Blog

Benefícios do exercicio fisico no inverno

03/07/2018

É só o frio chegar que vem aquela vontade de ficar no sofá em baixo do edredom, e a vontade de fazer exercicios some completamente.
O friozinho não pode ser desculpa para o sedentarismo, muito pelo contrário, esta época é a melhor do ano para praticar atividades físicas. Fazer exercícios no frio pode aumentar e muito a queima de calorias, já que com o clima mais frio o corpo precisa queimar mais calorias para manter-se aquecido.
Com o frio a nossa fome aumenta e a vontade de comer alimentos mais calóricos também! Com isso o acúmulo de gorduras é quase inevitável. Para conseguir equilibrar isso, é muito importante gastar o que foi consumido com a prática de exercícios físicos.


Confira bons motivos para abandonar o sofá e partir para os exercicios:

Combate a depressão e o mau humor
Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão.

Mantém o condicionamento físico
Quando você deixa de treinar no inverno, todos os benefícios ganhos durante os meses anterores  como a força, o tônus muscular e a melhora do condicionamento cardiovascular são perdidos rapidamente quando você deixa de praticar atividades físicas regulares.

Favorece a prática de atividades intensas

O calor forte torna desagradável a prática de atividades muito intensas ou ao ar livre. Aproveite pra apostar nesses exercícios em dias mais frios. Só tome cuidado com o excesso de roupas, usar muitos agasalhos pode provocar o superaquecimento do corpo.

Projeto Verão
Para chegar até o verão com o corpo dos sonhos, o empenho deve começar desde agora. Encarar as estações mais frias na hora dos exercícios pode ser difícil, mas a recompensa é ainda mais interessante.

Ameniza a ansiedade
Durante o inverno, a maioria das pessoas aumenta o consumo de alimentos ao longo do dia. A prática de exercícios auxilia a conter essa ansiedade e diminuir a ingestão de guloseimas.

Evita dores nas articulações
Com a queda das temperaturas, dores no corpo ficam ainda mais comuns, principalmente nas articulações. Por fortalecerem os músculos, os exercícios físicos ajudam a diminuir e até eliminar o desconforto.


Além de prevenir doenças relacionadas ao coração, praticar exercícios no inverno também ajuda ao não desenvolvimento de qualquer tipo de complicações ligadas ao sedentarismo por manter o corpo sempre ativo.

Agora que você já sabe muitos dos benefícios que o exercício te traz que tal abandonar o edredom e calçar o tênis?

Últimas do blog

Card image cap
Alimentação na terceira idade

 A terceira idade, ou para muitos a melhor idade, é um momento de mais cuidado na rotina...

Card image cap
Benefícios do Melado de Cana

 Você já ouviu falar sobre os benefícios do melado de cana? Ou melhor, ...

Card image cap
Semente de linhaça, porque adotar na sua alimentação?

Você já ouvir falar sobre a semente de linhaça? Se ainda não, não...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
sac@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube