Blog

Dicas de alimentação para o verão

01/02/2019

O verão está chegando com tudo! Época de calorão e, para muitas pessoas, praia e festas e com isso a preocupação sobre como se alimentar no verão. O ideal é adaptar nossa alimentação ao clima. Beber bastante líquido e consumir alimentos leves são as grandes pedidas para essa época tão aguardada por muitos. Hoje iremos conversar sobre alimentação no verão e, ao final, daremos algumas receitas de comidas saudáveis para você passar esse verão sem preocupações!

Boas práticas de alimentação para esse verão

No topo da lista dos alimentos a serem consumidos no verão encontram-se os alimentos integrais. Além de mais saudáveis, são mais leves, ajudando a reduzir a sensação de fadiga causada pelo calor. Uma alimentação integral de verdade ajuda a te dar resistência e energia para aguentar as altas temperaturas do verão brasileiro!

Outro ponto importante no cardápio de verão é a hidratação, que deve ser realizada constantemente, por meio de água mineral, sucos naturais, água de coco e frutas. Além disso, o consumo de frituras e alimentos gordurosos deve ser evitado a fim de proteger o organismo das intoxicações.

Bebidas saudáveis para o verão

Dentre as sugestões para as receitas de bebidas saudáveis, a tendência é acrescentar grãos como a Quinoa Real em Grãos 100% Integral Da Magrinha aos sucos para maior nutrição. A grande recomendação é bater os grãos com o suco, deixando-o mais encorpado e nutritivo. Os sucos mais recomendados nessa época são os de laranja, limão, manga, abacaxi e melancia, preferencialmente bem frescos!

Comidas saudáveis para o verão

Farelo de aveia: O Farelo de Aveia Da Magrinha pode dar um gostinho a mais na salada de frutas ou vitaminas, garantindo ainda mais energia para começar o dia e sendo uma ótima pedida nas receitas de comidas saudáveis para o verão. Além disso, ele é fonte de betaglucana, que diminui a absorção de gordura pelo organismo.

Alface: A salada é indispensável em qualquer época do ano, especialmente no verão por ser bem leve. A clorofila e os flavonoides presentes no alface ajudam a reduzir o excesso de líquido no corpo, fazendo com que este desinche.

Couve: Para quem consome mais álcool no clima quente, a couve é uma ótima pedida. Além de limpar o intestino, a couve ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas no organismo.

Cenoura: A cenoura é rica em betacaroteno, responsável pela produção de melanina, que auxilia a alcançar o efeito bronzeado. O alimento também hidrata a pele, o que é essencial para enfrentar os dias mais quentes da estação.

Grãos integrais: A Linhaça Dourada 100% Integral Da Magrinha, o Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha, a Chia 100% Integral Da Magrinha e o Gergelim Branco Natural 100% Integral Da Magrinha, têm grande concentração de fibras, que promovem uma boa digestão e garantem o funcionamento da flora intestinal. Vale ainda apostar na Quinoa em Flocos 100% Integral Da Magrinha, rica em potássio, um importante mineral para evitar o inchaço.

Frutas Cítricas: Abacaxi, limão, laranja e outras frutas cítricas não apenas refrescam, mas também são ótimas opções para deixar a pele firme, longe das indesejadas celulites. Isso porque elas são ricas em vitamina C, um nutriente essencial para a síntese do colágeno.

Melancia: Composta em maior parte por água, o que é essencial para evitar a desidratação tão comum a essa época, ainda contém o licopeno, molécula que confere a cor vermelha à fruta e protege a pele contra os malefícios dos raios ultravioletas.

Agora a parte mais esperada da conversa, as receitas de comidas e bebidas saudáveis Da Magrinha!

Receitas para o Verão

Batida de iogurte e manga

Ingredientes:

  • 2 mangas médias;
  • 2 iogurtes naturais;
  • 150 g de Granola Tradicional 100% Integral Da Magrinha;
  • 100 g de Açúcar Mascavo 100% Integral ou Demerara Da Magrinha;
  • Sumo de 1 limão

Modo de preparo: Descasque e corte as mangas em pedaços e coloque em um copo misturador. Junte os iogurtes, o sumo de limão e o Açúcar Da Magrinha e triture tudo até ficar um batido homogêneo. No fundo de um copo alto, coloque um pouco de Granola Da Magrinha e preencha o restante com o batido de manga. Sirva de imediato ou leve ao refrigerador até o momento de servir.

Torta de limão

Ingredientes:

Massa

  • 1 ½ xícara de Farinha de Quinoa Real 100% Integral Da Magrinha;
  • 2 colheres (chá) de Linhaça Dourada 100% Integral Da Magrinha;
  • 2 colheres (sopa) de Melado de Cana Orgânico Da Magrinha;
  • 1 pitada de sal marinho

Recheio

  • 1/3 xícara de limão fresco ou suco de limão;
  • ½ xícara de Melado de Cana Orgânico Da Magrinha;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão

Modo De Preparo
Massa: Em uma tigela grande, misture o Melado Da Magrinha, a Linhaça Da Magrinha e a Farinha de Quinoa Da Magrinha. Abra a massa em uma assadeira de fundo removível. Asse por 15 minutos e deixe esfriar.

Recheio: Bata todos os ingredientes do recheio (exceto as raspas de limão) em um liquidificador ou processador de alimentos. Avalie no seu aparelho se é melhor misturar tudo de uma vez ou pulsar a mistura aos poucos até que fique completamente lisa. Coloque a mistura em uma tigela média e adicione as raspas de limão.

Montagem: Arrume o recheio sobre a massa já assada e desenformada. Decore com frutas vermelhas, raminhos de hortelã e raspinhas de limão.

Por hoje é tudo! A Da Magrinha vai ficando por aqui! Agora que você sabe mais sobre como se alimentar no verão, gostaríamos de lembrar que temos uma série de produtos integrais de verdade para enriquecer sua alimentação! Confira também os complementos alimentares Da Magrinha, feitos pensando especialmente na sua saúde. Gostou das nossas receitas de bebidas saudáveis? No nosso Blog e na nossa página no Facebook você pode conferir várias dicas de alimentação saudável, além de receitas saudáveis e práticas.

Últimas do blog

Card image cap
Da Magrinha: fique por dentro das novidades!

Sim, o que já era bom ficou ainda melhor! Foram tantas novidades lançadas nesses &uacu...

Card image cap
Rotina de exercício: como se alimentar?

Muitas vezes nos matriculamos na academia, na assessoria de corrida, no treino funcional, nas artes...

Card image cap
Benefícios dos Grãos – Grãos Integrais

Você deve estar se perguntando quais os benefícios dos grãos, certo? Hoje voc&ec...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube