Blog

Como aumentar a saciedade – Sementes e Grãos

23/11/2018

Você, às vezes, já quebrou alguma dieta por ter batido aquela vontade de atacar a geladeira ou aquela comida deliciosa, mas nada saudável? Isso está ligado diretamente à sensação de saciedade. Então, se quiser saber algumas dicas de como aumentar a saciedade para manter a sua alimentação saudável, cola aqui!

Saciedade: O que é e como influencia em uma alimentação saudável

Saciedade nada mais é que a sensação de “estar cheio”. Quando não nos sentimos saciados, logo a fome vem, e é aí que mora o perigo: nesse momento podemos acabar consumindo calorias além do necessário, quebrando nossa dieta! Ou seja, a falta de saciedade está diretamente ligada ao ganho de peso, além do consumo excessivo de alimentos que podem conter colesterol ruim, muito açúcar e outras substâncias que, em excesso, podem ser super nocivas ao nosso organismo.

Como aumentar a saciedade?

“E agora, como não sentir fome?” Se essa pergunta passou pela sua cabeça, calma, nós temos a solução! Vamos dar 7 dicas de como aumentar a sensação de saciedade!

1 – Comer de 3 em 3 horas
Quando passamos períodos longos de tempo sem nos alimentar, nosso metabolismo desacelera, prejudicando a queima de gordura. Temos um artigo feito especialmente pra você sobre a importância de comer de 3 em 3 horas, confere lá!

2 – Trocar o arroz normal pelo integral
O Arroz Sete Grãos 100% Integral Da Magrinha é uma grande fonte de fibras alimentares, que ajudam a promover a saciedade. Também proporciona bem-estar e regula o organismo.

3 – Comer salada no almoço e no jantar
Os legumes e as verduras são ricos em fibras e pobre em calorias, o que aumenta a sensação de saciedade e mantém a dieta com poucas calorias.

4 – Adicionar grãos e sementes integrais às refeições
Ricos em fibras e nutrientes, os grãos e sementes Da Magrinha promovem a saciedade de forma saudável e são alimentos integrais de verdade. Entre eles, podemos citar a Linhaça Marrom 100% Integral Da Magrinha, a Quinoa Real em Grãos 100% Integral Da Magrinha, a Aveia em Flocos Finos 100% Integral Da Magrinha, o Gergelim Branco Natural 100% Integral Da Magrinha e a Chia 100% Integral Da Magrinha. Se interessou? Temos vários produtos que ajudam com a sensação de saciedade!

5 – Comer gorduras boas
As gorduras boas também trazem uma maior saciedade por levarem mais tempo para serem digeridas, além de ajudarem a reduzir a inflamação no organismo e melhorar os níveis de colesterol.

6 – Trocar a farinha de trigo por farelo de aveia
O Farelo de Aveia Da Magrinha é uma fonte saudável de carboidratos, além de ser rico em fibras. Ao contrário da farinha de trigo branca, ele tem um baixo índice glicêmico e não estimula a produção de gordura no organismo.

7 – Comer pipoca para reduzir a ansiedade
Os Snacks Granola Popcorn Cacau 100% Integral Da Magrinha são uma ótima opção para consumir na hora que bater a ansiedade, pois são ricos em fibras, possuem menos calorias que alimentos como chocolate e permitem mastigar bastante, o que ajuda a reduzir o estresse.

Vantagens dos produtos Da Magrinha

Recomendamos sempre o uso de produtos Da Magrinha em nossas receitas, pois eles são feitos pensando no seu bem-estar. Entre as vantagens do uso dos nossos produtos estão:
São 100% Integrais, possuem um selo internacional chamado Whole Grain, dado somente para produtos integrais de verdade!
Todas as linhas possuem 7 grãos: Aveia, Flocos de Arroz, Chia, Centeio, Gergelim, Linhaça e Quinoa.
A Da Magrinha possui embalagens Stand Up Pouch com Zip Lock, ou seja, embalagens inteligentes que facilitam no dia-a-dia.

Agora, vamos para a parte que vocês mais esperavam! Receitas Da Magrinha! Bora lá!

Pão de Farinha de Linhaça

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de água
  • 4 colheres de sopa de azeite de boa qualidade
  • 1 colher de chá de fermento químico em pó
  • Sementes de girassol para jogar por cima do pão (opcional)
  • Sal a gosto
  • 1 xícara de Farinha de Linhaça Dourada 100% Integral Da Magrinha (também serve a marrom)

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a Farinha de Linhaça Dourada 100% Integral Da Magrinha, que deve ser adicionada à parte. Então, assim que tudo estiver bem misturado com a farinha, é só colocar a massa em uma forma untada e jogar sementes de girassol por cima. O forno deve ser pré-aquecido a 180 ºC e o pão de farinha de linhaça deve ficar nele por uns 35 minutos.

Legumes com Gergelim salteados no Shoyu

Ingredientes:

  • 1 bandeja pequena de vagem
  • 1 cenoura grande
  • 1 abobrinha
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 2 a 3 colheres de sopa de shoyu
  • Gergelim Branco Natural 100% Integral Da Magrinha a gosto

Modo de preparo: Pique em tiras todos os legumes bem lavados e com casca. Num frigideira funda, coloque um pouco de água e adicione somente a vagem. Quando a água ferver, deixe por 2 minutos e escorra a água. Volte a frigideira ao fogo e acrescente a abobrinha e a cenoura. Coloque o alho picadinho e deixe refogar um pouco, depois acrescente o shoyu. Mexa bem salteando os legumes, que precisam ficar cozidos mas crocantes, por isso, observe e experimente para não ficarem moles. Jogue o Gergelim Da Magrinha a gosto, mexa mais e sirva.

Bateu aquela fominha? Snacks Da Magrinha!

Além das receitas, também sugerimos alguns Snacks Da Magrinha que podem te ajudar na manutenção da sensação de saciedade durante o seu dia-a-dia, como o Snacks Granó Cacau 100% Integral Da Magrinha, o Snacks Granó Banana e Mel 100% Integral Da Magrinha e os Mini-Cookies Castanha do Pará 100% Integral Da Magrinha!
Lembre-se que temos vários produtos integrais de verdade feitos pensando na sua saúde, assim como receitas saudáveis e práticas que você pode conferir no nosso Blog ou na nossa página no Facebook!

Últimas do blog

Card image cap
Quais são os benefícios do cacau?

Esse é o tipo de alimento que consegue agradar - e muito! - o gosto da maioria das pessoas! E...

Card image cap
Como uma alimentação saudável faz você se sentir bem

por Danielle Marques Vitali - CRN 3 49585 – Nutricionista Clínica FuncionalNessa &uacut...

Card image cap
Chia ou Linhaça?

Saiba qual consumir!A chia e a linhaça são sementes que sempre ouvimos que fazem muito...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube