Blog

Benefícios da Pipoca

23/05/2019

O milho de pipoca é um dos produtos mais consumidos nacional e mundialmente. Entretanto, muitos dos que consomem, não reconhecem a sua importância nutricional. Dessa forma, iremos contar para vocês o quão benéfico ele pode ser para a sua saúde.

Você sabia que uma dose de xícara de milho (ou 25g) tem 17g de carboidratos, 2,7g de proteínas e menos de 1g de gorduras? Pois é! O alimento também possui fibras alimentares, sódio, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, ainda dispõe de antioxidantes, polifenóis, entre outros. Muitos estudos relacionam o consumo do grão integral aos benefícios para a saúde, como a redução de inflamações e queda no risco de doenças cardíacas.

Porém, dependendo da forma como o grão é preparado, a pipoca pode ser vista como propulsora de malefícios a saudável. Se feita com alta quantidade de gorduras (óleo, margarina ou manteiga), açúcar e sal, ela pode trazer efeitos nocivos ao corpo. Por essa razão é muito importante prepará-la da maneira correta. Saibamos como!

Confira alguns dos benefícios da pipoca!

  • Melhora o sistema digestivo: o milho da pipoca é um grão integral natural que contém fibra pelo farelo, minerais, vitaminas do complexo B e E. Por possuir grande quantidade de fibras, ajuda no funcionamento intestinal, beneficiando também à saciedade;
  • Auxilia no controle da diabetes: as fibras presentes no milho ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a produção de insulina, fazendo com que o organismo absorva os carboidratos de forma mais lenta e evite picos de insulina;
  • Ajuda a combater doenças cardiovasculares: a pipoca possui uma grande quantidade de polifenóis, poderoso antioxidante que age no combate aos radicais livres, que danificam as células e contribuem para o aparecimento de problemas no coração e em outros órgãos, como pulmão e cérebro. O consumo de fibras também ajuda a controlar os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue, reduzindo assim os níveis e as chances de uma pessoa ter doenças cardiovasculares. Ainda, rebaixando a pressão sobre o sistema cardíaco, uma vez que o coração não precisa trabalhar tanto para mover o sangue através dos vasos e artérias obstruídas;
  • Ajuda no controle do envelhecimento precoce: por ter grandes quantidades de antioxidantes em sua composição, ele protege o corpo dos efeitos causados pelos radicais livres, como perda de cabelo, surgimento de manchas na pele, doença de Alzheimer, e outras degenerativas.

Quais as melhores versões?

Existem várias versões disponíveis no mercado, todavia, fique atento, pois algumas apresentam alto teor de gordura. A linha Da Magrinha dispõe sabor e percentual reduzido de óleo. Na categoria de pipocas prontas temos os sabores adocicados Cacau e Caramelo com coco, todas acompanhadas com uma deliciosa cobertura de 7 grãos nobres 100% integrais.


Já a versão para micro-ondas conta com os sabores Cacau, Natural e Manteiga.

Conheça nossa linha de pipocas Da Magrinha, são perfeitas para o consumo diário! Nossas pipocas prontas não contêm adição de óleos e xarope de glicose. A linha de pipocas para micro-ondas também contam com redução de gordura e são 100% integrais! Agora sim ficou mais fácil ser saudável, não é mesmo? Confira aqui toda nossa Linha 100% Integral e continue acompanhando nossas dicas pelo blog.

Últimas do blog

Card image cap
Como aumentar o consumo de proteína?

Diversas pesquisas demonstram a importância do consumo adequado de proteína ao longo do...

Card image cap
Comer frutas no inverno?

Conheça as melhores opções e algumas sugestões de consumo Publicamos sem...

Card image cap
Páscoa saudável com muito cacau!

A época mais gostosa já está chegando e é sempre um momento para celebra...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube