Blog

Alimentos que auxiliam na digestão

01/08/2019

O aparelho digestório como um todo desempenha papel vital na sua saúde do organismo, já que é responsável por absorver nutrientes e eliminar o desperdício ou componentes tóxicos.
Infelizmente, muitas pessoas sofrem com problemas digestivos ao ingerir determinados alimentos, como inchaço, cólicas, gases, dor abdominal, diarreia e constipação por uma série de razões.
Certas condições, como gastrite, azia, refluxo crônicos, síndrome do cólon irritável, doença de crohn e diverticulite, podem gerar riscos à saúde. No entanto, mesmo uma pessoa saudável pode experimentar problemas digestivos devido à falta de fibras em sua dieta ou até mesmo, mastigação acelerada.

IOGURTE/KEFIR

O iogurte e o kefir – independente de origem animal ou vegetal – são feitos de leite fermentado e se constroem por bactérias amigáveis, conhecidas como probióticos. Elas vivem no trato digestório e compõe a microbiota intestinal, bem como ajudam na melhora da digestão, mantendo o intestino saudável.
Embora os probióticos ocorram naturalmente em seu intestino, eles tendem a aumentar quando ingerimos iogurte e/ou kefir. Dessa forma, eles podem ajudar nos problemas digestivos, como inchaço, constipação e diarreia. Ainda exibem melhora na digestão da lactose ou açúcar do leite.
Todavia, nem todos os iogurtes contêm probióticos. Ao fazer compras, procure por "culturas vivas e ativas" na embalagem. Dito isso, que tal unir todos os benefícios do iogurte ou do kefir com as nossas granolas 100% integrais ? Você já conhece todos os nossos sabores?

MAÇÃ

As maçãs são uma rica fonte de pectina – uma fibra solúvel. A pectina passa ilesa pela digestão no intestino delgado e então é decomposta pelas bactérias benéficas do cólon. Ela aumenta o volume de fezes produzidas e, portanto, é comumente consumida para resolver quadro de constipação e diarreia.
Também foi comprovado que auxilia a diminuir risco de infecções intestinais, bem como inflamação no cólon.
Você sabia que temos maçã em nossos produtos? Tanto nos Cookies 100% integral e 7 grãos sabor Maçã e Canela e na nossa Granola 100% integral light sabor Maçã e Canela .

GENGIBRE

O gengibre é um ingrediente tradicional da medicina oriental, pois ajuda a melhorar a digestão e prevenir náuseas. Do ponto de vista da digestão, essa raiz mostrou acelerar o esvaziamento gástrico.
Ao mover a comida do estômago para o intestino delgado mais rapidamente, o gengibre reduz o risco de azia, náusea e desconforto estomacal.

VEGETAIS VERDE-ESCUROS

Os vegetais verdes são uma excelente fonte de fibra insolúvel. Este tipo de fibra adiciona volume às suas fezes, acelerando ainda o ritmo do seu aparelho digestivo.
Vegetais verdes – espinafre, couve-de-bruxelas, brócolis e outras folhas verdes – também são uma boa fonte de magnésio, o que pode ajudar no conforto da constipação, melhorando as contrações musculares dadas no trato gastrointestinal.
Além disso, em 2016, estudo revelou existência de um açúcar incomum nos vegetais de folhas verdes. Acredita-se que esse açúcar ajuda a digestão e, ao mesmo tempo, prejudica algumas bactérias ruins de causarem doenças.

GRÃOS INTEGRAIS

Grãos são sementes de plantas parecidas com gramíneas chamadas cereais. Para ser classificado como um grão integral, ele deve conter 100% da semente, incluindo o farelo, o germe e o endosperma.
Grãos integrais ricos em fibras populares incluem aveia, quinoa e produtos feitos de trigo integral, por exemplo. A fibra encontrada nestes grãos colabora na digestão de duas maneiras:
Primeiro: adicionar volume às fezes e redução das chances do desenvolvimento de constipação;
Segundo: agem como prebióticos e ajudam na alimentação bacteriana saudável no intestino.

 Sabemos a importância de sempre ter grãos na alimentação, por isso, conte sempre com a nossa Linha de Complementos 100% Integrais Da Magrinha ! Nossos produtos, além de 100% integrais, são livre de transgênicos, perfeitos para uma alimentação saudável, saborosa e que ajudarão seu intestino diariamente. Siga-nos no Instagram @damagrinha e na nossa página do Facebook Da Magrinha para mais dicas e novidades!

Últimas do blog

Card image cap
Por que a Aveia é considerada um superalimento?

Não dá para negar que a aveia é um superalimento, além de ser um carboid...

Card image cap
Tudo o que você precisa saber sobre Overnight Oats

Você já ouviu falar do overnight oats? É um potinho que está fazendo o ma...

Card image cap
Câncer de mama e alimentação: 10 alimentos para incluir no seu dia a dia!

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, afetando cerca de uma em cada oito m...

Receba novidades

Da Magrinha

Tijucas - SC - Rua Bartolomeu Silva, 70 - Santa Luzia Tel/Fax: + 55 (48) 3641 3900
São Paulo - SP - Rua Dr. Mello Nogueira 105, sala 101 - Vila Baruel Tel/Fax: + 55 (11) 2387-8423
Rio de Janeiro - RJ
Argentina (Santa Izabel - Santa Fé)
Estados Unidos (Chicago)

SAC Da Magrinha
0800 643 1538
falecom@damagrinha.com.br
Siga nas redes sociais
Linked In Facebook Instagram Youtube