Blog

Benefícios do Melado de Cana

04/09/2018

 Você já ouviu falar sobre os benefícios do melado de cana? Ou melhor,  você já conhece esse alimento?
 A Da Magrinha está sempre trazendo dicas, receitas e ingredientes para tornar a sua vida mais saudável, e hoje, falaremos a respeito do melado de cana e o quão incrível ele pode ser no seu dia-a dia. Confira!

Primeiramente - O que é Melado de Cana?
Antes de falarmos sobre os benefícios do melado de cana, vamos explicar brevemente do que se trata esse produto.
Basicamente, o melado de cana consiste em um xarope expresso. Sua produção é realizada à partir da transformação da cana-de-açúcar em açúcar refinado para consumo.
Vale lembrar que o melado atua muito bem como um adoçante natural e muito saudável, sendo livre de demais substâncias!

Quais são os benefícios?
Sem enrolações, confira aqui embaixo os principais benefícios do melado de cana:
Ferro: Sendo uma substância rica em ferro, o melado é muito indicado para mulheres grávidas ou aquelas que perdem muito sangue durante a menstruação. É também recomendado para pessoas com anemia.
Minerais: Rico tanto em cálcio quanto magnésio, o melado auxilia no desenvolvimento e crescimento dos ossos. Uma ótima opção para prevenir osteoporose.
Menos dores de cabeça: Seguindo o tópico acima, o cálcio e magnésio são minerais que também contribuem para prevenção de enxaquecas. Perfeito, não?
Pele e cabelo: Dentre os nutrientes presentes no melado, temos também o cobre. Nutriente esse que contribuiu para produção de colágeno e regeneração da pele, além “curar” seu couro cabeludo mais rapidamente.
Potássio: Contribuindo para que você tenha uma vida ainda mais saudável, a presença do potássio no melado de cana permite um funcionamento mais adequado do sistema neurológico, além de ajudar a manter o sistema cardiovascular mais saudável.
Outros nutrientes: Tais como manganês e selênio, que ajudam na prevenção do câncer, contribuem para o equilíbrio do sistema nervoso, dentre outras vantagens.
 

Não confunda! Diferença entre Melado e Melaço
Muita gente se confunde e até acha que é a mesma coisa coisa, mas não é. O melado e o melaço de cana possuem boas diferenças.
Sem termos muitos técnicos, podemos dizer que o melaço tem uma qualidade inferior ao melado de cana, além de ser geralmente destinado ao consumo animal. Não se preocupe, as próprias marcas se confundem, mas o produto que é vendido nos mercados é o melado, isso pois o melaço é muito raramente encontrado e comercializado como alimento.
Agora, vamos ao que interessa, uma receita bem gostosa Da Magrinha utilizando o Melado de Cana!

Receita Da Magrinha - Sorvete de Melado e Banana
 

Ingredientes
●4 colheres de sopa de melado de cana
●4 bananas nanicas picadas
●1 colher de sopa de suco de limão


Modo de preparo
Use apenas uma das bananas e pique em pedaços pequenos. Leve ao fogo baixo com o melado por em média, três minutos e reserve até esfriar. Coloque no liquidificador o restante das bananas e misture com o suco de limão, batendo até formar uma massa homogênea.
Em um recipiente maior, misture com cuidado as bananas batidas com a calda de melado. Leve ao freezer por cerca de quatro horas ou até criar consistência de sorvete. Prontinho!


Substituindo o açúcar
Como dito no início da matéria, dentre os benefícios do melado de cana, podemos citar que o mesmo é um adoçante natural, ou seja, pode substituir o açúcar.
Por sinal, nossa receita acima não utiliza açúcar justamente por este motivo. Vale ressaltar que, a depender da receita, outros adoçantes naturais podem ser utilizados no lugar do açúcar, tais como a Calda de Agave Azul ou Mel Da Magrinha.

Vantagem do Melado de Cana
Ainda nesse assunto, gostaríamos de ressaltar 2 tópicos para que você entenda melhor os benefícios do melado de cana em relação ao açúcar refinado.
Conserva todos os nutrientes: Como vimos lá em cima, o melado de cana mantém todos os nutrientes, como ferro, cálcio, magnésio, cobre e muito mais! Isso traz uma série de benefícios para sua saúde e bem estar.
Adoçante natural: Além de todos os benefícios para a sua saúde, o Melado de Cana é um aliado para fugir do açúcar refinado. Ele é prático de usar, serve para várias receitas e é acessível nos mercados. Mas lembre-se de usar com moderação!


Conclusão: Melado de Cana é tudo de bom!

Para fechar esse assunto, ficou claro todos os benefícios que o melado de cana traz, não é mesmo?
Além de conter uma série de nutrientes que ajudam na prevenção de doenças, além de trazer diversos outros benefícios, o melado de cana substitui o açúcar refinado em várias receitas, contribuindo para que você tenha uma vida mais saudável!

E você? Já conhecia o melado de cana e todos os seus benefícios? A Da Magrinha está constantemente trazendo algumas dicas, receitas e novidades bem bacanas para que você leve uma vida cada vez mais saudável.
Se você gostou de nossa matéria, continue acompanhando nossas dicas pelo Facebook e pelo nosso blog!
 

Últimas do blog

Card image cap
Como consumir chia

Você já está aproveitando a chia em suas refeições? Já sabe...

Card image cap
Pipoca, um estouro em benefícios!!!

O inverno está quase chegando, e com as baixas temperaturas aumenta a vontade de comer gulose...

Card image cap
Como substituir os ovos em suas receitas

 É difícil pensar em fazer um bolo, pão ou doce que não contenha ov...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
Rio de Janeiro - RJ Rua Da Cevada, 93, sala 428 - Penha Circular Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé) Ruta Provincial 2-S Km 12,5 - 2605 Tel/Fax: +54 3462 499735
Estados Unidos (Chicago) 30 N, Michigan Avenue, Suite 505, Chicago, IL 60602 Tel: +1 (312) 577 4275

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube