Blog

Pipoca, um estouro em benefícios!!!

29/05/2018

O inverno está quase chegando, e com as baixas temperaturas aumenta a vontade de comer guloseimas, e entre elas está um dos aperitivos mais populares e gostosos, a pipoca!!!
A pipoca apresenta grandes quantidades de polifenóis, que são compostos antioxidantes associados a muitos benefícios para a saúde, é um alimento integral, tornando-a rica em vários nutrientes essenciais, como fibras, ácido fólico, magnésio, potássio, zinco, e vitaminas B1 e B2. Muitos estudos relacionam o consumo de grão integral com benefícios para a saúde como redução da inflamação e queda no risco de doença cardíaca.
Porém, nem sempre ela é vista como saudável, dependendo de como ela for preparada, ela se transforma em uma porção cheia de gorduras, açúcar e sal, o óleo, margarina ou manteiga podem aumentar muito a quantidade de calorias e consequências nocivas ao corpo, por essa razão é muito importante preparar a pipoca da maneira correta.


Confira alguns benefícios que a pipoca traz para a saúde


Melhora o sistema digestivo: O milho da pipoca é um grão integral natural, contém toda a fibra do farelo, minerais, vitaminas do complexo B e a vitamina E, possui uma grande quantidade de fibras, por isso ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, beneficiando também à saciedade.

Auxilia no controle da diabetes: As fibras presentes no milho ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a produção de insulina, fazendo com que o organismo absorva os carboidratos de forma mais lenta, evitando os picos de insulina.


Ajuda a combater doenças cardiovasculares: A pipoca possui uma grande quantidade de polifenóis, poderosos antioxidantes que agem no combate aos radicais livres, que danificam as células e contribuem para o aparecimento de problemas no coração e em outros órgãos, como pulmão e cérebro. O consumo de fibras também ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, reduzindo assim os níveis e diminuindo as chances de uma pessoa ter doenças cardiovasculares, reduzindo também a pressão sobre o sistema cardíaco, uma vez que o coração não precisa trabalhar tanto para mover o sangue através dos vasos e artérias obstruídas.


Ajuda no controle do envelhecimento precoce: Por ter grandes quantidades de antioxidantes em sua composição, protege o corpo dos efeitos causados pelos radicais livres, como perda de cabelo, surgimento de manchas na pele, doença de Alzheimer, e outras doenças degenerativas.

 

Últimas do blog

Card image cap
Farinha de Trigo Integral Receitas

Muitas pessoas consomem a farinha de trigo branca na forma de massas, pães e bolos. Em contra...

Card image cap
Como consumir chia

Você já está aproveitando a chia em suas refeições? Já sabe...

Card image cap
Benefícios do Melado de Cana

 Você já ouviu falar sobre os benefícios do melado de cana? Ou melhor, ...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube