Blog

Arraiá Saudável

01/06/2018

O mês de junho está aí, e com ele vem as comemorações aos dias de Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).
Junto com as homenagens aos santos, vem também as festas juninas e seus quitutes deliciosos, e muitas vezes calóricos, e é impossível resistir a tantas delicias!!!
Pé de moleque, maçã do amor, cocada, pinhão, vinho quente, quentão, milho verde, canjica, arroz doce, paçoca, pamonha, a lista de quitutes parece não ter fim.
A boa notícia é que dá para aproveitar a festa sem descuidar da dieta e da saúde! Basta fazer as escolhas certas, saborear com equilíbrio e sem culpa que essa escapadinha não vai atrapalhar a sua dieta. Quer saber como? Então confira a seguir:

Milho verde cozido: Fonte de fibras,vitaminas, folato (necessário para produzir glóbulos vermelhos) e tiamina (auxilia no metabolismo da energia, mantém o apetite e as funções nervosas em equilíbrio), vitamina A e C, potássio, ferro e fibras ajuda a manter um dia a dia saudável e produtivo. Consuma assado ou cozido e economize o sal e a manteiga para não pesar na balança e no coração.

Batata-doce assada: Fornecedora de energia, a batata-doce é ótima para quem pratica exercícios rotineiros. Ela tem um índice glicêmico baixo, isso significa que ela eleva lentamente a taxa de açúcar no sangue e, assim, libera pouca insulina. A batata doce ainda é rica em vitamina C e betacaroteno, antioxidantes que previnem o envelhecimento das células e diversos tipos de câncer.

Pinhão: O pinhão é uma semente extremamente rica em nutrientes como cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A e C e proteínas.  Apesar de ser fonte de amido - que o torna rico em calorias, também contém vitaminas do complexo B - cálcio, fósforo e proteínas. Além disso, é fonte de ômega 6 e 9, que auxiliam no controle do colesterol sanguíneo.

Cuscuz: Ótima fonte de proteínas, componente essencial para manter o corpo forte, o cuscuz ainda fornece potássio.

Pipoca: A pipoca é um alimento rico em antioxidantes, substância essencial para combater a ação dos radicais livres!

Com essa lista sua festa tem tudo para dar certo!!!

Últimas do blog

Card image cap
Alimentação na menopausa

Uma das maiores preocupações entre as mulheres, a menopausa tende a gerar muitas preoc...

Card image cap
Alimentação Saudável e Integral de Verdade

Uma alimentação saudável é indispensável na vida de qualquer um!...

Card image cap
3 Formas Simples de Saber se um Alimento é Integral de Verdade!

Os alimentos integrais sempre são muito procurados por quem busca uma alimentaçã...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube