Blog

Aprenda a identificar um produto Integral de Verdade e com ingredientes saudáveis!

25/11/2019

Quantas vezes você já foi ao supermercado na maior boa vontade de comprar algo realmente integral e saudável, viu aquela embalagem linda e chegou em casa todo empolgado, mas depois, com mais calma, percebeu que de integral e saudável aquele produto não tinha praticamente nada?

Sabe aquele famoso ditado que diz que “quem vê cara não vê coração”? Ou até mesmo “não julgue o livro pela capa”? Tenho plena certeza que você já ouviu falar – se não com essas exatas palavras, pelo menos algo com um sentido parecido.

Pensando nisso, hoje aqui no blog vamos te mostrar como ler e compreender melhor o rótulo e as propriedades dos produtos que você consome!

Além disso, também vamos mostrar que a primeira a ser 100% integral, 7 grãos, livre de transgênicos, selo internacional Whole Grain, sem farinhas ou açúcares refinados é a Da Magrinha!

Lista de ingredientes

A legislação brasileira (ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determina que todos os produtos devem informar todos os ingredientes que o compõem de forma decrescente. Ou seja, do que está em maior quantidade para o de menos quantidade.
Sabendo disso, como um produto pode ser 100% integral se o primeiro ingrediente – ou um dos primeiros – é farinha ou açúcar branco? Não dá, né?!
Por isso, fuja de produtos que possuem como os primeiro ingredientes citados farinha de trigo branca, açúcar refinado e xarope de glucose, por exemplo!
Ah, e só para constar: nada disso você encontra nos produtos Da Magrinha! Além disso, as nossas granolas, quadradinhos de granola e nuts são livres de adição de óleos, contendo apenas os encontrados naturalmente nos ingredientes!

Integral de verdade

Como ser 100% integral sem grãos e farinhas integrais? Mas, muito mais do que algumas opções, todos os nossos produtos possuem pelo menos 7 grãos diferentes!!!
Ainda assim, você pode ter uma dúvida final: quais são então as farinhas e cereais que fazem com que o produto seja integral? Relaxa, que estamos aqui para te ajudar! A seguir listamos alguns cereais que são considerados integrais:

  • farinha de trigo integral;
  • aveia (flocos grossos, finas ou farinha)
  • farelo de aveia;
  • centeio;
  • cevada;
  • farinha de arroz integral;
  • chia (semente ou farinha);
  • quinoa;
  • linhaça (semente ou farinha);
  • farinha de arroz integral.

Sempre procure por essas opções de grãos integrais na lista de ingredientes antes de colocar o produto no seu carrinho ou cestinha!

Whole Grain: diferente de nossos concorrentes, defendemos o Integral de Verdade.Somos a 1º marca do Brasil com a linha completa de produtos 100% integrais e com a CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL WHOLE GRAIN!

Agora ficou com vontade de comer alguma coisa integral, gostosa, artesanal e saudável?! Corre para o nosso site e veja quanta opção legal nós temos! E não esquece de marcar a gente quando nos encontrar nos mercados e pontos de venda!

Últimas do blog

Card image cap
Alimentos que ajudam a prevenir a dor de cabeça

A maioria das pessoas têm dores de cabeça ocasionais. Na verdade, estima-se que 75% das...

Card image cap
Quais são os benefícios do cacau?

Esse é o tipo de alimento que consegue agradar - e muito! - o gosto da maioria das pessoas! E...

Card image cap
Volta às aulas: Dicas de lanches para a criançada com a Da Magrinha

Final de janeiro e início de fevereiro representam uma coisa: volta às aulas! E com is...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube