar uma olhada nessas dicas gerais:

Quantidade para comer - Em geral, é melhor comer lanches que forneçam cerca de 200 calorias e pelo menos 10 gramas de proteína para ajudar você a ficar cheio até a próxima refeição;

Frequência - A quantidade de lanches varia de acordo com o nível de atividade que você pratica e tamanho das suas refeições principais. Se você é muito ativo, pode preferir 2 a 3 lanches por dia, enquanto uma pessoa mais sedentária pode se sair melhor com apenas um;

Praticidade - Mantenha lanches portáteis sempre com você quando estiver, independente se ao longo do dia trabalhando ou se viajando, para, assim que você sentir aquela fome, não ficar desesperado por qualquer coisa.

Lanches para evitar - Procure não consumir produtos processados e com alto teor de açúcar já que eles até podem dar um up na sua energia, mas você provavelmente sentirá mais fome uma ou duas horas depois. O famoso efeito rebote!

Lanches saudáveis com a Da Magrinha

Você já sabe que fazer um lanchinho entre as refeições pode trazer muitos benefícios para a sua saúde, além de algumas dicas do que fazer - e o que não! Mas agora chegou a melhor parte: vamos mostrar que com a Da Magrinha é muito gostoso e fácil ser saudável!

Os grãos integrais por si só já são fontes importantes de carboidratos complexos (fibras), além de vitaminas e minerais. Imagine com os produtos Da Magrinha, que são 100% integrais e ainda são feitos com pelo menos 7 grãos!

Vamos à algumas ideias:

Iogurte + granola 100% integral Sem Adição de Açúcar Da Magrinha ;

Banana amassada + Aveia Da Magrinha ;

Mamão picado + Chia Da Magrinha ;

Barra de cereais Castanha, Avelã e Cacau Da Magrinha + Pêra;

Nuts Castanha de Caju e Pistache Da Magrinha + suco integral de uva;

Granó Cacau + Maçã.

Isso sem contar os nossos lançamentos protéicos: Protein cookies 7 grãos nos sabores Amendoim e Cacau . Com eles você nem precisa se preocupar com mais nada! Tem carboidrato e gordura na medida certa e ainda 25 gramas de proteína por pacote!

Viu como é fácil colocar tudo isso em prática? Não esqueça de marcar a gente quando fizer a sua pausa no @damagrinha ! Adoramos ver as combinações que vocês fazem ;)

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