Blog

Ideias de lanches saudáveis para as crianças na escola

10/02/2020

Estamos finalizando o período de férias escolares e chega o momento em que refletimos sobre como temos alimentado as nossas crianças. Oferecer alimentos saudáveis colabora para o bom desempenho escolar, assim como previne desde um simples resfriado até complicações mais sérias, como colesterol ruim alto, sobrepeso, diabetes (ainda quando crianças).
Pensando na volta às aulas, hoje separamos algumas dicas essenciais para manter uma rotina saudável e divertida com as crianças!

Como controlar a alimentação

Comer em família faz toda a diferença. O ambiente é sempre divertido e único. Os pais conseguem ter controle e noção do que os filhos estão comendo, mas quando o assunto é comer fora de casa... a história muda!
A rotina de acordar, arrumar e levar os pequenos para escola é corrida e desafiadora e para ajudar, as crianças sempre comparam o lanche com os colegas, principalmente se na lancheira tiver alguma besteirinha, como salgadinho, bolacha recheada, doces em geral, etc.
Há ainda o problema de nem todas as escolas estarem preparadas ou equipadas com profissionais que irão cuidar dessa parte alimentar dos pequeninos. Por isso, ao sair de casa, é sempre bom preparar o lanche do seu filho para evitar, ou ao menos minimizar, o alto consumo de alimentos fontes de farinhas e açúcares brancos e refinados.
Então você pode se perguntar: Tudo bem! Eu conheço bem essa realidade, mas o que fazer então para converter essa situação? O que devo dar para meu filho comer na escola?

Nutrientes fundamentais que não podem faltar na lancheira

É sempre bom ter ao menos um item de cada grupo alimentar, ou seja, uma fonte de carboidrato, proteína, gordura e, é claro, fruta ou vegetal. E com os produtos Da Magrinha você consegue fazer com que nada falte na lancheira do seu filho, e ainda por cima, de forma prática!

Carboidratos: são a principal fonte de energia para o corpo humano. Na fase da infância é essencial que ele seja consumido de forma a garantir pleno desenvolvimento e crescimento. Não devemos, no entanto, oferecer qualquer tipo de carboidrato; o indicado é balancear com os cereais e grãos integrais, já que esses fornecem vitaminas e minerais!
Como ter as melhores opções de carboidratos integrais com a Da Magrinha?! Fácil! Veja só:

Proteínas e gorduras: as proteínas não são apenas as construtoras dos músculos, mas participam de todas as funções que ocorrem no organismo, como o transporte de nutrientes e oxigênio, proteção do corpo contra vírus e bactérias, comunicação entre as células e órgãos, etc.
Já as gorduras são extremamente importantes, uma vez que toda célula é protegida por uma parede formada de gordura. Ainda produzem hormônios, como testosterona, estrogênio e progesterona e cortisol, que ajudam na absorção de alguns tipos de vitaminas e são o nosso estoque de energia.
Quer um mix de proteínas e gorduras? Segue algumas sugestões:

Vamos com uma receitinha bem diferente e gostosa? Que tal fazer em casa um Pão de abobrinha com chocolate? Sei que lendo assim não parece muito apetitoso, mas é simplesmente uma delícia!

Pão de abobrinha com chocolate

  • 2 abobrinhas médias raladas;
  • 1 banana amassada;
  • 3 ovos;
  • ⅓ xícara de óleo da sua preferência;
  • ½ xícara de açúcar mascavo Da Magrinha ;
  • 1 e ½ copo de aveia em flocos finos Da Magrinha ;
  • 1 pitada de sal;
  • Baunilha, canela / cravo / gengibre em pó a gosto.
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Opcional: gotas de chocolate (ou você pode cortar ½ barra em pedaços).

Modo de preparo: Rale a abobrinha. Reserve. Em um tigela, amasse a banana. Misture os ovos, óleo, açúcar e os temperos e sal. Por fim, adicione a aveia, abobrinha e chocolate (deixe um pouco reservado para colocar sobre a massa para decoração). Unte um forma de bolo inglês com óleo e farinha e leve a massa para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 50-60 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de desenformar.
Esperamos que as dicas tenham ajudado você a manter a rotina de alimentação das crianças, desfrutando do saudável e do 100% integral. Saiba que toda a nossa linha pode ser incluída na rotina, principalmente os Snacks, que são perfeitos para as crianças que amam doces e para os pais que preocupam em fornecer para os filhos uma alimentação 100% integral.

Siga-nos nas redes sociais: @damagrinha (Instagram) e Da Magrinha 100% Integral (Facebook). Neles sempre publicamos dicas para você!

Últimas do blog

Card image cap
Quais são os benefícios do cacau?

Esse é o tipo de alimento que consegue agradar - e muito! - o gosto da maioria das pessoas! E...

Card image cap
Dicas de lanche da tarde com os produtos Da Magrinha

Você também é daquelas pessoas que, ao ver o entardecer chegando, já logo...

Card image cap
Páscoa saudável: Como se alimentar melhor no feriado?

Feriado de Páscoa representa dias que dedicamos para estar com a família e pessoas que...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube