Blog

O que comer antes de dormir?

23/07/2019

Chegou aquele momento da noite em que o nosso corpo e mente estão cansados de tantos afazeres. Afinal, são muitos os compromissos, corre daqui, corre dali, compra isso, treino, leva as crianças na escola, busca as crianças na escola, ajuda um, ajuda outro e, por fim, nada mais merecido que uma boa noite de sono para recuperar o fôlego, não é verdade?

Só que é bem nessa hora que surge aquela dúvida cruel: comer ou não comer, eis a questão! Alguns dizem para não ingerir nada, principalmente o grupo dos carboidratos, mas então onde conseguir energia para repor e reconstruir tudo aquilo que foi usado e gasto durante o dia, se não há fonte de substrato?

Você sabia que existem alimentos que possuem compostos com propriedades promotoras de sono? Isso mesmo! Além de trazerem aquela sensação de bem-estar, são extremamente reconfortantes, já que auxiliam na melhor qualidade do sono e reduzem o risco do desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como pressão alta, diabetes, aterosclerose, obesidade, etc. Esses compostos mantêm o seu cérebro e digestão saudáveis e melhoram seu sistema imunológico.

Quer saber como? A seguir daremos algumas dicas de alimentos e lanchinhos nutritivos para você fazer antes de dormir. Veja:


Viu como é simples e fácil?! A Da Magrinha está aqui para isso! Oferecer produtos artesanais, integrais, saudáveis e, ainda, gostosos! E quem não quer algo assim para fechar o dia com chave de ouro, não é verdade?

Últimas do blog

Card image cap
E-book Especial Fim de Ano - Guia para uma ceia saudável e saborosa!

Dezembro chegou e com ele vem tudo que mais gostamos: família, amigos queridos, presentes e c...

Card image cap
Sua sobremesa pode ser saudável!

Muitas vezes ficamos com aquela vontade de comer um “algo a mais” após a refei&cc...

Card image cap
Benefícios da Granola

A granola é um mix de cereais e alimentos funcionais, que pode ser consumida em diversos mome...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube