Blog

Alimentos que dão energia

05/07/2019

Sabe aquela indisposição que não fica só naquele momento em que o despertador toca de manhã, mas insiste em nos acompanhar ao longo do dia? Pois bem, essa sensação não depende apenas da qualidade e quantidade do seu sono, mas também é determinada pelo tipo de alimentos que compõe a sua dieta.

Quer saber como dar aquele UP na sua disposição e ter mais energia? Hoje a gente vai te mostrar alguns alimentos que te ajudam e, é claro, onde você pode encontrar nos produtos Da Magrinha:

Nozes e sementes

Eles são um dos melhores alimentos para combater a fadiga e a fome. É sempre legal variá-los, até para fornecer diferentes nutrientes e energias saudáveis. Experimente amendoim, amêndoas, castanha do Brasil, castanha de caju, avelã, nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora. Eles são o lanche perfeito no meio da tarde!

Bananas

Pesquisadores americanos compararam bananas a bebidas esportivas com carboidratos em ciclistas que precisavam de energia sustentada para seus longos passeios. Eles descobriram que a banana oferecia tanto combustível aos passageiros quanto a bebida. Bananas, certo? Acontece que as bananas são recheadas de potássio, fibra, vitaminas e a quantidade perfeita energia natural.

Aveia

A aveia é uma fonte riquíssima em um tipo de fibra prebiótica - chamada betaglucana -, ou seja, é um alimento para as bactérias benéficas do seu intestino possam se reproduzir e desenvolverem. Cada vez mais fica comprovado que tudo começa na saúde do seu intestino.

Semente de Chia

Embora você possa não estar treinando para um evento de exercício de resistência, as sementes de chia podem ser uma excelente fonte de energia prolongada graças ao conteúdo de carboidratos, as gorduras saudáveis e ao preenchimento das fibras. Duas colheres de sopa de chia oferecem cerca de 24 gramas de carboidratos e uns gritantes 4.800 gramas de ômega-3, que são saudáveis para o coração e são anti inflamatórios. De acordo com um pequeno estudo nos Estados Unidos, que envolveu seis atletas de endurance, comer sementes de chia oferece tanta energia quanto as bebidas esportivas com carboidratos.


É claro que colocamos apenas algumas opções, já que toda a nossa linha é 100% integral e para isso, em todos os nossos produtos temos um pouquinho de cada coisa.
Ah! Não se esqueça de sempre que consumir um produto Da Magrinha nos marcar nas publicações e stories ( @damagrinha ).

Últimas do blog

Card image cap
Arraiá Saudável

O mês de junho está aí, e com ele vem as comemorações aos dias de...

Card image cap
Mantenha a sua alimentação saudável agora no frio

A temperatura começa a diminuir e tudo o que desejamos é comer algo quentinho e gostos...

Card image cap
Por que a Aveia é considerada um superalimento?

Não dá para negar que a aveia é um superalimento, além de ser um carboid...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube