Blog

Ideias de Marmitas Saudáveis 100% Integrais

07/03/2019

Com os inúmeros avanços em nossa sociedade é bastante difícil conseguir almoçar em casa, não é mesmo? Estamos sempre com pouco tempo, o que impede de nos alimentarmos de forma integral de verdade.

Na hora de comprar um almoço já pronto, as opções geralmente também não são muito saudáveis. Então, como resolver esse impasse? A resposta está em trazer uma marmita saudável de casa! Hoje daremos dicas de marmita saudável, então cola aqui!

Vantagens em preparar marmitas saudáveis

Geralmente sai caro pagar por um almoço já pronto, então a economia é a primeira das vantagens da marmita saudável! Poder montá-la em casa te dá muito mais autonomia para cuidar da sua alimentação saudável, já que será você a escolher os alimentos integrais de verdade que farão parte da sua refeição, diferente de um prato pronto!

Outro ponto muito importante é a melhora da sua qualidade de vida. Tendo uma alimentação saudável você afastará as doenças decorrentes do colesterol ruim, como obesidade e problemas cardiovasculares e sentirá maior saciedade! Seu corpo agradece!

E se você tem vergonha de levar sua marmita saudável para o trabalho, deixe isso de lado! Várias celebridades também usam marmitas! Claudia Raia, Scheila Carvalho, Bella Falconi e Claudia Leitte são exemplos de famosas que usam marmitas para manter sua alimentação saudável em meio à suas rotinas de trabalho corridas! Marmita também pode ser chique, viu?

Boas práticas para marmitas

Na hora de preparar a marmita saudável ou até mesmo depois de consumir os alimentos nela, alguns cuidados bastante simples são necessários para manter tudo em ordem. Vamos citar alguns deles!

  • 1) Deixe a salada separada dos outros alimentos. Leve os temperos separadamente! Na hora de comer, tempere folhas ou legumes com azeite de oliva, vinagre, limão, etc. Evite sal em excesso e molhos industrializados.
  • 2) Recipientes de vidro são os melhores para armazenar e aquecer sua marmita saudável, pois podem ser usados no forno convencional ou no micro-ondas. O material é fácil de lavar e conserva o sabor dos alimentos.
  • 3) Não é aconselhável esquentar alimentos em recipientes de plástico, pois alguns contêm substâncias tóxicas.
  • 4) Para evitar contaminação alimentar, lave bem o recipiente da marmita saudável antes de colocar os alimentos e imediatamente após a refeição. Não esqueça de lavar bem os cantinhos.
  • 5) As marmitas saudáveis devem ficar na geladeira por, no máximo, três dias e congeladas por um máximo de 90 dias. Evite descongelar e congelar novamente. O ideal é congelar em pequenas porções ou a quantidade que você costuma utilizar para cada preparação.

Agora vamos para a parte que você mais esperava, Receitas Da Magrinha, com receita de marmita saudável de dar água na boca!

Receita de Marmita Saudável

Risoto de Quinoa com Limão-siciliano

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água;
  • 1 xícara de Quinoa Real em Grãos 100% Integral Da Magrinha ;
  • 1 suco de um limão-siciliano;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 buquê de ervas de sua preferência;
  • Pimenta vermelha (a gosto);
  • Salsinha e sal (a gosto).

Modo de Preparo: Refogue a cebola na manteiga. Depois acrescente as ervas. Adicione a Quinoa Da Magrinha e frite um pouco. Jogue a água já fervida por cima e espere secar. Depois, acrescente um pouco de pimenta picada, sal e salsinha a gosto. Se desejar maior cremosidade acrescente um pouco de manteiga ou requeijão.

Proteína de Soja Refogada

Sendo muito parecido com carne moída, esse refogado é uma ótima ideia de receita de marmita saudável!

Ingredientes:

  • 1 xícara de PTS Média Clara 100% Integral Da Magrinha ;
  • ½ litro de água fervente;
  • 2 colheres de vinagre ou suco de limão;
  • 2 colheres de molho de soja (shoyo);
  • 2 colheres de azeite;
  • Temperos de seu agrado, como cebola, alho, tomate, etc.

Modo de Preparo: Em uma tigela, coloque a PTS Da Magrinha de molho com a água e o vinagre. Caso queira, pode temperar essa água a gosto, para a proteína já começar a absorver o sabor. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, escorra a PTS Da Magrinha em uma peneira, apertando para tirar o excesso de água. Reserve. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite e acrescente a PTS Da Magrinha. Por fim, coloque os temperos de seu agrado. Sirva com arroz ou macarrão!

Panqueca de ovos

Ingredientes:

Modo de Preparo: Bata os ovos e adicione o sal. Unte uma frigideira com azeite e leve ao fogo. Despeje os ovos batidos na frigideira e deixe dourar dos dois lados. Em um recipiente, misture a ricota com os demais ingredientes e recheie a massa da panqueca e enrole.

Salada verde com Damasco, Chia e Gergelim

Ingredientes:

Modo de preparo: Lave bem as folhas e as misture em um recipiente com os damascos picados, a chia e o gergelim. Tempere a gosto.

Tabule de Quinoa com salsinha

O tabule é um prato libanês de salada, sendo uma ótima dica de marmita!

Ingredientes:

Modo de preparo: Esse tabule é realmente fácil de preparar, é só misturar todos os ingredientes e temperar a gosto!

Agora que você aprendeu uma ou outra dica de marmita saudável, vale lembrar que temos uma série de produtos integrais de verdade para enriquecer a sua alimentação! Confira também os complementos alimentares Da Magrinha , feitos pensando especialmente na sua saúde. Siga nosso Blog e nossa página no Facebook para conhecer mais receitas saudáveis e práticas!

Últimas do blog

Card image cap
Dicas de alimentação para o verão

O verão está chegando com tudo! Época de calorão e, para muitas pessoas,...

Card image cap
Receitas saudáveis para o Natal e Ano Novo

Vai chegando essa época do ano em que aproveitamos para dar um pausa na rotina e comemorar o...

Card image cap
Como aumentar o consumo de proteína?

Diversas pesquisas demonstram a importância do consumo adequado de proteína ao longo do...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube